terça-feira, 21 de outubro de 2014

Joe Bonamassa – “Different Shades Of Blues” – 2014 – Voice Music (Nacional)

Não há dúvidas que Joe Bonamassa é o atual herói do blues e um dos mais notáveis guitarristas da atualidade. Isso se torna ainda mais evidente depois de ouvir “Different Shades Of Blues”, novo disco do guitarrista de 37 anos que se apegou ao instrumento com quatro anos.

“Different Shades Of Blues” mostra um Bonamassa ousado, mais desenvolto e pode ser considerado de imediato um dos melhores lançamentos do guitarrista, incluindo aí o período que tocou no ‘dream team’ do Black Country Communion.

De cara o disco já abre com Hey Baby (New Rising Sun), um cover instrumental de Jimi Hendrix que ficou encorpado e com um bom peso na versão de Joe. E logo Oh Beautiful se mostra um Classic Rock de tirar o chapéu e já habitua o ouvinte ao que vem por aí, já que a mescla Hard, Classic e Blues se faz permanente durante todo o disco.

Ainda há elementos de Rhythm And Blues e Soul, arranjos de sopro (que ótima sacada) e percussão. Não é necessário comentar a técnica do guitarrista, já que dispensa. O cara é quase perfeito em seu instrumento (se não fosse humano talvez seria) e ainda está cantando como nunca!

Love Ain't a Love Song, a safadona Heartache Follows Wherever I Go e a belíssima faixa título podem ser os carros-chefes, mas não tenha dúvidas que “Differente Shades Of Blue” traz um dos melhores track lists do guitarrista norte-americano. A gravadora brasileira Voice Music acertou em cheio ao lançá-lo.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário