sexta-feira, 9 de maio de 2014

Legions Of War – “Forced To The Ground” – 2013 – Infernö Records (Importado)

Com um som de extrema competência o Legions Of War indiscutivelmente destrói com o belo “Forced To The Ground”. Com um Thrash vigoroso os caras acertam em cheio nos riffs e uma bateria objetiva com bastante viradas e um sincronismo bem apurado juntamente com as guitarras.

O quarteto sueco mostra uma excelente competência em buscar raízes ‘oitentistas’, colocando-as de forma original em cada som executado no disco. Zyklon (vocalista) mostra-se bastante seguro e assim rasga sua voz de maneira natural, sem soar forçado ou exagerado. O entrosamento com os backings é algo bastante marcante e merece destaque juntamente com a cozinha de um peso fantástico.

Com músicas focadas em temas de guerra e similares, notamos bem a proposta do disco. A faixa de abertura Through The Barricades emendada com uma intro vai direto ao cérebro com o poderio de suas guitarras e os urros. Algo típico no Thrash são os velozes riffs seguidos de uma forte cozinha, com a faixa título Forced To The Ground não foi diferente, pancadaria do início ao fim.

Encontramos também o uso de violões no início que ficou por conta da faixa Ramains Of War, que é mais calma do disco, por ser uma canção um pouco mais arrastada e sem perder o peso. Seguindo a agressividade do início, Grandiose Visions e In The Warfield Storms mostram que a banda irá queimar muita lenha, pois o som produzido aqui vai agradar e muito aquém ainda não conhece esse belo trabalho.


8,5

Leandro Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário