terça-feira, 6 de maio de 2014

Hellena – “Bolso Cheio, Coração Vazio” – 2013 – Independente (Nacional)

O quinteto de Brasília surge com o debut “Bolso Cheio, Coração Vazio” fazendo um Metalcore bem diversificado e impactante. O disco trás onze faixas (sendo uma intro) de pura agressividade realmente explícita.

Vocais limpos e rasgados, músicas cantadas em português deixam a banda realmente com um som único e original. Guitarras distorcidas e riffs velozes acompanhados de uma monstruosa bateria deixam realmente uma ótima impressão ao ouvinte que realmente gosta de um Metalcore apurado e direto, trata-se de um estilo que cresce a cada ano e tem tido grande aceitação por parte dos amantes do Metal e suas vertentes.

Com músicas bastante fortes, a banda consegue mostrar segurança naquilo que faz e a faixa consequente a intro do disco Memórias Ancoradas se encarrega de fazer isso, bem “trampada” nas guitarras e um vocal absurdamente agressivo, deixa a mostra o que o disco terá pela frente. Com um início mais leve e vocal limpo Um Só Coração é uma canção de respeito, mostra tudo aquilo que contém no compilado, tendo um refrão marcante podendo se considerar a melhor faixa do disco.

Nascido e Criado é pancada do início ao fim com um grande destaque para a cozinha que de forma bastante evidente merece uma atenção especial pela forma que é conduzida, destacando também os urros e berros do vocal feito de forma monstruosa. Encerrando o disco com Lado a Lado notamos uma pegada mais arrastada, com belos riffs e uma bateria onde os bumbos não tem tempo para descanso, mostrando assim uma pegada bem diferente das demais.

O resultado desse belo disco é bastante satisfatório e realmente irá cair na graça de quem realmente admira sempre um bom trabalho com músicos de qualidade.


8,0

Leandro Fernandes



Nenhum comentário:

Postar um comentário