sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Shadows Legacy – “Rage and Hate” – EP – 2013 – Independente (Nacional)

Na falta de mais representantes do Metal tradicional no Brasil, pelo menos entre a nova geração, o Shadows Legacy chega para suprir essa demanda. Formada em 2006 sob o nome de Legacy, essa banda sul-mato-grossense incluiu o ‘Shadows’ em sua nomenclatura em 2011.

Desde então o quinteto vem trabalhando para lançar seu primeiro material, sendo que, enfim, em maio deste ano soltaram este “Rage and Hate”. E Bruno Cardoso (vocal), Leandro Motta e Max Batista (guitarras), Luciano Riveiro (baixo) e Augusto Morais (bateria) acertaram a mão nesse primeiro EP.

Em quatro composições a banda consegue deixar sua marca com um Heavy Metal visceral, pesado e com melodias na medida certa. Tudo executado com muita garra e coesão. Riffs e solos bem elaborados, cozinha precisa e um vocal com um bom timbre, que não escorrega nos agudos são os elementos aqui contidos.

Apesar da produção mediana (que não comprometeu o trabalho), a musicalidade do EP empolga desde o início e sua audição fica com um gosto de quero mais. Destaque para a faixa Legacy e a trabalhada Far From The Light. O pontapé inicial do Shadows Legacy foi certeiro e, lapidando ainda mais seu som, a banda já pode lançar um debut. Enquanto isso baixe o som dos caras.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário