quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Blackning – “Order of Chaos” – 2014 – Vingança Music (Nacional)

O line-up do Blackning com Cleber Orsioli (vocal/guitarra, Andralls), Francisco Stanich Jr. (vocal/baixo, ex-Woslom) e Elvis Santos (bacteria, Postwar), pode ser considerado um grande time do Thrash Metal paulista. Já que as bandas por quais eles passaram têm certo nome no cenário underground nacional.

Como seria normal, essa junção gerou um ótimo trabalho e que está registrado neste “Order of Chaos”. Sem invencionices ou tentar reinventar a roda, a banda se sai muito bem no que propõe, investindo em um Thrash Metal bem executado, pois é isso que sabem fazer.

Há influências de todas as bandas pelas quais passaram, mas nota-se a busca por uma identidade que é atingida. Percebe-se isso principalmente na preocupação em variar nos riffs e incluir uma dose homeopática de melodia em sua sonoridade. O resultado, sem dúvidas é dos melhores.

Destaques há aos montes e mesmo as músicas soando homogêneas cada uma possui suas próprias qualidades. Thy Will be Done abre o trabalho de forma enérgica, enquanto Unleash Your Hell possui um ótimo refrão e uma letra muito bacana. As rifferamas de Death Row empolgam e Censored Season também se destaca.

Ainda há um ótimo cover para Children Of War do Overdose, o que foi uma escolha acertada e que casou muito bem com o trio paulista. Ainda há um excelente clipe para a já citada faixa Thy Will be Done de brinde. Um álbum muito legal que contém uma arte de capa bem bacana também!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário