segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Stone Magnum – “From Time... To Eternity” – 2013 - R.I.P. Records (Importado)

É interessante saber que ainda existem bandas que investem no Doom Metal tradicional, puro e simples. Melhor ainda é saber que a banda vem dos EUA, um país que possui a maior indústria fonográfica do mundo e, como sabemos, não lança lá muita coisa boa. Lógico que em termos de Metal o país é forte, mas sempre se mostra com uma cena que segue uma tendência, que atualmente talvez seja o Metalcore.

Voltando ao Stone Magnum, a sonoridade da banda não esconde nenhum segredo. Afinal Nick Hernandez (vocal), Brad Toth (bateria), Ben Elliot (baixo) e os guitarristas Dean Tavernier e Jim Brucks bebem em ótimas fontes, tais como Candlemass, Memento Mori e até Sanctuary.

Guitarras fúnebres com peso na medida certa e andamento na maioria das vezes cadenciado dão a tônica do trabalho. O baixo pesado com uma leve distorção enfatiza esse peso, sendo que a bateria possui um timbre meio seco e boas viradas. Os vocais de Hernandez lembram bastante os de Warrel Dane (Nevermore, ex-Sanctuary), porém quando ele cantava em sua antiga banda.

Destaque para a faixa título que mesmo longa, inicia o trabalho com muito bom gosto e um bom refrão, além de The Gallows of Ohrdruf e By an Omen I Went. Lógico que não poderia deixar de mencionar a belíssima capa. Aprovado.


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário