segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Black Magic Mountain Goat – “Demotape 001” – Demo – 2013 – Independente (Importado)

Esse duo sueco é capitaneado por Dr. Sapeur (vocal/guitarra/baixo) que já integrou as bandas Revokation e De Tveksamma. O ‘doutor’ tem ao seu lado a baterista Sra. Laza. Formado em 2012, a banda lança agora de forma totalmente independente, seu primeiro trabalho.

As composições possuem uma sonoridade focada no Death Metal ‘old school’ que se tornou tradicional na Suécia, mas com influências dos pioneiros do Metal extremo como Possessed e Celtic Frost. Rusticidade e crueza imperam se aliando a variação rítmica e algumas viradas interessantes.

É importante não confundir essa crueza com falta de técnica, já que a banda não soa mirabolante, mas destila bons riffs e a bateria possui uma pegada interessante. A produção não é um primor, mas pouco atrapalha na avaliação das faixas e casa perfeitamente com o estilo proposto.

As três composições se equilibram muito bem e uma não se sobrepõe a outra em nível de qualidade. O trabalho foi lançado em k7 e possui uma embalagem interessante, que nos remete aos tempos áureos do underground, onde o acesso a materiais desse tipo era bem mais restrito.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário