segunda-feira, 24 de março de 2014

Arte News

PAULO SCHROEBER: nota oficial sobre falecimento do músico
Após vários dias internado para tratamento do coração na UTI do Hospital Nossa Senhora Medianeira (Hospital do Círculo), em Caxias do Sul - RS, PAULO SCHROEBER, um dos guitarristas mais talentosos do Brasil, não resistiu e faleceu nesta segunda-feira (24/03). O procedimento de reconfiguração do aparelho cardíaco não surtiu efeito e o músico precisava urgentemente de um transplante. O quadro se agravou devido ter formado água em seus pulmões em razão do crescimento do coração, que pressionava este órgão, o que o deixava com dificuldades para respirar.
“Em nome Island Press agradeço o imenso carinho, admiração e respeito dos fãs e amigos ao Paulo, principalmente nas redes sociais. Torcemos e oramos muito pela sua vida. Em homenagem ao músico, iremos manter PAULO SCHROEBER no cast, afim de que jamais sua arte seja esquecida pelo público.”
Rômel Santos
Links relacionados:

HIBRIA: Atração confirmada do Abril Pro Rock 2014
O HIBRIA estará presente na edição deste ano do festival Abril Pro Rock, um dos principais eventos do calendário alternativo do Brasil.
O HIBRIA se apresenta no dia 26 de abril (o evento acontece no dia 25 também). Como atrações internacionais teremos a presença das bandas Obituary, Kataklysm, Havok e Conquest For Death. Já representando o Brasil, o festival apresenta Krow, Chakal, Mukeka Di Rato, Olho Seco, Desalma, Monster Coyote e Dune Hill.
Mais informações sobre o evento aqui: www.abrilprorock.info
Recentemente o HIBRIA também confirmou que fará três shows da turnê do CRUCIFIED BARBARA, que também contará com o KIARA ROCKS.
O HIBRIA tocará em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo nos dias 18, 19 e 20 de abril respectivamente, mas não fará parte do show do dia 17 de abril em Porto Alegre.
Outras datas do HIBRIA estão sendo confirmadas pelo Brasil e serão divulgadas em breve.
Produtores interessados em levar a banda para sua cidade podem entrar em contato pelo e-mail: shows@hibria.com
Os shows são parte da divulgação do álbum “Silent Revenge”, lançado em 2013 e tido como um dos melhores do ano por vários meios de imprensa especializados no Brasil e no mundo.
Sites relacionados:

EXECUTER: ‘Helliday’ já disponível para venda
Após aproximadamente oito anos, o aguardado novo disco de estúdio do EXECUTER está lançado e disponível para venda.
Com o título de ‘Helliday’ o quarto álbum sucede diretamente ‘Welcome To Your Hell’ de 2006 e novamente trás o Thrash Metal característico do quarteto paulista, ainda mais maduro e violento.
‘Helliday’ foi gravado no estúdio Pínola, em Amparo/SP e produzido pelo próprio EXECUTER. A arte foi desenvolvida pela artista Giovanna Guimarães. Confira o tracklist:
1 – Helliday
2 – 4:00 A.M. (Insomnia)
3 – No Sense
4 – Damn Speech
5 – Brain Washing Machine
6 – Hangover
7 – Deadly Virus
8 – The Big Pocket of the Shark
A banda recentemente disponibilizou a faixa-título do trabalho para audição, confira:
Agora o EXECUTER se prepara para sua primeira turnê pela Europa. A banda viajará no mês de abril de 2014, a princípio para aproximadamente 20 datas. Recentemente o grupo foi confirmado no maior festival de Metal de Portugal, SWR Barroselas, onde divide o palco com nomes como Metal Church, Discharge, Hirax, Misery Index, Gorguts, entre outras.
Para comprar ‘Helliday’ entre em contato diretamente com o EXECUTER por e-mail ou Facebook. Os interessados podem também comprar com o selo da banda, Kill Again Records.
Contato para shows e merchandise: executerthrash@hotmail.com
Sites Relacionados:

BLACK OIL: Guitarrista comenta sobre cancelamento do Hell & Heaven Fest
Realmente o que toda a comunidade metálica latino-americana temia aconteceu: o maior festival voltado à música pesada do México foi cancelado.
A despeito de acusações trocadas, a verdade é que, diferentemente do ocorrido no Metal Open Air em terras brasileiras, o evento mexicano estava todo pronto e organizado pela produção, mas por decisões políticas o evento foi embargado.
O BLACK OIL, uma banda que sempre se posicionou claramente em todos os assuntos, se solidariza com a produção do evento e a apoia plenamente.
“Acompanhamos todo o trabalho da produção, desde o começo do projeto do festival para esse ano, são pessoas honestas e trabalhadoras e não mereciam ter sofrido esse golpe com tão pouco tempo faltando para a realização do evento. Foi um ato desrespeitoso. Fica nosso apoio a toda a produção do Hell & Heaven.” – declara Adassi Addasi.
Confirmado como headliner de um dos palcos, o BLACK OIL já havia tocado no festival em anos anteriores e sempre gozou de um carinho especial por parte do público mexicano.
Agora a banda volta a focar-se em seu novo álbum de estúdio, que vem juntando uma legião estelar de músicos e produtores para a empreitada.
Ouça uma música do álbum “Not Under My Name”:
Contato para shows e merchandise:  fuelmusic@hotmail.com
Links relacionados:

HELLMOTZ: Primeira parte do vídeo da gravação das guitarras está disponível
Depois de apresentar um pouco das gravações da cozinha, o HELLMOTZ segue agora apresentado o trabalho feito pelas guitarras.
O primeiro vídeo mostra a gravação das guitarras de Marcos Thadeu Lima, confira:
Os outros vídeos já disponíveis podem ser conferidos pelos links:
As gravações e produção estão sendo feitas no estúdio Anúbis Homestudio com o produtor Aldo Carmine, que também já produziu Rhevan, Shadows Legacy, entre outros.
Para quem ainda não conhece o HELLMOTZ, em seu som podemos sentir influências do Thrash e Death Metal, que se misturam com música sulista americana, Country e mesmo da cultura regional de seu estado, o Mato Grosso do Sul.
Confira uma música:
Contato para shows e merchandise: hellmotzsouthernmetal@gmail.com
Sites relacionados:

IMMINENT ATTACK: Anunciando mudanças na formação
Os mamutes anunciam uma mudança em sua atual formação. O baixista Alan Magno deixa o grupo e Ivan Carlos, está de volta.
Alan Magno deixa as quatro cordas para se forcar em novos projetos, incluindo sua nova empreitada: a loja especializada Metal Maximus. Ivan, que já tocou no IMMINENT ATTACK,estava afastado temporariamente por problemas particulares.
O grupo já está em estúdio preparando um novo álbum e paralelamente continua na promoção de seu mais recente lançamento o EP 7” ‘Couch Potato’.
O vinil conta com quatro faixas e foi gravado no estúdio CasaNegra, sobre a supervisão do renomado músico e produtor Rafael Augusto Lopes.
Já a capa novamente ficou nas mãos de Carlos Cananea, gênio por trás da premiada capa do debut ‘Delivers Us From Ourselves’.
O trabalho foi lançado no Brasil pelo selo 13 Records (Zumbis do Espaço, Nitrominds, Grinders, entre outros).
Para entrar em contato com a banda e agendar shows: kabeloduro@gmail.com
Sites Relacionados:

SANGRENA: Entrevista para o Pólvora Zine
A banda Sangrena concedeu entrevista para o site Pólvora Zine, confira alguns trechos:
P.Z: Só agora, quase cinco anos depois, é que o debut vai ser lançado e distribuído no Brasil. Expliquem um pouco essa história, por que tanto tempo para que o disco chegasse ao país, e como ele vai ser distribuído? De forma independente?
Fábio: Ele foi lançado no final de 2009 no exterior e trabalhamos com ele praticamente até o final de 2011, quando decidimos lançá-lo de forma independente no Brasil. A ideia era fazer esse lançamento no segundo semestre de 2012, mas tivemos uma mudança de formação importante nesse tempo com a saída do guitarrista Ricieri Geremias. Logo que houve a substituição por Gustavo Bonfá recomeçamos esse planejamento e só agora nos organizamos pra fazer com que isso aconteça da forma mais profissional possível.
P.Z: Voltando ao Blessed Black Spirit, qual foi a inspiração para a escrita das letras?
Fábio: O Blessed Black Spirit é quase todo voltado à opressão espiritual-religiosa e os danos que isso se aplica à mente, ao juízo do ser humano. É um disco anti-religioso, baseado no anti-cristianismo. Mas também falamos de violência, guerra, suicídio, entre outros assuntos.
Assista o vídeo da música Land of Scorn, gravado ao vivo no Executer Fest: https://www.youtube.com/watch?v=Fx7BYhnpOg4
Links Relacionados:

DREAM WILD: Caindo nas graças da mídia especializada
O EP “Metal Warriors” é um sucesso de critica.
O que prova isso são as diversas resenhas que estão circulando em vários sites especializados em Heavy Metal, em que o EP vem sendo bastante elogiado.
Lançado na metade do ano passado, “Metal Warriors” é o segundo trabalho de estúdio da banda, que é o sucessor do ‘debut’ “Time Of Confusion” (2000) e que antecede o novo álbum com previsão de lançamento para o final de 2014.
Confira alguns trechos, das resenhas lançadas de “Metal Warriors”:
“Todas as músicas tem duração acima do tradicional, o que poderia fazer o som ficar maçante, mas não é o que acontece. As linhas de guitarra apresentam riffs certeiros, combinados com solos extraordinários e que demonstram toda a técnica da dupla Marcos e Ilder” – Whiplash!
“A banda mixa elementos Metal tradicional inglês com o alemão, e algumas pitadas da escola americana do gênero, logo, temos um estilo bem trabalhado, limpo e melodioso, mas ao mesmo tempo cheio de energia e garra.” – Metal Samsara.
“Mantendo o legado do Heavy Metal Tradicional e com alguma influência de Hard Rock, principalmente pelos riffs de guitarra da dupla Ilde Carvalho e Marcos Santos (que capricharam também em solos muito inspirados) e pelo vocal de Marcio Antunes.” – Brasil Metal Historia.
“É uma banda de gente grande, de músicos excelentes, com uma produção incrível e ao vivo sem palavras para a Dream Wild. Faz todo mundo bater cabeça, agitar pra caramba levanta o público e seus membros estão todos entrosados como uma verdadeira família” – Die Fight
“Com um heavy metal tradicional, com uma pegada focada no heavy oitentista, a banda solta os riffs e solos fudidos, musicalmente e tecnicamente pra lá de foda!
Com duetos de vocal esplendidos a banda tem tudo que uma boa banda do Heavy Metal precisa ter” – Rock Trueza
Para adquirir o EP “Metal Warriors” entre em contato pelo e-mail: distribuicao@diefight.com.br
Links Relacionados:

PRAD’MA: Patrocínios fechados e EP disponível em aplicativo de celular.
Os bons ventos continuam soprando a favor dos sorocabanos do PRAD’MA.
A banda anunciou nessa semana, novos patrocinadores e a disponibilização do EP “Dirty World” para download em um aplicativo de celular para sistemas Android.
Sobre os patrocínios, a banda anunciou duas empresas que ajudarão a banda com despesas básicas de alimentação, transportes e promoção da banda, sendo que a primeira encomendou 2000 palhetas personalizadas e a segunda cuidará da parte gráfica, além de realizar um ensaio promocional para o EP.
Quanto ao ‘app’ a banda disponibilizou na integra o EP “Dirty World” para download, no aplicativo TopMp3 Downloader que pode ser baixado no sistema operacional Androide totalmente de graça.
Para fazer o download do aplicativo, acesse o link do Google Play: http://migre.me/iqfMo
Além do aplicativo, o EP ainda continua disponível gratuitamente no Soundcloud da banda.
Paralelo a isso, a banda continua os preparativos para o show com Torture Squad e Havok no mês que vem em Sorocaba, em que será uma das atrações de abertura.
Para contratar a banda, entre em contato: press@sleipnirmetalpress.com.br
Links Relacionados:

BEWILD: Superando adversidades em show no Paraná
Os paranaenses do BEWILD, mais uma vez mostram amor e dedicação ao Heavy Metal.
No ultimo sábado a “One Man Band”, liderada por seu mentor Peppe Spicy realizou um show memorável na cidade de Marialva/PR no 1º Festival Luau do Rock, realizado na cidade em parceria com o Motoclube Cobra.
A banda tocou diversas musicas próprias do EP “Join The Wild Side”, além clássicos do Hard Rock/Heavy Metal, como Ozzy, Sabbath, Black Label Society e Skid Row.
Mas o que chamou a atenção foi a formação da banda:
Se tornando um ‘power-trio’ somente para realização de shows, o Bewild sofreu um desfalque de ultima hora e para não cancelar a apresentação, teve que improvisar e tocar sem o baixista.
A garra e a persistência da banda abrilhantou ainda mais o show, que foi ovacionado pelo publico presente percebendo as condições em que a banda honrou seu compromisso.
Paralelo aos shows que vêem realizando, o Bewild se prepara para gravação e lançamento se eu primeiro CD “This Is Bewild”, e está agendando datas em todo o Brasil.
Para conhecer mais sobre o Bewild, acesse os canais oficiais da banda.
Links Relacionados:

SILENT HALL: Presente na coletânea internacional “Imperative Music – Vol. VII”
Os mineiros do SILENT HALL , não param!
Após a participação na coletânea “Die Fight”, e da confirmação no line-up principal do Roça ‘n’ Roll, a banda agora emplaca sua musica além das fronteiras nacionais.
A banda acaba de confirmar a participação em uma coletânea internacional, a “Imperative Music” , que chega no mês que vem com sua sétima edição.
A coletânea teve sua primeira edição prensada em 2009 e já lançou mais de 120 bandas de vários continentes como America, Europa e Ásia.
A nova edição tem previsão de lançamento para o mês de Abril, e estará disponível em caráter mundial logo após seu lançamento. O Silent Hall irá colaborar com a excelente “Prisoners Of Fear” que está presente no EP “Gates Of Conscience”.
O cast da coletânea ainda não está fechado, mas já temos alguns nomes confirmados que passam por países como o Brasil e vão até a Finlândia.
Para mais informações acesse: www.imperativemusicagency.blogspot.com
Lembrando que o EP “Gates Of Conscience”, também está à venda diretamente com a banda pelo email: thesilenthall@hotmail.com ou pela fan page oficial da banda no Facebook: www.facebook.com/silenthall
Imperative Music – Vol. VII
Cast parcial:
METANIUM - Heavy Metal - EUA
AMEN CORNER - Black Metal - Brasil
PHANTOM OF INSANITY - Melodic Death Metal - Finlandia
TOXICMAZE – Thrash Metal - Brasil
ROTTEN FILTHY - Thrash Metal - Brasil
INCIDENCE - Thrash Metal - Bolivia
CELLMYS - Power Thrash Metal - Brasil
RED DEAD - Grind Death Metal - França
RISE N' DOWN - Melodic Death Metal - Brasil
WORRY BLAST - Prog Rock Metal - Suiça
SILENT HALL - Heavy Metal - Brasil
ZENIT - Gothic Metal - Chile
Links Relacionados:

EMPTY GRACE: Confira as novidades da banda
A banda piauiense de Death Metal Empty Grace finalizou todo o processo de composição do seu segundo álbum,  “Subversive Worms”, o track list será composto de dez músicas. A  banda está acertando os últimos detalhes  para entrar em estúdio e iniciar o processo de gravação no mês de Abril.  O guitarrista Nanno T. está entusiasmado com a evolução do processo:
“Diante de tantas dificuldades encontradas no meio Metal e depois de cinco anos, iremos finalmente gravar o nosso segundo cd no final do mês de Abril. Esperem por mais Death/Thrash Metal. Esse processo de composição foi natural, porém um pouco mais demorado devido ao trabalho que cada um tem em suas vidas profissionais, sobrando pouco tempo para o constante encontro dos membros.”
Track list:
- Subversive Worms
- Empty Grace
- Unnecessary Suffering
- Consumed by Madness
- Inner Weakness
- Slaved by Faith
- False Belief
- Divine Torture
- Forgotten by the Church of Christ
- Inquisition
Confira o poderio sonoro da banda:  https://www.youtube.com/watch?v=LJJYUcBmugU

DEICIDE: Ingressos beneficentes disponíveis para o show de São Leopoldo/RS
É isso mesmo! O histórico e inédito show do Deicide na 50° edição do “Storm Festival” em São Leopoldo está com 100 ingressos beneficentes disponíveis.
Para adquirir o ingresso nesta modalidade basta você doar duas caixas de leite longa vida (24 litros) e trocar por um ingresso, que poderá ser adquirido somente na MAKBO PRODUÇÕES (RUA CONCEIÇÃO, 621 SL4 AN1 CENTRO DE SÃO LEOPOLDO. Dúvidas fone: 51 - 9342 2165).
As caixas de leite serão doadas para a ABEFI, que tem consumo em média de 2,6 mil litros por mês.
Além de você curtir um show histórico, estará ajudando centenas de crianças que futuramente serão grandes headbangers!
Storm Festival & Influx apresentam:
DECIDE (EUA - Death Metal) pela primeira vez em São Leopoldo/RS!
Local: Largo Rui Porto (Ao lado do Ginásio Municipal Celso Morbach) Av. Dom João Becker, s/n, Centro – São Leopoldo/RS
Horário: 18h abertura dos portões / 20h30 inicio do show
Classificação etária: 14 anos
Ingressos:
ESTUDANTE/T. IDADE - PRIMEIRO LOTE (limitadíssimo): R$ 25,00 (vendas até dia 30/3 ou até o fim do lote) VENDA SOMENTE NA INFLUX.
ESTUDANTE/T. IDADE - SEGUNDO LOTE (limitado conforme capacidade do local): R$ 30,00.
NORMAL - PRIMEIRO LOTE (limitadíssimo): R$ 50,00 (vendas até dia 30/3 ou até o fim do lote).
NORMAL - SEGUNDO LOTE (limitado): R$ 60,00 (vendas até dia 30/4 ou até o fim do lote).
NORMAL - TERCEIRO LOTE/VALOR DA HORA: R$ 80,00.
INGRESSO BENEFICENTE: quem quiser doar duas caixas de leite longa vida (24 litros) poderá trocar por um INGRESSO (temos 100 ingressos disponíveis nessa modalidade – somente na MAKBO, RUA CONCEIÇÃO, 621 SL4 AN1 CENTRO DE SÃO LEOPOLDO. Dúvidas fone: 51 - 9342 2165).
Projeto doando sorrisos: Para contribuir com o projeto “doando sorrisos” solicitamos a doação de 1 litro de leite por ingresso adquirido; a ABEFI (instituição que será beneficiada) tem consumo de 2,6 mil litros por mês. Quem comprar na INFLUX pode levar o alimento na hora da compra. Demais pontos, favor levar no dia do show.
Pontos de venda:

São Leopoldo:
INFLUX ENGLISH SCHOOL
São Joaquim, 323, Centro - Fone: 51 3037 5366
Horário de atendimento:
Segunda das 09:00 às 20:30h.
Terça a Quinta das 09:00 às 22:00h.
Sábado até às 15:00h

Porto Alegre:
Aplace artigos de rock (Voluntários da Pátria,294 - Loja 150)
Porto Alegre Muiltisom (Praia de Belas)
Porto Alegre Multisom (Barra Shopping Sul)
Porto Alegre Multisom (Shopping Iguatemi POA)
Porto Alegre Multisom (Bourbon Shopping Ipiranga)
Porto Alegre Multisom Palacio (Filial 12)

Novo Hamburgo:
Multisom Bourbon Shopping
Multisom Novo hamburgo

Caxias do Sul:
Multisom (Centro Julio 1773)
Multisom (Dsitr. Industrial Loja - Shopping Iguatemi - 333/334)
Multisom (São Pelegrino)

Gramado:
Multisom Gramado
Informações adicionais:
*No Largo Rui Porto será erguida uma estrutura digna, NUM ESPAÇO COBERTO (o evento não é OPEN AIR) para um show de Metal inesquecível, imperdível e inédito.
**ESTACIONAMENTO: Gratuito (disponibilizaremos seguranças, mas a responsabilidade será do proprietário do veículo para quaisquer danos que venham a acontecer no local).
*** Será expressamente proibida à entrada de câmeras fotográficas profissionais e semi-profissionais, e filmadoras de qualquer tipo.
****A organização do evento não se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais.

