quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Three Sixes – “Know God, No Peace...” – 2014 – Universal Sign Records (Importado)

Material de primeira que vem em uma caixa simulando a bíblia sagrada e dentro uma embalagem digipack, além de um encarte com as letras que no lado oposto forma um pôster. A primeira impressão é que se trata de uma banda de Black Metal, mas é um ledo engano.

“Know God, No Peace...” é o segundo álbum dos norte-americanos do Three Six, que tem 16 anos de estrada e é liderado por Damien LaVey (vocal). A sonoridade demonstrada neste álbum é um Metal Industrial bastante experimental e que não é de fácil digestão, principalmente aos mais conservadores.

A banda investe bem no trabalho de guitarras, que possuem influências dos riffs do Thrash Metal e soam pesadas mesmo quando os ‘samples’ eletrônicos se fazem presente com ênfase. Uma veia Punk também aparece no álbum, porém em momentos esporádicos.

Os vocais de LaVey são insanos, com berros agudos e mostram certa agressividade. Porém, irrita um pouco em alguns momentos. São 15 faixas e mais uma escondida, sendo que a brutal Lead Winged Angel, Darkside e sua pegada melódica ‘meio’ Rammstein, a eletrônica ala Ministry Soul Destroyer e o cover industrial para Thunderstruck, do AC/DC são os destaques.

Enfim, o trabalho demonstrado pelo Three Sixes é ousado e mostra que a banda não se preocupa com os padrões impostos muitas vezes pelo Rock/Metal. O trabalho merece várias ouvidas, pois causa estranheza de imediato. As mentes menos tolerantes devem passar longe.


7,5

Vitor Franceschini




Nenhum comentário:

Postar um comentário