sexta-feira, 1 de maio de 2015

Feartone – “Vícios” – EP – 2015 – Independente (Nacional)

Como a maioria das bandas, os paulistas do Feartone começaram fazendo covers, especificamente de bandas de Thrash e Groove Metal. Depois de um tempo a banda decidiu investir em sons próprios e, naturalmente, seguiu o caminho das bandas que homenageava.

O que encontramos aqui é um Metalcore mesclado com Thrash Metal, pendendo pro lado mais agressivo da coisa, não dando espaço para muita melodia e muito menos vocais limpos. Pelo contrário, o vocalista Roberto Soldera solta a garganta e coloca toda a emoção possível em sua interpretação.

São apenas duas músicas que dificultam uma análise mais consistente, mas se basearmos a proposta da banda em Anônimo (faixa bem pegajosa, no bom sentido) e Sermão, o Feartone está no caminho certo. Ótimos riffs, cozinha coesa, além de quebradas muito bem encaixadas.

Nada bobo, o quinteto foi lá pedir pra Adair Daufembach trabalhar na produção do disco que, obviamente, teve um resultado muito satisfatório. A belíssima arte da capa, a cargo de Hugo Silva, não poderia deixar de ser mencionada devido aos seus belos traços. Um debut cairia bem.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário