segunda-feira, 18 de agosto de 2014

InnVein – “Timeless” – 2013 – Independente (Importado)

Com quase dois anos de estrada, os argentinos do InnVein apresentaram no ano passado este seu debut. E a qualidade e estrutura das músicas aqui apresentadas são de cair o queixo, tamanho o profissionalismo e competência do quinteto oriundo da capital Buenos Aires.

O direcionamento é o Prog Metal e a banda o faz de forma objetiva, sem deixar que as composições soem mirabolantes ou priorizem a técnica. O ‘feeling’, muito faltante na maioria das formações do estilo, aqui se faz presente e vem com uma dose de agressividade incomum.

Guitarras pesadas com bases intrincadas, solos na medida certa e uma cozinha certeira dão a sustentação necessária para as músicas. Além disso, ótimos arranjos de teclados, muito bem encaixados, deixam as composições ‘especiais’ soando ao mesmo tempo modernos e sinfônicos.

O vocalista e guitarrista Ignacio Rodriguez possui uma boa voz com um timbre ao mesmo tempo agudo e agressivo, sendo que a inclusão em algumas passagens dos vocais guturais de Patricio Rodriguez (também guitarrista) deixou o som diferenciado.

A boa produção contribuiu e muito para o resultado final do trabalho que tem como destaque as músicas Timeless, Innocence Lost, Dust And Oblivion e Withering Rose. “Timeless” é um disco moderno, mas longe de ser tendencioso e, deveras surpreendente.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário