terça-feira, 30 de abril de 2013

Gallo Azhuu – “Gallo Azhuu” – 2013 – Independente (Nacional)


Primeiramente não me pergunte que diabos de nome é esse, a gente descobre em uma futura entrevista. Este quarteto maranhense surgiu em 2007 e caminha pelos trilhos do Rock clássico setentista e do blues com pitadas bem leves de Metal. Em suas letras englobam temas como sexo, seres fantásticos e cotidianos surreais.

Se formos analisar bem, há uma grande pegada Stoner Rock no som dos caras, já que a produção e timbragem suja dos instrumentos deram essa cara às composições. Mas, o importante é que os caras fazem um Rockão com pegada e, até certo ponto, cheio de agressividade e malícia.

Cantando em português a banda destila letras ácidas e provocativas. O vocalista e guitarrista Pataugaza interpreta as composições com muito ‘feeling’ com seus vocais roucos. A única ressalva é que a produção os deixou um tanto quanto estourados, o que irrita às vezes.

Destaque para Um Filho Em Você, Árvore e Homem-Árvore. Mas não deixe de ouvir a sensacional letra de Hippie Rico que é uma opinião exposta que irá condizer com o que muitos pensam por aí.

Produzido pela própria banda e Ruan Cruz, no estúdio KM4 Produções, o debut mostra uma banda madura, mas que pode melhorar ainda mais devido a abrangência de seu som. Se você curte um Rock/Blues e admira o Stoner Rock com uma cara bem sacana, pode conferir.


8,0

Vitor Franceschini

Um comentário: