quinta-feira, 16 de maio de 2013

Rhestus – “Heavy Metal” – EP – 2013 – Independente (Nacional)


Há 20 anos na ativa, o Rhestus é uma tradicionalíssima banda catarinense que já lançou dois álbuns oficiais, além de duas demos e dois EP´s (incluindo este mais novo). A banda sempre investiu no Thrash Metal mais tradicional e sempre fez questão de erguer essa bandeira.

Neste EP, singelamente intitulado “Heavy Metal”, a banda apresenta duas novas composições, Noxious Angent e Wolves Disguised In Sheep. Apesar da produção mediana que tirou um pouco do peso das músicas, ambas possuem uma pegada certeira e mostram uma banda técnica, além de coesa. A segunda sem dúvidas é o destaque, mostrando-se versátil e bem estruturada.

O trabalho ainda contém uma nova versão em português para Insane War (faixa do álbum “Embryo of the Endless Sands” de 2003) que se transformou em Guerra Insana e ficou muito boa. Ainda há espaço para duas gravações ao vivo para Scars e How To Explain captadas durante o River Rock Festival de 2010.

“Heavy Metal” ainda tem como bônus um vídeo do Making Of da gravação das faixas inéditas. Apesar de bem simples, é sempre interessante e faz com que o fã se sinta mais próximo da banda quando resolvem incluir esses tipos de bônus. E que venha o terceiro Full-Lenght!


7,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário