segunda-feira, 12 de maio de 2014

Ribspreader – “Meathymns” – 2014 – Vic Records (Importado)

Rogga Johansson (vocal, guitarra e baixo) é quem lidera o Ribspreader. O cara é um ‘workaholic’, pois tem dezenas de projetos e já passou por outras dezenas de bandas, tendo o Deranged como principal destaque quando esteve na banda entre 2001 e 2002.

Este é o sexto registro dos suecos. Rogga atualmente é acompanhado por Brynjar Helgetun (bateria) e Andreas Carlsson (guitarra) e a sonoridade executada neste trabalho faz jus à fama do Death Metal escandinavo. Afinal, o que se ouve é algo que nomes clássicos como Dismember e Entombed se habituaram a fazer.

A banda bebe intensamente nas fontes citadas, principalmente em termos de timbres de guitarras. Há algo de Six Feet Under (principalmente nas levadas) e Gorefest, o que faz com que o som seja de ainda mais qualidade. Não podemos nos esquecer das características próprias da banda que se evidenciam no fato de investir em um som mais direto.

O dinamismo do disco é um dos pontos fortes, assim como as guitarras que despejam riffs a esmo, soando muito agradável para os amantes do estilo. A produção também caiu como uma luva, deixando o som entre um meio termo entre orgânico e atual.

Destaque para as faixas As the Blood Flows, Skeletonized e Meathymns, pois elas se diferenciam das demais que se parecem um pouco entre si. Se você é fã do Death Metal europeu, o Ribspreader é uma boa pedida.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário