quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Machinergy – “Sounds Of Evolution” – 2014 – Independente (Importado)

“Sounds Revolution” é o segundo álbum do trio português oriundo de Arruda dos Vinhos. Formado atualmente por Rui Vieira (vocal/guitarra), Helder Rodrigues (bateria) e Nuno Mariano (baixo), o Machinergy executa um Thrash Metal que é tão brutal que beira o Death Metal.

Interessante que desde o início da audição do trabalho, que começa com a pegajosa faixa título, nota-se certa influência de nomes brasileiros, tais como Sepultura, Sextrash e Sarcófago (principalmente nos vocais de Rui que lembram muito os de Wágner Antichrist).

Cantando temas em português e inglês (incluindo aí mescla das duas línguas em uma composição), a banda pende para a agressividade e velocidade, deixando pouco tempo para respirar ou aliviar o pescoço. Mérito das guitarras que destilam bons riffs e da cozinha brutal e com linhas interessantes.

Músicas objetivas e na maior parte marcantes são as principais características de “Sounds Of Evolution”, que é bem produzido pela própria banda, que também mixou e masterizou o trabalho. Para quem esperava algo na linha moderna tendenciosa atual, o Machinergy veio melhor que a encomenda. Baita disco.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário