terça-feira, 10 de junho de 2014

Endless Massacre V – “Compilação” – 2012 – Violent Records (Nacional)

O selo santista Violent Records, responsável por ótimos lançamentos de nomes como Front Line Attack e Chemical Disaster, também é o responsável pela compilação Endless Massacre que une bandas extremas do Thrash ao Grindcore e em 2012 chegou a sua 5ª edição.

Como todo caso de compilação há altos e baixos, mas felizmente no caso aqui a maioria se sai muito bem. O primeiro ponto positivo fica por conta da iniciativa que presa única e exclusivamente divulgar as bandas do undeground.

É interessante notar que algumas bandas na época, mesmo sendo apenas 2 anos atrás, hoje soam bem diferentes, como é o caso da Supersonic Brewer que faz algo mais tosco e hoje se envereda por um Thrash Metal mais ‘grooveado’ e o Jackdevil que hoje se mostra mais lapidado.

Não há dúvidas que alguns nomes aqui merecem menção honrosa só pelas conquistas e o que prestaram à cena, o que é o caso do Attomica, Nervochaos e Vulcano. Destaque para Imperious Malevolence, Chemical Disaster, Antrofetido, Psychotic Eyes e [maua].

As surpresas ficam por conta do Haboryn e Hateful Carnage. Enfim, a Endless Massacre é mais uma ótima iniciativa e uma grande oportunidade para quem quiser conhecer mais o underground nacional, além de poder apoiar nossa cena que tanto carece de força.


8,0


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário