sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Crom – “We Are Steel Part II” – Demo – 2015 – Independente (Nacional)

E depois de lançar a primeira parte de “We Are Steel” em março último, a banda Crom já retorna com a sua segunda parte e mantendo a chama do Metal tradicional acesa. A demo é realmente uma continuação do trabalho anterior, incluindo nos aspectos sonoros.

Vale ressaltar que o Crom retornou em 2014 depois de sete anos inativos e seus membros são músicos experientes, sendo que a banda foi fundada em 1992. Este fato fica nítido na execução das composições, que contam com coesão, técnica na medida certa e pegada, além dos clichês essenciais do estilo (qual o mal disso?).

O grande diferencial para a primeira parte é que a banda parece mais segura e enérgica, além de versátil. O vocalista Robson Luiz é o grande destaque com um timbre legal e interpretações dignas do Heavy Metal ‘brazuca’. Aliás, o Crom mostra que é influenciado por nossa cena, tanto que a demo conta com um cover para Na Calada da Noite do Harppia.

Com seu ritmo trotado, a faixa The Hate of World (que é uma regravação da primeira demo de mesmo nome junto com outra que compõe o trabalho, Damned School) é o grande destaque e soa como uma convocação para a batalha pelo Metal. A produção é bem orgânica e traz a essência do que realmente foi gravado sem nenhum resquício de ‘plastificação’. Se mantendo assim, o Crom nunca vai ser ruim, afinal desse jeito não tem como.


8,0


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário