quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Nahum – “And the Chaos Has Begun”

(2015 – Importado)

Independente

“And the Chaos Has Begun” é o segundo full-lenght dos tchecos do Nahum que anteriormente lançaram apenas uma demo e o debut “The Gates are Open” em 2012. São quase 12 anos de estrada e a banda sempre se dedicou ao Death Metal carregando influências de Thrash.

Estreando o baterista Tom Brighter (Revenge Division) e o guitarrista Michal Kapec, a banda mostra em seu novo trabalho uma evolução natural em todos os sentidos, desde a produção, passando pela execução das músicas e o conjunto da obra de uma forma geral.

Mantendo uma boa versatilidade no andamento das composições, o Nahum consegue soar pesado tanto nos momentos mais velozes quanto nos mais cadenciados. Dentro dessa variação a banda atinge diversas facetas do Death Metal, desde o mais ‘old school’ até o mais atual, sendo que a pegada Thrash Metal se faz presente também.

Com uma produção de qualidade onde a banda atinge um nível atual, mas sem soar plastificada. O trabalho das guitarras mostra-se brilhante com riffs inovadores e solos bem encaixados, sendo a cozinha certeira e cheia de gana. Destaque também para os vocais de Pavel Balcar que urra sem dó temas típicos do estilo.

O trabalho é tão interessante que as músicas acabam se completando, mas menciono as faixas Raging Chaos que abre o disco de forma certeira, a cadenciada e agressiva Funeral of Age e a melódica www (World Wide War) que fecha o disco, por resumirem bem a proposta da banda. Em suma, um trabalho que pode não inovar, mas que soma e muito para o gênero.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário