quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Hatefulmurder – “No Peace” – 2014 – Cogumelo Records (Nacional)

Já era de se esperar o baita resultado obtido com este tão esperado debut dos cariocas do Hatefulmurder. Afinal, o que a banda vinha apresentando em seus lançamentos anteriores, com ênfase no EP “The Wartrail” (2011) e no single “Gates Of Despair” (2013), já prometia muito.

A banda traz em “No Peace” tudo que fez desde o início de sua carreira, ainda mais bem lapidado, maduro e desenvolvido. Mesmo com um foco maior no Death/Thrash Metal, o grupo alia muitos elementos de tudo que abrange o Metal extremo e o resultado é muito satisfatório.

Não, a banda não reinventa nada e nem soa a mais original de todos os tempos. Porém, é nítido que os caras buscam uma sonoridade própria longe de rótulos, mas que acerte na extremidade do Metal e soe atual sem seguir tendências. O detalhe principal é que a eles conseguem.

Um belíssimo trabalho de guitarras unindo influências antigas e mais atuais, além de uma cozinha pesadíssima, tudo com uma roupagem moderna são os carros chefes. Felipe Lameira possui um gutural potente e inteligível, que pode soar tanto Death Metal quanto Thrash Metal, mostrando mais um lado versátil da banda.

A sonoridade imposta exigiu uma produção de qualidade e o trabalho de Fabiano Penna ao lado do próprio grupo ficou primoroso e detalhado. Mesmo sendo polido, ainda há resquícios de sujeira, que só colaboraram com o peso. Belíssima e esperada estreia.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário