quarta-feira, 30 de abril de 2014

Arte News

GESTOS GROSSEIROS: Show com participação de ex-integrantes

Claro que um show comemorando sua história não seria completo sem a participação de algumas pessoas que fizeram parte desta luta. Com isso em mente, o GESTOS GROSSEIROS anuncia que em seu show celebrando 16 anos de vida, ganhará participações especiais.

A apresentação contará com a presença de ex-integrantes da banda, tocando músicas das primeiras demos: ‘No Rest’, lançado em 2001 e First Pain, de 2003.

O evento será em sua terra natal, Guarulhos/SP, na sétima edição do Guaru Extreme Fest.

Além dos aniversariantes, outros grandes nomes do Metal Extremo nacional estarão presentes na festa: Desdominus, Anarkhon, Incinerad e Sangrena.

O Festival acontece no dia 10 de maio na Musicall Bar. O início está previsto para as 19h00. Mais informações podem ser adquiridas pelo e-mail:andy_santosfc@hotmail.com

Contato para shows e merchandise: gestosgrosseirosband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/gestosgrosseiros
www.metalmedia.com.br/gestosgrosseiros


AMAZARAK: Show deste fim de semana cancelado por motivos de saúde

O Black Metal do AMAZARAK terá que se afastar um tempo dos palcos devido a um fato ocorrido com seu baterista F. Impaler (Felipe).

No último sábado, o músico, sua namorada e alguns amigos foram cercados por marginais e Felipe foi covardemente esfaqueado nas costas, tendo que ser hospitalizado às pressas. F.Impaler está bem, mas não poderá tocar bateria por algumas semanas, forçando o AMAZARAK a cancelar a próxima data agendada.

O show ao lado da horda inglesa Scutum Crux que seria realizado neste sábado dia 3 de maio, teve então que ser cancelado. O festival acontece normalmente com os ingleses e a hordas brasileiras Amort, Legio Inferi e Lord Satanaquia.

O AMAZARAK deixa uma mensagem para os fãs, amigos, bandas e o público que comparecerá ao show:

“Pedimos desculpas por termos que cancelar nossa participação, mas o que importa agora é a recuperação de nosso irmão. A Impura Legião de Amazarak deseja um ótimo show às demais bandas. Nos vemos no inferno!”

Contato: amazaraklegiao@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/pages/amazarakblackmetal
www.soundcloud.com/amazarak-black-metal
www.metalmedia.com.br/amazarak/


EXECUTER: No novo volume da compilação Upcoming Hell

Levando seu Thrash Metal para terras europeias, o EXECUTER também parece em uma das principais compilações do Brasil: a coletânea Upcoming Hell, realizada pela revista Hell Divine.

Em seu décimo terceiro volume, a compilação novamente traz nomes consagrados e ascendentes do Metal, como Slasher, South Legion, Kuazar, entre outros. O EXECUTER é representado com a música ‘Helliday’. Confira o track list completo:

1.
Andragonia – The Challenger
2. Antcorpus – Na Terra Do Metal
3. Attractha – Darkness
4. Buffalo Theory Mtl – Justiceiro
5. D.A.M. – Tales of the Mad King
6. Eminence – No Code
7. Erasy – Livin Hell
8. Executer – Helliday
9. Fist Banger – Fighting for Metal
10. Gulag – The Weight of Mediocrity
11. Hagbard – Warrior’s Legacy
12. Hammathaz – Conquistador (Feat Vitor Rodrigues)
13. Hate Embrace – The Father Sun
14. Incarceration – Forsaken and Forgotten
15. Kuazar – Puppets of the Devil’s Will
16. Morterix – Caravels of Diseases
17. Slasher – Hostile
18. South Legion – La Pampa
19.
Spleenful – Burleske Liebesträum (Cathexis Wicked Serenade)
20.
Swords At Hymns – Where The Wind Does Not Blows In Silence

Para baixar gratuitamente a coletânea, visite:
http://www.helldivine.blogspot.com.br/2014/04/coletanea-hell-divine-upcoming-hell-vol.html

Contato para shows e merchandise: 
executerthrash@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.executer.com.br
www.facebook.com/bandaexecuter
www.metalmedia.com.br/executer
 

RHESTUS: Novo baterista estreia em festival neste fim de semana

Além de dividir o palco com alguns dos grandes nomes do Metal nacional e internacional, o RESTHUS vai aproveitar o Armageddon Metal Festival para apresentar o novo baterista.

O novo dono das baquetas é o paulista radicado em Santa Catarina Gabriel Kleln de Carvalho, músico free lancer e profundo estudante de bateria.

Gabriel começou a tocar cedo, tem como maior influência o Rock Progressivo, e o Rush como banda principal. Tocou em várias bandas e estilos diferentes, do Thrash ao Rock n’ Roll, sempre buscando se aperfeiçoar como músico.

“Recebi o convite do Fantasma para um teste em um workshop de bateristas, no início não achei que daria certo pelo tempo e compromissos no qual já possuo. Mas depois analisando melhor me empolguei e achei que seria um desafio e uma oportunidade como baterista de rock e metal estar em uma banda com a história que a Rhestus tem!”

Para quem quiser ver como a química está funcionando, o RHESTUS convida todas a prestigiarem um grandioso festival Armageddon neste fim de semana.

O evento acontece no dia 3 de maio, na cidade de Joinville, Santa Catarina. Com dois palcos, os portões serão abertos ao meio-dia.

O cast completo da edição é: Voivod, Krisiun, Kataklysm, Grim Reaper, Mortuary Drape, MX, Anthares, Kuazar, Necrotério, RHESTUS, Doomsday Cerimony, Sodamned, The Black Coffins, Expurgo, Acefalia e Dying Breed.

Lembrando que o RHESTUS está disponível para shows por todo o território brasileiro. Produtores interessados, podem contactar pelo e-mail: rhestus@yahoo.com.br

Ouça uma música:

https://soundcloud.com/metalmedia/rhestus-noxious-agent

Sites Relacionados:
www.rhestus.com.br
www.facebook.com/rhestus
www.metalmedia.com.br/rhestus


CHAOS SYNOPSIS: desafios de fazer Heavy Metal no Brasil

Jairo vaz Neto, vocalista/baixista da banda CHAOS SYNOPSIS, concedeu entrevista ao programa Radioativo que vai ao ar todos os domingos pela Cultura FM 104.9. Em bate-papo com Fernando Machado Jairo falou sobre a temática do novo álbum “Art of Killing” (2013), que aborda serial killers, a nova turnê pela Europa, mudanças de formação, amadurecimento do trabalho, sua visão acerca do cenário para o Heavy Metal no Brasil e muito mais!

Para audição da entrevista: http://www.mixcloud.com/programaradioativo/

No programa também poderá escutar músicas do CHAOS SYNOPSIS, BRUTO e JOHNNYBOX.

Sites relacionados:


ELECTRIC AGE: anuncia nova formação

Após realizar show no Monsters of Rock 21 e um ano cheio de outras conquistas a ELECTRIC AGE enfrentou dificuldades no início de 2014 com saída de dois integrantes. Porém, logo encontraram no guitarrista Eddie Oliver o incentivo para trabalhar em novas músicas e no futuro debut álbum. O grupo permanece também sem baixista oficial, vaga temporariamente ocupada por Rafael Pontes (Johnnybox) e permanecem na busca por um novo baixista.

Os músicos deixaram uma mensagem aos fãs: “Mais uma vez obrigado a todos vocês que nos acompanham e acreditam, assim como nós, no ELECTRIC AGE. Pedimos que continuem nos mandando essa energia positiva e curtindo nosso som, pois em breve vamos apresentar mais do nosso trabalho e não queremos e nem vamos decepcionar vocês!”

Links relacionados:


EU ACUSO: atitude e som pesado no sul país
No próximo sábado (03/05) a EU ACUSO! realizará show no festival Up The Smoking Festival III no Rock Bar Adrenaline, em Butiá - RS, a partir das 22h. No evento também haverá apresentações dos grupos Black Sperma e Jack.

Links relacionados:


JOHNNYBOX: rock, funk e heavy metal no Volume Máximo

A JOHNNYBOX participou do programa Volume Máximo da Tv Geração Z e concedeu entrevista a Patricia China. No bate-papo falaram sobre o início das atividades, mudanças de formação, troca de nome, influências musicais, processo de produção e lançamento do debut álbum “Deep Inside Jerry’s Mind” (2014), problema com profissional da área musical, a sensação em abrir show do Sebastian Bach em São Paulo e muito mais!

Parte 1

Parte 2

Links relacionados:


MARCOS DE ROS: vídeo de nova música “Silence”

“Dê para uma criança um novo brinquedo e ela irá criar novas brincadeiras”. Seguindo esse pensamento o guitarrista gaúcho MARCOS DE ROS registrou um vídeo de uma composição inédita intitulada “Silence”. O curioso é que não há som de guitarra nesse vídeo, que foi gravado ao vivo e sem ‘overdub’. Tudo o que se escuta é produzido de uma única vez, usando o software ‘Jam Origin’, que transforma automaticamente a guitarra numa espécie de controlador midi, mais ou menos como um teclado.

Confira o clima obtido assistindo ao vídeo: http://youtu.be/xL2YzHsYXg4

Links relacionados:


REDQUARTER: quadro ‘Se Errar, Errou’ apresenta “Soldier of Fortune” do Deep Purple
Em paralelo ao processo de finalização e lançamento do EP de estreia “Innersight”, os cariocas da REDQUARTER realizarão uma série de vídeos intitulados “Se Errar, Errou”. A série propõe que o áudio gravado não seja editado ou manipulado por ferramentas de correção e que não haja mais de um take ou cortes.

No primeiro vídeo o vocalista Vitor Stone gravou uma bela versão para “Soldier of Fortune” do Deep Purple.

Para assistir um trecho da música: http://youtu.be/FOjmPHS0nEc

Links relacionados:


JACKDEVIL: Turnê de “Unholy Sacrifice” no Sudeste
A nova turnê dos maranhenses do JACKDEVIL pelo sudeste começa nesta quinta, 01/05, na cidade de Osasco/SP, divulgando seu debut “Unholy Sacrifice”, lançado pelo selo Urubuz Records e muitíssimo aguardado pelos fãs. Este novo giro por São Paulo e Minas Gerais é apenas o começo de uma série de shows e muito em breve novas datas serão divulgadas. Além de oito músicas inéditas, este full-lenght também traz uma regravação da já clássica “Under the Metal Command”, numa roupagem ainda mais agressiva e trabalhada, um verdadeiro presente aos fãs que tem acompanhado a banda desde o início.

Sobre os shows, a banda declara:

“Serão cinco ótimos shows e teremos eventos como o “Holocaust Festival II”, que em sua primeira edição reuniu bandas como Sepultura, Attomica e Dorsal Atlântica e agora retorna contando com o JACKDEVIL. É uma grande honra para nós! Passando por Osasco, Vila Isabel e a capital, São Paulo abre as portas para mais shows e entrevistas com a banda e vale destacar também que será a primeira vez que faremos um show em Belo Horizonte, cidade onde grandes bandas do nosso Metal surgiram. Esperamos todos vocês na frente do palco!”.

Ouça a nova faixa “Thrash Demons Attack”:

Na primeira resenha de “Unholy Sacrifice” publicada no portal WHIPLASH, o redator Júnior Frascá evidencia o potencial crescimento do grupo:

“Dentre todas as bandas que vêm surgindo no underground nacional nos últimos anos, sem dúvida o JACKDEVIL é uma das que conseguiu maior repercussão. Mesmo tendo apenas 2 EPs no currículo, os caras já vinham sendo aclamados com uma das grandes representantes da nova safra do que se convencionou chamar da “New Wave of Brazilian Heavy Metal”. E agora, com o lançamento desse seu primeiro disco completo, a ascensão da banda tende a ser maior.”.

Confira a agenda:

01/05: Mineiro Rock Bar (Osasco - SP)

02/05: Caveira Velha Rock Bar (Jandira - SP)

03/05: Holocaust Festival II (Santa Isabel - SP)

09/05: Dynamite Pub (São Paulo - SP)

10/05: Matriz - Casa Cultura (Belo Horizonte - MG)

Para contratar a banda entre em contato no e-mail jackdevil666@hotmail.com e/ou pelo telefone (098)8824-6243. Para o Estado de São Paulo, o agendamento pode ser feito com Rodrigo Marques (Warlock Produções) através do email: rodrigo.folk@hotmail.com ou (11) 9-5211-4468.

Contatos:
Site oficial: www.jackdevil.com    
Twitter: www.twitter.com/jackdevil666        
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com


VOIVOD visita Galeria do Rock e envia mensagem aos fãs brasileiros
Após conceder várias entrevistas à imprensa brasileira, os canadenses do Voivod, um dos nomes mais respeitados do cenário do metal mundial, visitaram no final da tarde de ontem, a famosa Galeria do Rock, em São Paulo.

Denis Bélanger “Snake” (vocal), Daniel Mongrain “Chewy” (guitarra) e Michel Langevin “Away” (bateria) ficaram maravilhados e, ao mesmo tempo, espantados com a quantidade de discos e camisetas especializados em rock/metal. Eles passearam pelo local por aproximadamente uma hora. Neste período, os músicos atenderam diversos fãs, compraram o debut álbum dos Mutantes e se depararam até com merchandising exposto em uma das lojas.

O baixista Jean-Yves Thériault “Blacky” preferiu ficar no hotel recarregando as baterias para o histórico show de hoje (30/04), no Hangar 110, em São Paulo. Com mais de 30 anos de carreira, finalmente o grupo vai se apresentar, pela primeira vez, no Brasil. Os ingressos para esta exibição continuam à venda. Mais informações no serviço abaixo.

Confira a mensagem do grupo convidando os fãs para prestigiarem este evento tão especial através de mensagem publicada no Youtube. Confira em https://www.youtube.com/watch?v=HotUF_yFA-M.

Veja fotos da passagem dos canadenses pela Galeria do Rock em http://theultimatemusic.com/voivod-chega-ao-brasil-e-visita-a-galeria-do-rock-em-sp/.

O Voivod ficou conhecido antes mesmo da passagem do baixista Jason Newsted, ex-Metallica. Neste momento, eles estão divulgando o novo álbum “Target Earth” lançado via Century Media. A turnê do quarteto pela América do Sul é a seguinte:
24/04 - Centrica - Lima, Peru
26/04 - Movistar Arena - Santiago, Chile
30/04 - Hangar 110 - São Paulo, Brasil
01/05 - Teatro Odisseia - Rio De Janeiro, Brasil
03/05 - Armageddon Festival - Joinville, Brasil
04/05 - Music Hall - Belo Horizonte, Brasil

Serviço São Paulo
Fusa Records, Hangar 110 e Damar Productions apresentam VOIVOD
Três décadas de thrash metal, pela primeira vez no Brasil em show ÚNICO em São Paulo.
Data: 30 de abril (quarta-feira, véspera de feriado)
Local: HANGAR 110
End: Rua Roldofo Miranda, 110 - Metrô Armênia - São Paulo
Hora: 19h
Bandas Abertura: NECROMANCIA
Mais informações: +55 11 3229-7442
Censura: 14 anos (obrigatório documento original com foto)
Realização: Damar Productions, Fusa Records e Hangar 110
Apoio: Zonapunk | The Ultimate Music

INGRESSOS:
Estudante: R$60,00 (1º Lote) | R$70,00 (2º Lote)
*Necessária apresentação da carteira de estudante

Promocional: R$80,00 (1º Lote) | R$90,00 (1º Lote)
*Válido somente com a doação de 1kg de alimento

Pontos de venda:
Galeria do Rock: Loja 255 - Fone (11) 3361-6951
Santo André: Ratus Skateshop - R. Dona Elisa Flaquer, 286 - Centro - Fone (11) 4990-5163
Venda Online: www.hangar110.com.br | (taxa reduzida, apenas R$6,00)

*A falta da apresentação do comprovante estudantil ou entrega de 1kg de alimento, implicará no pagamento do valor integral do ingresso.
* As doações serão para a instituição CASA DE DAVID, que cuida de crianças e adultos com deficiência intelectual, física e com autismo, em sua maioria abandonada pelos pais: https://www.facebook.com/casadedavid1962


O HOMEM E A OBRA: documentário polêmico
Breve vai ao ar um dos documentários mais audaciosos do Brasil, um volume do Heavy Metal On Line, onde entrevistou várias bandas com o tema abordado, as opiniões são diferentes e isso deixa a coisa ficar mais interessante!

Aguardem, dia 1/05 no canal:

Clinger descreve seu trabalho e comenta seu ideal para a realização do mesmo:

Em minha história dentro da cena underground, um dos fatos mais intrigantes que me chama a atenção é o fato da postura dos artistas que fazem parte deste cenário, com seus ideais junto a música pesada.
Podemos chamar o Heavy Metal de ideologia? Ou podemos chamá-lo de comportamento? Ou até mesmo de um estilo de vida? E o principal, o homem tem que ser na vida cotidiana o que ele prega no palco ?

O fato é que diferentes respostas que obtive de músicos e pessoas ilustres que fazem parte, me deixou ainda mais intrigado e atraído pelo assunto.
O documentário O HOMEM E A OBRA, trata-se de uma série de depoimentos que envolvem o assunto, dentro do nosso mundo, isto é, o cenário do metal nacional. Captados através das câmeras do meu programa HEAVY METAL ON LINE, feito de forma rústica, sem produção profissional e através de perguntas feitas sem que o entrevistado se prepare para responder antecipadamente, que na maioria das vezes me surpreendeu em ouvir certas respostas.

Conheça mais e acompanhe no Facebook:

IMPERIUM INFERNALE: Comunicado sobre agressão à baterista
Por mais inativa que esta banda esteja no momento, e acredito que tal inatividade acabe em breve, cabe aqui me pronunciar sobre o ocorrido com nosso baterista Impaler.
Felipe, como é seu real nome, foi atacado por punks na região da Rua Augusta, no Centro de São Paulo, no último sábado (26/04).
Confundido com algum membro de uma gangue de carecas, Felipe sofreu facadas e as duas pessoas que estavam com ele - namorada e amiga - também foram agredidas.
Mesmo com todos esses discursos em redes sociais pregando o fim de intolerâncias diversas, a palavra intolerância é viva em cada um de nós e hipócritas são os que não assumem isso.
Como músicos de Black Metal, somos responsáveis por uma base de intolerância conduzida pela música, cuspida através da música.
Acredito que meios como o discurso através da arte, seja a melhor forma de expurgar nosso ódio contra X ou Y, sem renegarmos isso de modo hipócrita.
Aqueles que defendem que a agressão física é a melhor forma de atacar aos quais não toleram, além de se mostrarem grande acéfalos, incapazes de dirigirem quaisquer palavras com um mínimo de inteligência, só mostram o quão uma enorme parcela do homem ainda segue nos tempos das cavernas, renegando a teoria da evolução e abraçando uma teoria do regresso.
Eu me recuso a fazer disso uma guerra de gangues, a responder da mesma forma, através dessa covardia que valeu de muitos para atacar um e até mesmo agrediu mulheres, por mais que elas já não mereçam mais o título de sexo frágil.
Prefiro acreditar que a sabedoria tende a engolir a ignorância e a estupidez dos que cometem ações como essa. E acredito que o incômodo que possa se gerar através da nossa arte seja muito mais forte na mente dos fracos de que facadas, chutes e socos.
Seguimos firmes na arte negra e nossas agressões estão em nossa música para os que apreciam ou para os que odeiam.
Meus desejos de melhoras à Felipe, sua namorada e sua amiga.
Áscaris - Imperium Infernale


SCOURGE: segundo álbum será lançado no dia 27 de maio nos EUA
“Hate Metal”, segundo trabalho da banda mineira Scourge já foi lançado no Brasil via Cogumelo Records. Agora, o trabalho da banda será lançado nos Estados Unidos via Greyhaze Records. A data de lançamento está prevista para o dia 27 de maio e as pré-encomendas podem ser feitas no seguinte link:
Segundo Juares Távora, baixista e vocalista, é uma honra poder levar o Death Metal doentio da banda para as terras americanas.
Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário