quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Dark Slumber – “Dead Inside” – 2015 – Black Legion Productions (Nacional)

Os fluminenses do Dark Slumber é a típica banda que caminha entre estilos que se completam. Isso faz com que este debut, lançado 4 anos após a banda se formar, se torne um trabalho interessante e de muito bom gosto, principalmente para uma estreia.

A banda, que anteriormente lançou apenas a demo “Qliphotic Black Dimensions” (2013), mescla em sua sonoridade elementos que vão desde o Black e Death Metal, passando por arranjos que nos remetem diretamente ao Doom e Dark Metal, principalmente no clima obscuro que permeia o trabalho.

A versatilidade da banda começa pelas linhas vocais de Guilherme Corvo (também guitarrista) que utiliza o gutural e o rasgado de forma adequada, chegando a dobrá-los em alguns momentos, gerando um resultado muito interessante. Mas, essa versatilidade não se restringe somente a isso.

Desde o andamento variado das composições, temos trabalhos de guitarras abrangentes que vão desde o peso, agressividade à melodia na medida certa. Isso sem contar as ótimas linhas de baixo que aqui teve seu grande destaque por sustentar o peso das composições de forma abrupta. Isso sem contar a bateria bem explorada que comanda as mudanças de andamento com viradas interessantes.

A gravação feita no LM Estúdio, com masterização no Sun Room Audio (EUA) e mixagem no Morbid Mastering (EUA) é bem orgânica e traz um clima típico das bandas nacionais de Metal extremo, só necessitando de um pouco mais de limpidez (mero detalhe). Destaque para Sorrowful Winter Breeze, a agressiva Dying Inside, Lucifer e a belíssima e com veia Gothic/Doom All the Lights Fade Away.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário