sexta-feira, 10 de abril de 2015

Beautality – “Einfallen: A Tale Ov Torment & Triumph” – 2015 - Nordavind Records (Importado)

Em um estilo completamente inovador e ao mesmo tempo desafiador, os londrinos do Beautality chegam com seu segundo disco, produzindo um Black Metal bastante atmosférico engajado com um Dark realmente oitentista. A banda parece buscar uma sonoridade realmente saudosista com fortes influências de Bauhaus, The Church e toda a turma que se enquadra nesse estilo.

O disco traz um som bastante carregado, vocais intensos e uma obscuridade que certamente agrada ao fã do estilo. As guitarras se embasam em uma técnica não muito polida, mas de bastante qualidade, assim como o setor “cozinha” que ora chega a levar uma pegada Doom, com um baixo arrastado. Feito isso a ideia de criar algo realmente negro e soturno fora realmente alcançada com êxito.

As seis e intensas faixas são embasadas em algo mais melancólico e sentimental, Einfallen que abre o disco mostra bem essa proposta com vocais rasgados e guitarras cadenciadas. Com mais de 16 minutos, Doppelgänger é extremamente variada, diferente de The Devil's Elixir que segue uma linha Doom densa e macabra.

O disco mostra faixas longas e alternadas, fato que poderá soar como cansativas, mas as excelentes From The Abyss e Messias nos fazem entender que realmente tudo feito aqui é de muito agrado. Encerrando com Unreality, podemos chegar à seguinte conclusão, Beautality está no caminho certo, criando algo único que pouco se vê no cenário Black Metal mundial.


8,0

Leandro Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário