segunda-feira, 19 de março de 2012

CRUSCIFIRE – “HATEFUL” – 2012 – EP Independente (Nacional)

O Cruscifire se saiu muito bem em seu primeiro trabalho “Chaos Season” (2010), onde obteve ótima repercussão e cravou seu nome no cenário Death Metal nacional. Como toda banda extrema que se preze, o grupo não se deu por satisfeito e antes de lançar seu segundo petardo, soltou o EP “Hateful” para degustação.

E que petardo! As seis faixas que compõem o trabalho ganharam dose extra de peso e deixaram de lado até mesmo as leves influências Thrash que a banda sempre possuiu. O negócio agora pendeu de vez para o Brutal Death Metal com toques de Grindcore.

O mais interessante nisso tudo é que a identidade da banda ficou intacta, com os belos trabalhos de guitarras, tanto em riffs como em solos, além de uma cozinha brutal, principalmente a bateria e seus blast beats.

Os vocais estão mais cavernosos, até com momentos de ‘porco sendo enforcado’, tamanho o peso do negócio. Para destacar algo, ouça The Horror e Last March, só pra ter uma ideia do que está por vir no segundo trabalho, já que as outras composições não devem nada a estas. Confira!


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário