segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Totengeflüster – “Vom Seelensterben” – 2013 – Independente (Importado)


Liderada pelo guitarrista/baixista e arranjador Totleben, a banda alemã Totengeflüster surgiu em 2007, mas somente seis anos depois chegou ao seu debut, este “Vom Seelensterben”. Com Narbengrund nos vocais, Totleben foi o responsável por toda concepção deste primeiro trabalho – recentemente a banda adicionou o batera Schattendorn ao seu line-up.

A sonoridade contida em “Vom Seelensterben” é extrema, brutal e agressiva como todo trabalho de Black Metal pede. Mas, a banda consegue a proeza de incluir elementos sinfônicos e orquestrais em sua música, sem fazer com que isso tire o peso ou soe melodioso demais, como é de costume em bandas que aliam o Black Metal a isso.

Tudo do estilo está ali, riffs ríspidos, cozinha direta, vocais rasgados e velocidade, mas tudo envolto por ótimos arranjos de teclados que faz com que as composições soem ainda mais apocalípticas. Um grande exemplo disso é a faixa Der Pakt, que soa brutal, demoníaca e possui ótimos elementos sinfônicos.

Outros destaques são Ein Traumgespinst, a ‘cadenciada’ Vom Seelensterben, Blutsegen - Die Stromende Erkenntnis e Ein Neuer Pfad. Como deu pra perceber, o Totengeflüster canta em alemão, mas isso não faz muita diferença, já que as vociferações de Narbengrund não permitem um melhor entendimento das letras.

A produção a cargo de Marc Globig poderia ter ficado menos suja, mas nada atrapalha a boa audição do álbum. Já a arte gráfica merece menção, pois é linda e ficou a cargo do próprio Totleben, que também é artista e já trabalhou para nomes como Necronomicon (Canada) e Imperium Dekadenz. Ótima estreia!


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário