quinta-feira, 4 de julho de 2013

Unearthly – “Baptizing the East in Blood: Live at Voronezh – Russia” – DVD – 2013 – Shinigami Records (Nacional)

Os maiores representantes do Black/Death Metal nacional na atualidade nos brindam agora com seu primeiro DVD e nós, meros fãs da boa música extrema só temos a agradecer. O trabalho gravado em Voronezh, na Rússia, não é só um presente, como também um registro histórico para o Metal nacional.

Não há exageros em dizer isso por vários fatores que iremos discorrer durante a resenha. Nos moldes que permitem as bandas brasileiras a trabalharem com tal produção, o DVD é bem produzido e fica, logo de cara, que foi caprichado ao extremo. Mesmo com algumas falhas cabíveis, tal como a quase nula captação do som da plateia, o produto final é louvável.

A apresentação em si mostra uma banda com a presença de palco necessária, principalmente de Eregion (vocal/guitarra) que comanda tudo como se deve ser feito e se comunicando, mesmo que rapidamente, com o público.

A execução de composições apenas dos dois últimos álbuns também pode ser considerada uma falha, já que o Unearthly possui quatro ótimos discos. Isso apenas é reflexo no gosto de ‘quero mais’ de um redator que é fã da banda, e com certeza será o mesmo sentimento dos outros admiradores do quarteto carioca.

A captação das imagens está muito boa, e o áudio ficou excelente mostrando coesão da banda, mesmo que pós-produzido em estúdio. Vários momentos são destaques na apresentação, mas posso mencionar facilmente Baptized In Blood, Flagellum, o cover para Orgy Of Flies do Sarcófago e a excepcional execução de Black Sun.

Nos bônus temos um ótimo documentário onde os integrantes contam suas histórias que colidem com a da banda, além de mostrar cenas de backstage e depoimentos de Alcides Burn (Burn Productions) e Rodrigo Balan (Metal Media) rasgando seda pra banda. Ainda há 4 vídeo clipes como extras, além de galeria de fotos da turnê. Quero mencionar a arte do menu inicial que ficou extraordinária. Viva o Metal nacional!


9,0

Vitor Franceschini




Nenhum comentário:

Postar um comentário