segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Chaos Invocation – “Black Mirror Hours” – 2013 – WTC Records (Importado)

O Black Metal não precisa ser reinventado ou sempre rústico, muito menos enfeitado. O estilo mais polêmico dentro do Heavy Metal pode ser variado, trabalhado e soar equilibradamente rústico e possuir melodia na medida certa, sem perder sua aura intimista e agressiva.

É exatamente isso que você ouve no segundo trabalho dos alemães do Chaos Invocation, este bom disco chamado “Black Mirror Hours”. O som do power trio é muito bem dosado e característico, e sofre grande influência do Metal extremo da década de 80.

Porém, o que ouvimos aqui não é nada datado. A banda soube dosar tão bem os elementos de sua música que conseguiu fazer seu som caminhar entre linhas enraizadas e algo mais atual. Tudo soando de maneira caótica, apocalíptica e com a agressividade necessária.

Nem sempre primando pela velocidade (lógico que há momentos ‘pauleira’ aqui), a banda mostra uma boa variação que inclui até quebradas em algumas passagens das composições. O ar maléfico e agonizante permeia o disco todo, o que mostra que os caras sabem muito bem transmitir o sentimento nas composições.

Destaque para Beyond Coming, Faces On My Spiritual Flame e Lord Of Hour Temple. Ainda devemos citar a produção boa do disco que em momento algum soa plastificada. Um disco que surpreende depois de várias ouvidas e totalmente indicado a fãs de um Black Metal direto, mas não tão barulhento.


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário