quarta-feira, 23 de julho de 2014

Semblant – “Lunar Manifesto” – 2014 – Shinigami Records (Nacional)

“Lunar Manifesto” é o segundo full-lenght dos paranaenses do Semblant e o primeiro pela gravadora Shinigami Records. E a mudança na banda não se resume somente a de gravadora, mas sim com uma boa evolução no som, além de agregar novos elementos em sua musicalidade.

A banda teve início com uma proposta mais voltada para o Gothic Metal e hoje este estilo é apenas mais um componente de sua música versátil que mescla facetas e características de diversos estilos como o Melodic Death Metal, o Metal sinfônico e até algumas pegadas Metalcore bem leves.

Disso tudo se resulta em um som de altíssimo nível, atual e de fácil assimilação, apesar da complexidade evidente da maioria das composições. O som também é variado e demonstra que a banda não tem medo nenhum de ousar. Tudo isso, com uma produção primorosa de Adair Daufembach, no Daufembach Studios.

Primamos pela excelente faixa Incinerate que abre o disco da melhor forma enérgica possível dando um verdadeiro soco na cara do ouvinte e com uma rapidez empolgante. Ainda se destacam The Shrine, a bela semi-balada Bursting Open e The Blind Eye, que enfatiza o ótimo trabalho vocal apresentado no disco. Trabalho este que prima pela alternância de vocais femininos (tanto limpos quanto gritados) e masculinos graves/guturais/rasgados.

Não bastasse o ótimo conjunto da obra na parte sonora, ainda temos uma linda arte gráfica com um belíssimo desenho da capa a cargo de Carlos Fides da Art Side. “Lunar Manifesto” pode colocar o Semblant de vez em um patamar altíssimo na cena nacional, pois se depender da qualidade seria indiscutivelmente mais que merecido.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário