segunda-feira, 22 de abril de 2013

H.O.S. – “The Beginning” – 2011 – Punishment 18 Records (Importado)


Só de ver as fotos desses jovens italianos já dá pra sacar que o Thrash Metal é o que manda aqui. Originalmente lançado em 2011, “The Beginning” é o primeiro trabalho desse quarteto de Lonigo. Antes disso, o H.O.S. (sigla de Harvest Of Sorrow), havia lançado três demos e um split ao lado dos seus compatriotas do Violence Spread.

Podemos dizer que o som da banda é algo bem próximo do que o Kreator nos apresentou em “Extreme Agression” (1989) e “Coma Of Souls” (1990). Inclusive os vocais de Dado (também guitarrista) nos remetem aos de Mile Petrozza, porém um pouco mais rasgado e ainda mais sarcástico.

O bom trabalho das guitarras é um referencial, já que a banda destila ótimos riffs e encaixa bons solos em sua música, mérito da dupla Dado e Cetz. A cozinha, apesar de simples, possui uma bateria com pegada e bom uso de pedal duplo, a cargo de Pedro, e Millo destila linhas pesadas e pulsantes com seu baixo.

O diferencial do H.O.S. é a variação rítmica entre as faixas. Com uma pequena dose de melodia, a banda não investe somente em velocidade e se sai muito bem em faixas mais cadenciadas, tais como The Haunt e No More Traitors (essa com uma variação rítmica em seu próprio contexto).

Ouça ainda Annihliation Of Society e Ready To Fight, que possuem mais agressividade e a típica pegada Thrash. Infelizmente não temos muitas informações sobre a banda, já que estamos há 2 anos deste lançamento, mas seria muito interessante saber que eles estão produzindo o segundo trabalho, pois bala os caras têm!


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário