sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Hellarise – “Darkened Flames” – Single – 2015 – Independente (Nacional)

Se o próximo trabalho do Hellarise seguir o que o single “Darkened Flames” proporciona, pode acreditar que virá coisa de muita qualidade por aí. Afinal, a música contida aqui (que só foi lançada virtualmente) mostra que a banda está dando passos largos... e olha que o (agora) quinteto já mandava bem em seus lançamentos anteriores.

Com produção da guitarrista Mirella Max no Up Tracks Studio, a banda conseguiu atingir uma sonoridade atual e bem equilibrada. A música segue a linha Thrash/Death Metal, mas soa ainda mais extrema e com um clima bem caótico e brutal, enfim, como deve ser.

A adição de mais uma guitarra trouxe um peso absurdo aos riffs que aqui estão muito bem desenvolvidos e se aliam bem à cozinha consistente. A vocalista Flávia continua cantando muito e soa ainda mais agressiva aqui, porém mantendo sua feminilidade, algo bem característico de seu vocal.

A adição de arranjos de teclado ao fundo se encaixou perfeitamente ao som da banda e deu um clima mais apocalíptico à faixa, outro ponto positivo para a banda. O Hellarise é uma banda que ainda não lançou um álbum completo, sendo opção da banda ou não, este single prova que isto é algo necessário. Ficamos no aguardo.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário