NOTA DE ESCLARECIMENTO


Essa é uma nota pra esclarecer algumas coisas em relação ao meu blog, o Arte Metal, para as bandas que têm dúvidas e interesse no mesmo.

As notas que publicamos na seção Arte News (que é uma seção de notícias) recebemos de assessorias e/ou bandas. Estas notas vêm prontas, editadas, revisadas e corrigidas, e algumas delas até formatadas. Por isso, nos cabe organizar e formatar, fazer mínimas edições, revisões, correções e, no caso das ‘gringas’, traduzir para o português. Essas notas não são escritas por mim (Vitor Franceschini), até porque a demanda seria enorme e requer tempo. Este é um trabalho das assessorias, toma tempo e tem um custo (cada assessoria tem seu plano, contatem-nas).

Portanto, não iremos escrever e publicar uma nota sendo que a banda enviou dados mínimos, com linguagem coloquial (como se fosse um bate-papo, uma conversa). Afinal, isso nos tomaria tempo para coletar as informações necessárias, montar e escrever a notícia, revisar, corrigir e editar, para depois ser publicada. Isto é, um serviço jornalístico que exige formação e/ou conhecimento, um serviço que tem um custo, que é igual a um serviço publicitário, um serviço de gravação, produção e engenharia de som, um serviço de criação de arte, logo, etc. Eu (Vitor), até presto esse serviço de forma ‘freelancer’, mas a parte do Arte Metal NÃO COBRA por resenhas, entrevistas e publicar notas já prontas. Inclusive para publicação em outros veículos. (Caso tenha interesse me chamar ‘inbox’)

Não confundam as coisas, pessoal. Camaradagem é uma coisa, trabalho é outra. O Arte Metal é um hobby que tem o imenso prazer de divulgar o cenário mundial do Rock/Metal e da cultura alternativa sem nenhum custo e fins lucrativos. Já o Vitor Franceschini (eu), editor do blog, é jornalista com graduação e tira da profissão seu sustento.

Conto com a compreensão de todos, abraços!


Vitor Franceschini

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Gutted Souls – “Unconscious Automaton” – EP - 2012 – Independente (Nacional)

O Death Metal brazuca raramente falha e com os cariocas do Gutted Souls não seria diferente. Neste primeiro EP, lançado no ano passado, a banda já demonstra toda sua fúria e mescla diversos elementos que habitam o mundo da podridão.

Sim, ao ouvir “Unconscious Automaton” você irá perceber que a banda possuí em sua música características que abrangem o Death Metal em si, além de pegada do Brutal Death Metal, fúria do Grindcore e até influência Gore, principalmente nos versáteis vocais de Iron.

São quatro ótimas composições que, com uma produção um pouco mais lapidada, irão dar o que falar em um esperado debut. Não que a gravação esteja ruim, só precisa de alguns ajustes comuns em trabalhos de estreia. Destaque para The Undying Stars e Words of Hate e toda sua dramaticidade.

Ainda há duas composições bônus retiradas da demo da banda de 2011 que mostram uma influência mais Thrash Metal, o que comprova que a banda se ‘brutalizou’. Mais um petardo que merece atenção. Vamos aguardar o debut, enquanto isso baixe o trabalho dos caras gratuitamente no Bandcamp.


8,0


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records