segunda-feira, 9 de junho de 2014

Arte News

MX: banda é a ‘headliner’ em festival que acontece amanhã em Iracemópolis/SP.
O MX recebeu o convite para fechar a primeira edição do “1º Ira Metal Fest”, que acontece amanh]a,  dia  07 de Junho, às 15h, em Iracemápolis, interior de SP, com entrada franca.

Na ocasião, além do MX, tocam as bandas Metalizer, Celmys, Violent Ilusion, Critical Fear, Desdominus, Misteriótipo e Fastless.

O Fest acontecerá no Centro de Lazer dos Trabalhadores de Iracemápoilis (em frente ao Ginásio de Esportes da cidade).

O show é promovido pela prefeitura de Iracemápolis.

O MX está se preparando para o lançamento de seu novo álbum, “Re-Lapse”, que teve o tracklist escolhido pelos fãs e será lançado pela Substancial Music, e deve ser lançado nas próximas semanas.

Alexandre Cunha (batera e vocal), Alexandre “Morto” Favoretto (baixo, guitarra e vocal), Décio Jr. (guitarra) e Alexandre “Dumbo” Gonsalves (guitarra e baixo), prepararam um set especial para o programa, com músicas que estarão em “Re-Lapse”, ou seja, os clássicos do MX, dos tempos dos álbuns “Simoniacal”(88) e “Mental Slavery”(89).

Veja uma prévia do novo trabalho do MX,  com o vídeo de "Dark Dream":

Assista o MX no Show livre e  sua elogiadíssima participação:

Siga a banda nas redes sociais:


IMBYRA: Grupo efetiva ex-baterista do Project 46
O baterista Guilherme Figueiredo, é o mais novo baterista da banda Imbyra, oriunda de Huntington Beach – CA.
“O Gui chegou para apagar um fogo. Tínhamos marcado uma apresentação no maior centro urbano do País, a Avenida Paulista, que nunca tinha recebido uma apresentação de Metal antes e recebemos a noticia que nosso batera não iria poder fazer. Acionamos o Gui e com 2 ensaios ele detonou, semana seguinte estávamos no Carioca Club para umas 2 mil pessoas e ele detonou novamente.” conta o baixista Anderson DeFrança.
O histórico de Guilherme Figueiredo é conhecido na cena de metal e metalcore da nova geração. Foi ele quem gravou o CD "Doa a quem Doer" e foi um dos membros fundadores da banda paulistana Project 46.
“Estava procurando algo que fosse sério e quando tocamos pela primeira vez juntos, já deu para perceber que o Imbyra é um trabalho, levam muito a sério e existe um planejamento para a banda, não é apenas um hobby. A química rolou muito forte, agitamos igual, trabalhamos igual e temos um objetivo em comum. Estou empolgado e comprometido, o Imbyra é a minha mais nova banda.” afirma Guilherme Figueiredo.
O Imbyra, em 2014, lançou seu segundo album The Newborn Haters. No segundo semestre desse ano, a banda seguirá em uma agenda de shows fora do país e passará por sua terra natal, Huntington Beach-California.
Assista video enviado por um fã, de Guilherme Figueiredo em ação como Imbyra na Avenida Paulista:
Veja como foi a primeira ação da banda nessa empreitada pioneira (e a reação das pessoas!):

Acompanhe a banda nas redes sociais:


THE BLACK ROOK: Projeto que conta com integrantes da Statik Majik grava primeiro videoclipe

Nesta semana Thiago Velásquez (baixo) e Luis Carlos (bateria) estarão participando do primeiro clipe do projeto musical The Black Rook, que conta com Flavio Senra (vocal) e Rubens Lessa (guitarra), ex-integrantes da Statik Majik.

O projeto já está divulgando seu primeiro registro em CD em formato digital e vem obtendo excelentes críticas e receptividade em Webzines e Rádios da Alemanha, Canadá, Portugal, etc.

"Quando recebi o convite para participar do projeto, além da honra de tocar com Flavio e Rubens, novamente, foi como um grande revival que se passou em minha cabeça, já que além da Statik Majik, tocamos juntos em outros projetos musicais e nos conhecemos há mais de 10 anos. Eles fizeram um grande trabalho e por acreditar no projeto e acha-lo de excelente qualidade pelos excelentes músicos que são, resolvi topar a empreitada e assim, acabei convidando Thiago pra tocar baixo, já que estamos ensaiando e pretendemos fazer alguns shows”, comentou Luis Carlos.

Veja o teaser do material do The Black Rook:



TARANTULA: 14 Junho - Hard Club
Dia 14 de Junho de 2014, sábado, Tarantula, Hard Club, Porto.
Segunda edição de "Lusitania-OldSchool"; Tarantula, Ibéria e Alkateya.
Um cartaz, duas datas e três propostas diferentes. Do hard rock ao heavy metal mais tradicional, três dos mais antigos grupos nacionais apresentam-se em concerto para a segunda edição do "Lusitania-OldSchool".
Alkateya assegura a abertura da segunda edição deste programa 100% made in Portugal.
Produção: NotreDame Productions.
Entrada €10,00 (Dez Euros).
Bilhetes à venda nos dias e nos locais dos espectáculos.
[English]
Lusitania-OldSchool: Tarantula + Ibéria + Alkateya.
Spanning from hard rock to traditional metal; Three portuguese bands - Two dates.
The next date is scheduled for the 14th of June [2014] at Hard Club, in Oporto; Tarantula as headliner. First date was on the 31st of May [2014] at RCA Club in Lisbon with Ibéria as headliner.
Alkateya will be the opening act.
Lusitania-OldSchool 2014
Tarantula + Ibéria + Alkateya
14 Junho 2014 | Sab 22H00 Porto
Hard-Club, Sala 2
Mercado Ferreira Borges
4050-252 Porto
Bilhete €10,00 (Dez Euros)
Início 22H00 . Abertura 21H00
Reservas
NotreDame Productions
e-mail: 
notredame.promo@gmail.com


SETFIRE: Música da banda será tocada nesta segunda-feira em web rádio nova-iorquina
A web rádio nova-iorquina Metal Thunder Radio, tocará a música “Revolution of Machines”  em seu programa ao vivo nesta segunda-feira, dia 09 de Junho, às 20 horas (horário de Brasília).
Acesse o link para ouvir: http://www.metalthunderradio.com/live.php


BLOODHUNTER: primeiro videoclipe disponível
A banda espanhola Bloodhunter anunciou o lançamento de seu primeiro videoclipe para a música Embrace The Dark Light, de seu primeiro álbum intitulado. Para conferir o vídeo acesse o seguinte link:
Mais informações:


PARAT MAGAZINE: nova edição será lançada dia 12 de junho
A revista bimestral Parat Magazine anunciou que o próximo número sairá no dia 12 de junho. A revista trará: DARK FUNERAL, SODOM, SUFFOCATION, PHLEBOTOMIZED, ARCH ENEMY, ABORYM, INSOMNIUM e muito mais. Posters do MARDUK (Mortuus), KRABATHOR, DESIRE FOR SORROW e ARCH ENEMY (Alissa).
Mais informações:


CHASTAIN: novo vídeo lançado
Lançando a versão sem cortes do CD “Surrender To No One: Uncut”, a banda Chastain que retornou recentemente com sua formação clássica, anunciou o lançamento de um novo videoclipe. O trabalho desta vez é para a faixa I Am Sin e foi dirigido e editado por Leonard Marcel. Para conferir o vídeo acesse:
Ou viste o site da banda:


VILE REGRESSION: nova faixa disponibilizada
A banda irlandesa Vile Regression disponibilizou a música Tides para audição que pode ser conferida no seguinte link:
A música estará no vindouro álbum “Empires”. Confira abaixo o track listing do trabalho:
1) Tides
2) Raze The Complexity
3) Dream Of The Red Chamber
4) Thought Replication
5) The Abstract
6) Down To A Sunless Sea
7) The Empyrean Divide
O trabalho pode ser pré-encomendado no seguinte link:
Mais informações:


PANZER: Assista agora novo videoclipe em desenho animado

Ainda seguindo nas divulgações do mais recente álbum “Honor”, o PANZER lança agora o novo videoclipe, desta vez para a música “Alma Escancarada”, única em português do material:

https://www.youtube.com/watch?v=g3OqyA9Woa4

O clipe foi todo feito em desenho animado pelo cartunista Leandro Franco, que também é arquiteto e baterista/vocalista da banda Asteróides Trio (
http://leandrofranco.blogspot.com.br).

Este é o segundo videoclipe retirado de “Honor”, que também ganhou um vídeo para a música Rising:

https://www.youtube.com/watch?v=CkeMdfh844s

Recentemente a banda fez a gravação de um show para convidados, que estará presente no primeiro DVD, que ainda não teve mais informações liberaras.

“Honor”, lançado pela Shinigami Records, foi considerado “um retorno triunfal” pelo site Arte Metal, e também recebeu elogios como “o melhor álbum da carreira” (Brasil Metal História), “um dos melhores CDs nacionais de 2013? (Metal Samsara), “criaram um dos grandes discos de thrash metal de 2013? (Whiplash!), “trabalho muito bem elaborado” (Roadie Crew), entre outros. O álbum também figurou em várias listas de melhores de 2013.

O álbum está disponível para venda diretamente com a banda, nas melhores lojas especializadas e na loja online da Shinigami Records pelo link: 
http://goo.gl/ZGY3Ao

Contato para shows e merchandise: 
info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.metalmedia.com.br/panzer



SKINLEPSY: Mais shows adicionados na agenda!

O SKINLEPSY não para! Depois de anunciar várias datas para o primeiro semestre, o grupo continua no pique e anuncia mais datas para este meio de ano e início do segundo semestre.

25/07 – Jandira/SP (Caveira Velha Rock Bar), “Aliança Thrash/Warlock Produções” – Forkill, Skinlepsy, Aneurose
27/07 – Santo André/SP (Lolla Pallooza Chopperia) – Desalmado, Forkill, Skinlepsy, Aneurose, Macchina
30/08 – Jandira/SP (Caveira Velha Rock Bar) – Sangrena, Over Death, Skinlepsy, Setfire
06/09 – São Paulo/SP (Inferno Clube), “Hell Metal Fest II” – D.I.E., Skinlepsy, Outlanders, Deforme, Vetor, DST

Mais uma vez o SKINLEPSY ressalta: “queremos shows!” e continua a disposição dos produtores do Brasil todo para se apresentar.

O SKINLEPSY continua a colher o enorme sucesso com seu primeiro lançamento ‘Condemning The Empty Souls’ (Shinigami Records), escolhido como um dos principais lançamentos nacionais no ano de 2013.

Ouça uma música:

https://soundcloud.com/metalmedia/skinlepsy-global-desolation

Contato para shows e merchandise: 
skinlepsy@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Skinlepsy
www.metalmedia.com.br/skinlepsy




HATE FOR REVENGE: Assista lyric video para ‘Foretaste of Blood’

Promovendo sua Demo de retorno, ‘Return Of The Hate’, o paulista HATE FOR REVENGE disponibiliza um lyric video para a música ‘Foretaste of Blood’.

O lyric video foi editado por Marco Alexandre, conhecido por seu trabalho como guitarrista e produtor da lendária banda Poseidon, confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=fx-O_KAMlDg

Além dos shows e do trabalho de promoção da Demo, o HATE FOR REVENGE já se prepara para a gravação do álbum oficial. A banda já está pré-produzindo o material no estúdio Estúdio Acustica, com o produtor Danilo Pozzani. A previsão é que 10 músicas saiam prontas para a gravação.

Ouça a faixa liberada:

https://soundcloud.com/metalmedia/hate-for-revenge-return-of-the-hate

O EP “Return of the Hate” vem para celebrar não só o retorno da banda como, também, o novo lineup estabilizado.

Contato para shows e merchandise: 
hateforrevenge@outlook.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/HateForRevenge
www.metalmedia.com.br/hateforrevenge



DEMOLISHMENT: EP ‘Our Fury Is Unleashed’ disponível para audição

Um dos nomes que mais vem se destacando no cenário underground fluminense, DEMOLISHMENT, disponibilizou seu mais recente EP ‘Our Fury Is Unleashed’ para audição gratuita.

Para conferir as quatro músicas que compõem o trabalho visite:
https://www.facebook.com/Demolishment/app_2405167945

O EP, lançado oficialmente em 2013, foi gravado no estúdio Nicktup e produzido por Nicolas Martins e a própria banda. Para a capa os artistas Delma, Darlene Carvalho e JP Carvalho foram convidados.

O DEMOLISHMENT também prepara seu debut e em breve mais informações serão disponibilizadas.

Contato para shows e merchandise: 
contato@demolishment.com.br

Sites relacionados:
www.facebook.com/Demolishment
www.metalmedia.com.br/demolishment



ON FIRE AGENCY: Vaga para turnê na Europa em novembro

Com o cancelamento da turnê do GAROTOS PODRES foi aberta uma janela na programação de turnês da ON FIRE para a Europa.

A Agência está disponibilizando a vaga para uma tour de 21 dias no período de novembro de 2014, essa tour irá passar por Portugal, Espanha, Franca, Alemanha, Belgica e Holanda.

Bandas de Thrash, Death e Grind interessadas, podem entrar em contato pelo e-mail:
onfirebookingagency@gmail.com

A empresa já levou para o velho continente bandas como EXECUTER, ANDRALLS, WOSLOM, KAMALA, FORKA, HARLLEQUIN, DISGRACE AND TERROR, DESALMADO e ASTAFIX.

A OnFire Booking Agency surgiu em 2011, idealizada pelo músico Alexandre ‘Xandão’ Brito, ex-baterista da já conhecida banda ANDRALLS, aproveitando todo seu grande contato pelo continente, tem como objetivo o agendamento de shows/turnês na Europa.

A agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager.

Mais informações:
www.facebook.com/onfireagency



OLDBOY: Debut álbum está oficialmente lançado

Quem acompanha a carreira do músico Belmilson Santos desde os idos de 1992 vai se lembrar dele como um dos baixistas mais competentes do Metal nacional, seja com o lendário Poseidon, seja mais recentemente com o proeminente Hate For Revenge.

Mas muitos desconhecem um outro lado do músico, mais experimental, progressivo, gótico… Dark… Acústico.

Com essa necessidade de se expressar de outra forma, Belmilson criou o OLDBOY, onde concentra toda suas composições e sentimentos. O próprio músico explica um pouco de seu projeto:

“Faz 10 anos que fiz os primeiros esboços dessas canções. Canções essas que nasceram como uma terapia num momento muito difícil.

E nada melhor do que a música para nos fazer colocar todos os sentimentos, todas as angústias para fora.

Sem dominar muito bem a arte da composição, me desnudo aqui de uma maneira totalmente sincera e que espero que agrade a todos, apesar de essa não ser a causa inicial. Antes de uma forma de entretenimento, esse projeto foi uma das coisas mais difíceis de realizar, pois o sentimento de dor continua, mas um pouco menos dolorido a cada dia que passa.

As letras em inglês são puramente pela sonoridade e pelo alcance universal. Todos temos nossos momentos difíceis, mas essas canções tinham de ser mostradas.”

oldboy_songs_web

O trabalho que recebe o título de ‘Songs From My Sadness’, foi gravado por Belmilson Santos e seu companheiro de Poseidon Marcos Alexandre, os dois também assinam a produção no estúdio Sign of Sanity Studio em São Paulo.

Para masterização o trabalho viajou para os Estados Unidos, Tennessee, nos estúdios Sage. A capa ficou por conta do artista João Duarte.

Confira algumas músicas:
https://soundcloud.com/belmilson/sets/oldboy

Para comprar a versão física, entre em contato pelo Facebook:https://www.facebook.com/pages/Oldboy-Band/706551562702410


METALLICA X MEGADEATH: diversão sonora no Thrash Till Death
O programa Thrash Till Death irá apresentar no dia 10 de junho um especial com duas das melhores bandas de Thrash Metal de todos os tempos, as bandas Metallica e Megadeth, o especial será em exebição de músicas de várias fases de cada uma destas bandas no decorrer do programa.
A mídia, alguns fãs de ambas as bandas sempre alimentarão uma rivalidade entre estas duas bandas e o programa estará explorando esta rivalidade criada e juntando as duas bandas em um único especial que conterá muitas informações de ambos grupos, desde curiosidades até as últimas notícias.
Para conferir o especial que vai ao ar na terça-feira, 10 de junho, ao vivo das 20:00 horas até as 22:00 acesse o sitehttp://www.rivendellradio.net e informações mais detalhadas podem ser observadas através do linkhttp://rivendellradio.net/site/thrash-till-death
O programa terá também o quadro TOP 5 Thrash Metal com os cinco melhores sons ao vivo de ambas as bandas em apresentações ao redor do planeta.


Prezado colega de imprensa.

Segue abaixo 1 nota.

Peço, por gentileza, a publicação em seu respectivo meio de comunicação. Se for possível, assim que as notas abaixo forem publicadas, notifique-me nesse mesmo endereço eletrônico. Estou disponível a qualquer esclarecimento necessário.

Muito agradecido!

Abraços.

Rômel Santos
Island Press


ANDRAGONIA: o país do futebol começa aqui!

A fim de homenagear os milhões de brasileiros que não irão assistir a Copa do Mundo nos estádios milionários, o ANDRAGONIA registrou um videoclipe para uma versão da música “É Uma Partida de Futebol” (Skank) na favela JD, Pery Alto - Brasilândia, com produção e direção a cargo de Plínio Scambora da Pier Produções.

“Já que vai ter copa e todos nós ainda somos brasileiros apaixonados pelo futebol, resolvemos deixar uma mensagem: Ao gravar o videoclipe para versão da música “É uma Partida de Futebol” (Skank) em uma das maiores favelas de São Paulo, passamos por uma grande experiência em nossas vidas e agora estamos compartilhando com vocês!!!”

Para conferir a realidade das comunidades onde 98% dos craques do futebol brasileiro surgem assista o vídeo.


Links relacionados:


HARD TENSION: lançando Segundo EP
O Hard Tension, banda de Power/Neoclassic Metal, anunciou o lançamento de seu segundo EP. Intitulado "Fear And Guilt", o trabalho da banda portuguesa foi gravado no Rok Solid Studios e masterizado por Miguel Carvalho no Dalma Studios.
Confira um vídeo da banda:
A banda tem agendada as seguintes datas:
June 7th at Santa Maria Summer Fest in Beja
September 16th in Pinhal Novo
October 11th at Marginalia Bar in Portimão
Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário