Programa Arte Extrema 0044

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Gutted Souls – “Unconscious Automaton” – EP - 2012 – Independente (Nacional)

O Death Metal brazuca raramente falha e com os cariocas do Gutted Souls não seria diferente. Neste primeiro EP, lançado no ano passado, a banda já demonstra toda sua fúria e mescla diversos elementos que habitam o mundo da podridão.

Sim, ao ouvir “Unconscious Automaton” você irá perceber que a banda possuí em sua música características que abrangem o Death Metal em si, além de pegada do Brutal Death Metal, fúria do Grindcore e até influência Gore, principalmente nos versáteis vocais de Iron.

São quatro ótimas composições que, com uma produção um pouco mais lapidada, irão dar o que falar em um esperado debut. Não que a gravação esteja ruim, só precisa de alguns ajustes comuns em trabalhos de estreia. Destaque para The Undying Stars e Words of Hate e toda sua dramaticidade.

Ainda há duas composições bônus retiradas da demo da banda de 2011 que mostram uma influência mais Thrash Metal, o que comprova que a banda se ‘brutalizou’. Mais um petardo que merece atenção. Vamos aguardar o debut, enquanto isso baixe o trabalho dos caras gratuitamente no Bandcamp.


8,0


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vitter

VITER - official site