TOXIC WLATZ: banda procura novos shows em 2014!
Após soltar o trabalho "Decades Of Pain" no início do ano, os thrashers bávaros do Toxic Waltz busca novos palcos para apresentar e divulgar seu novo disco. A banda alemã está disposta a tocar em todo mundo e só precisa de produtores interessados em seu show. O novo disco do Toxic Waltz tem recebido ótima aceitação do público e da crítica. Confira abaixo o feedback do trabalho:
9 / 10
(Spectrum Costa Rica)
9 / 10
(Reckoning Hour)
9 / 10
"…Damn…!!! This band have great songs…"
(IRS Network Indonesia)
9 / 10
(Metal Samsara)
9 / 10
(Metalmessage)
9 / 10
(Rotting Hill)
5 / 6
(Medienkonverter)
89 / 100
"…these guys are really fantastic!"
(Metal To Infinity)
8,5 / 10
(FFM Rock)
8,5 / 10
(Extreme Underground Music Zine)
8,5 / 10
(Mundo Rock)
8 / 10
"…showing that our Teutonic cousins can do thrash as well as any of the bands from the California Bay Area!"
(Musipedia Of Metal)
8 / 10
"…fills your head with a very consistent level of solid thrash…"
(True Metal Lives)
8 / 10
"…im not sure about Toxic Waltz, more of a Toxic Mosh!!!!"
(Stu's Metal Reviews)
8 / 10
"…a traditional album for the genre with a voice recognizable enough to stick out among even the legends of the field…"
(Apoch's Metal Reviews)
79 / 100
"Thumbs up, heren!"
(Lords Of Metal)
77 / 100
"…great score as an independent debut release…"
(Holtkeltök)

VIOLATION WOUND: banda assina com a Vic Records
Formado por Chris Reifert (Death, Abscess, Autopsy), a banda Violation Wound faz uma mescal de Punk, Rock e Metal. A banda assinou com a Vic Records e no novo trabalho contará com a participação de Danny Coralles e Eric Cutler (ambos guitarristas do Autopsy). O disco trará 18 composições que se assemelham a uma mescla de Autopsy e Ramones.
Mais informações:

ARCEYE divulga novo vídeo
Após o lançamento do excelente trabalho 'At First Light', os britânicos do Arceye soltaram mais um vídeo de uma faixa do álbum. Trata-se de um ‘play through’ (câmeras que captam todos os integrantes executando certa música) para a faixa título, que pode ser conferido no link abaixo:
“’At First Light’ é um dos meus álbuns favoritos. Como músico acho muito interessante, inclusive para o público, assistir vídeos nos moldes ‘play-througs’. Mostrar os músicos sentados tocando, sem o glamour de um vídeo é interessante, pois é ali que ensaiamos, tocamos e compomos”, disse o vocalista/baixista Al Llewellyn.
Mais informações:

SEPTEKH dá detalhes do primeiro full-lenght
O debut da banda sueca SEPTEKH tem previsão de lançamento para o dia 2 de maio. Intitulado "Plan For World Domination", o primeiro disco contará com 13 faixas e terá distribuição da Abyss Records.
Gravado no Silence Studios o disco foi mixado por Josef Zackrisson. Segundo a própria banda “tudo que veio antes foi apenas uma prévia do novo disco e agora é o momento correto de lançar o álbum completo”.
Mais informações:
Official Website: www.septekh.com

YORBLIND: banda lançará novo teaser ainda esta semana
A banda Yorblind comemora e agradece a todos que viram e compartilharam o primeiro teaser do álbum "Blind... But Alive" que foi postado recentemente. Hoje a banda divulgou que na próxima quarta-feira, dia 26, irá disponibilizar mais um teaser na página oficial da banda no Facebook. Mas, o Arte Metal já disponibiliza o teaser desde já, confiram:
Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário