segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Rhevan – “One More Last Attempt” – 2012 – Shinigami Records (Nacional)


O Segundo trabalho dos sul-mato-grossenses do Rhevan, primeiro pela Shinigami Records, foi antecedido por 2 singles, sendo eles “Drunk With The Blood Of Saints” (2011) e “Disguised”, além do EP que leva o mesmo nome deste, também lançado em 2011.

O Rhevan não reinventa o estilo, muito pelo contrário, afinal essa não parece ser a intenção da banda. O grupo se consolidou e fez seu nome no cenário nacional através do Gothic Metal, onde é um dos maiores representantes brasileiros. A banda sabe muito bem o que se propõe a fazer.

O sucessor de “Perpetually” (2009) mostra uma banda sem medo de se enveredar pelo saturado gênero, mostrando bom gosto, apesar de alguns clichês obrigatórios, tais como bastante teclados e os vocais líricos. A ousadia ganha ponto quando se percebe as influências de Metal tradicional nas composições e uma leve pitada de Prog.

As guitarras pesadas, a cozinha eficiente e as ótimas linhas de teclados dão um grande mérito às composições que são envoltas por belos arranjos. Isso tudo com os equilibrados vocais de Dani à frente. A incursão de coros (muito belos mesmo!) só fez melhorar as canções, dando um ar ainda mais intimista ao álbum.

A intensidade das composições é mais um fator positivo e fica difícil citar apenas alguns destaques. Mesmo assim me arrisco a dizer que a faixa título, a balada Couldn´t Read Your Lies, a estilo trilha sonora de filmes Sleep, Sleep Quietly e a pesada e forte Rainland ficaram entre as minhas favoritas. Dani, Thiago Azevedo (guitarra/vocal), Gleydson Keyler (guitarra), Aldo Carmine (baixo/vocal) e Matheus Mattos (bateria) acertaram a mão.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário