terça-feira, 29 de outubro de 2013

Abductum – “The Unrevealed Truth” – 2013 – Independente (Importado)

Os espanhois do Abductum mostram neste debut uma verdadeira volta ao passado, já que os sons contidos aqui, apesar da boa produção, mostram influências diretas do Thrash e do Metal tradicional da década de 80. Como não poderia ser diferente, isso é muito bom.

A proposta inicial da banda é o Thrash Metal, afinal as músicas demonstram agressividade e pegada forte. Porém, as influências de Metal tradicional e até de NWOBHM são latentes, principalmente nas guitarras que mostram um bom trabalho e certa dose de melodia. Basta ouvir faixas como No My Mermaid, por exemplo.

Aliás, melodia e variação rítmica são o forte e o diferencial da música da banda. Passagens dedilhadas e uma cozinha com boas quebradas fazem do trabalho algo mais interessante e não soam cansativos. Destaque para o peso do baixo de Francisco Molero.

Além da já citada No My Mermaid, preste atenção nas faixas Dramazonia, Turn It Off! e The Unrevealed Truth, sendo que essa última fecha o disco de forma magistral onde a banda destila toda sua técnica em mais de oito minutos. Um trabalho interessante e gostoso de ouvir.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário