quarta-feira, 6 de maio de 2015

Certo Porcos! – “(Ódio) 666” – 2015 – Cogumelo Records (Nacional)

Rodrigo F. (bateria/vocal, ex-Impurity) integrou a lendária banda Holocausto de 1985 a 1993 gravando os clássicos da banda e ainda passando pelas constantes mudanças de estilo do grupo. Depois fez parte do retorno dos mineiros em 2004 e saiu em 2007.

Agora, ele encabeça o Certo Porcos! empunhando uma guitarra e dividindo os vocais com o baixista Zé – completa o time o baterista Lélio – e mescla praticamente quase tudo que sabe nas composições. Aqui você irá encontrar desde resquícios do Grind/Crust, até o Thrash, Hardcore, Punk...

O som é visceral, mas é muito bem executado e as músicas mostram uma estrutura muito boa, além de uma produção de qualidade, a cargo de André Cabelo no Engenho Studio. O som da banda não poderia ser diferente, é direto e objetivo sem dar espaço para firulas.

Na temática o ódio é explorado até seu último gole, tanto que o título do disco o eleva a 666 vezes. As músicas contidas podem não parecer tão odiosas assim, mas a agressividade fica latente em faixas como O Lavrador, F.O.D.A., All Right Pigs (bem influenciada por Extreme Noise Terror) e Surfin In Gaza.

A banda mescla letras em português e inglês, e mesmo com vocais inteligíveis o som do grupo muda pouco conforme os idiomas e não perde a identidade. A arte da capa, a cargo de Fernando L. Faria lembra muito artes do Napalm Death e de nomes do Grindcore mundo afora. Se aprecia um som sem frescuras, não deixe de ouvir.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário