sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Disgrace And Terror – “El Papa Negro”

(2015 – Nacional)             

Distro Rock/Feed Bizarre

Mais Death Metal do que nunca, a banda paraense Disgrace And Terror chega ao seu terceiro full-lenght que homenageia Hector Escobar, escritor, poeta e ocultista colombiano. Além da qualidade sonora da banda distribuída em sete faixas inéditas, o disco traz mais três bônus ao vivo, além de um cover.

Mesmo sempre carregando elementos do Death Metal em suas composições, a banda se manteve na linha tênue do gênero com o Thrash. Atualmente com praticamente os dois pés no Metal da morte, o Disgrace and Terror ainda carrega resquícios do Thrash o que faz com que sua música ainda mantenha suas características próprias.

O que realmente impressiona, é como o atual power trio conseguiu moldar seu som sem forçar e hoje representa bem sua proposta. Com riffs consistentes de guitarras, que anunciam o caos e possuem leves doses de melodia, um baixo potente e pulsante, além de uma bateria cheia de pegada, a banda destila seu som unindo o caos à técnica.

Os vocais de Rot (que aqui também comandou o baixo) estão excelentes, transitando do rasgado insano a um gutural imponente de forma absurda. Além de tudo, a produção a cargo de Marcos Saraiva e da banda, no Legacy Studio, soa atual e visceral ao mesmo tempo, fugindo da pasteurização imposta hoje em dia.

Difícil destacar qual a melhor faixa do disco, já que o grupo mostra estar em seu auge no processo de criação. As três composições ao vivo no Equador possuem uma captação um pouco baixa, mas que não comprometem, sendo que o cover de Beneath The Hate (Headhunter D.C.), além de bem escolhido ficou destruidor. Melhor trabalho dos caras que possuem uma rica discografia.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário