sexta-feira, 1 de abril de 2016

Arte News: ETERNAL SORROW - Novo Album Digipack "The House" (2015) disponível

ETERNAL SORROW - Novo Album Digipack "The House" (2015) disponível
Uma das primeiras influências nacionais dentro do Doom Metal ao compor seu som próprio foi o ETERNAL SORROW. Formado em Maio de 1994, o grupo é um dos alicerces do Doom Metal brasileiro e lança seu novo álbum "The House".

O disco vem em digipack triplo, encarte com fotos, letras e com conteúdo musical aproximado em 70min de puro Doom Metal. Confira uma faixa do novo álbum "The House" postado no Youtube por um fã da Rússia:


Mais informações:


THE GENTLE STORM faz única apresentação no Brasil na próxima semana
Já começou a contagem regressiva para o que promete ser um dos shows mais impressionantes a desembarcar no Brasil este ano. The Gentle Storm, projeto musical da dupla holandesa formada pela diva Anneke van Giersbergen com o magnifico músico Arjen Anthony Lucassen, finalmente está prestes a estrear na América do Sul.

Com produção da Overload, a única e exclusiva apresentação no país, acontece, no próximo dia 10 de abril, no Hangar 110, em São Paulo. Show faz parte da turnê promocional do debut álbum “The Diary”, que contempla as capitais do Chile e Argentina.

A formação do The Gentle Storm que vem ao Brasil é a seguinte: Anneke van Giersbergen (vocal), Ruud Jolie (guitarra - Within Temptation), Ferry Duijsens (guitarra – Anneke van Giersbergen/The Sirens), Koen Herfst (bateria – Dew Scented), Johan van Stratum (baixo – Stream of Passion), Joost van den Broek (teclado – ex-After Forever) e Marcela Bovio (backing vocals – Stream of Passion).

No repertório, além de canções do álbum “The Diary”, existe a possibilidade de um passeio pela vasta carreira de Anneke com seus projetos paralelos com Devin Townsend, The Gathering e até canções do Ayreon. E pra ser ainda mais perfeito, o show de abertura será por conta da maravilhosa cantora norueguesa Kari Rueslåtten.

Os ingressos para este evento continuam à venda pelo site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/3545-thegentlestorm-sp/) e pontos autorizados pela empresa em São Paulo, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Osasco, Diadema, Guarulhos, São Mateus, Sorocaba e Santos, além da Galeria do Rock (Paranoid).

The Gentle Storm é o terceiro projeto da dupla Arjen Lucassen e Anneke van Giersbergen (ex-The Gathering), cuja união já resultou, em dois trabalhos do Ayreon: “Into The Electric Castle” (1998) e “01011001” (2008).

No entanto, desta vez a parceria concebeu o debut álbum duplo “The Diary”. O CD 1 consiste em faixas mais voltadas para o heavy metal. Já o CD 2 apresenta uma abordagem mais leve e folclórica. As composições tem uma proposta que recai sob a delicadeza de instrumentais acústicos e percussivos, além de elementos folk, além de versões mais densas, privilegiando o clima épico, com peso proveniente do metal sinfônico e progressivo.

Links relacionados:

Serviço São Paulo
Overload orgulhosamente apresenta The Gentle Storm pela primeira vez no Brasil em show único em São Paulo
Special guest: Kari Rueslåtten
Data: Domingo, 10 de abril de 2016
Local: Hangar 110
End: Rua Rodolfo Miranda, 110 – Bom Retiro (Metrô Armênia)
Hora: 18h30 (open doors) | Show: 20h
Censura: 14 Anos
Ingressos (promocional/antecipado): R$ 120 – Pista | R$ 180 – Camarote
Pontos de venda (com taxa de conveniência) : https://ticketbrasil.com.br/show/3545-thegentlestorm-sp/pontos-de-venda/
Ponto de venda (sem taxa de conveniência): Paranoid (Galeria do Rock)


DEVASTAÇÃO SOB TERROR: Banda confirma participação no Coletivo La Migra Fest 6
A banda de Grindcore Devastação Sob Terror, confirma hoje a sua participação no evento do Coletivo La Migra que será realizado no dia 29 de maio de 2016 no Metal Rock Bar localizado na cidade de Mogi das Cruzes-SP.

Banda de Grindcore formada em 2008, com a simples proposta de fazer um som simples e bastante veloz, formada inicialmente por Gerson (Vocal), Claiton (Guitarra/ Vocal), Moisés (Baixo) e Daniel (Bateria), a banda lançou em 2009 sua primeira demo intitulada Brutalidade e Intolerância, e com ela diversos shows ao lado de grandes nomes do cenário local e nacional, como Cólera, Claustrofobia, Questions, Zumbis do Espaço, entre outras.

2010 - A banda entra novamente em estúdio e grava seu segundo registro, intitulado Campo Minado de Atos Covardes, com 3 músicas, consolidando a mistura de influências em seu som, que vão de hardcore, passando pelo thrash ao death metal.

2011 - A banda acrescenta mais um guitarrista em seu Line-Up, Kiko (Rectal Collapse), banda de death metal oriunda da mesma cidade, e com isso inicia trabalho de composição para mais um registro de estúdio.

2012/2013 - A banda sofre uma longa pausa de 1 ano, e retorna a carga com sua formação inicial. Gerson, Claiton, Daniel e Moisés.

Link Importantes:
Pagina La Migra: bit.ly/1Y1Pbtn
Facebook: bit.ly/1q53QJZ
Bandcamp: bit.ly/1M2JsCS
E-mail para Contato: dstgrindcore@gmail.com

Vídeo no Youtube: https://youtu.be/tnbUBZ1VKk8

Informações importantes:
Local: Metal Rock Bar
Endereço: Avenida: Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, Número: 3.116, Bairro: Mogi Moderno, Cidade: Mogi das Cruzes, Estado: SP-Brasil

Bem, é isso aí pessoal! Essa é mais uma festa em Mogi das Cruzes, SP que não se pode perder. Marque agora um "X" no seu calendário e COMPAREÇA em mais uma grande festa da Cena Underground da sua região.

Acesse agora o evento no Facebook e marque a sua presença: facebook.com/events/1047230715318415/


ANDRE MATOS: Ingressos Para Workshop no Rio disponíveis nessa sexta

“Atenção: Ingressos promocionais serão limitados a 100 pessoas!”

André Matos dispensa maiores apresentações, basta apenas dizer que o vocalista/músico,  é patrimônio do Metal nacional, com uma carreira invejável, que vem lá dos anos 80, quando iniciou sua jornada no Viper.

Ele fará workshop na cidade do Rio de Janeiro no dia 10/06 (Espaço Ideal, R. Santa Luzia, 760, Centro, Rio de Janeiro). O evento acontecerá às 19h.

No cronograma do evento estarão inclusos Masterclass; voz & música.

PREÇO ÚNICO: Promocional/meia entrada: 80 REAIS.

Postos de venda (sem taxa de conveniência e somente em dinheiro):
Sempre Música (Catete): 2323-6121
Hard n Heavy (Flamengo): 2552-2449
Headbanger (Tijuca): 2284-1034
Underground Rock Wear (Uruguaiana): Quadra C Box 369/370

BLIZZARD RECORDS
Stand 8 Rua Pedro Lessa, Centro / RJ.
Contato: 98693-6051 (Marcio Alexandre)

Siga a página do evento no Facebook:

Produção: Be Magic


GRINDING REACTION: Banda participa do Projeto "Quem Somos?" Do Coletivo La Migra
No último dia 26 de março de 2016 a banda de Metal/Hardcore nascida na cidade de Diadema-SP Grinding Reaction, se apresentou na 5° Edição do Coletivo La Migra Fest deste ano.

Confira agora um pouco da história desta banda e assista ao bate papo realizado com esses caras monstruosos.

Banda fundada no ano 2000 em Diadema, região do ABC Paulista, formada por: J.M. (vocal), Hugo (guitarra), Renato (contrabaixo) e Leandro (bateria). Com essa formação foram lançados, dois registros fonográficos a demo-tape Grinding Reaction (2001) e o CD/EP Oppression, Negligence, Tears and Blood (2004).

Ambos os trabalhos trazem composições próprias com as temáticas das letras girando em torno de questões políticas, sociais e culturais próprias da sociedade capitalista, descritas a partir do olhar reflexivo e crítico dos integrantes da banda. Musicalmente as composições mostram uma mistura moderna de Hardcore (Old School e New School) com o Thrash Metal e Death Metal.

No processo de divulgação destes trabalhos, realizada de forma totalmente independente, no período de 2002 a 2005, destacam-se: a radio difusão da música "You dont care!" No programa a "A vez do Brasil", da extinta, 89,1 FM "A rádio rock de São Paulo" e as execuções das músicas "Nazi bastards" e "Rise" no programa "Círculo de Fogo" da Viriato FM de Portugal. Também podem ser destacados shows com as bandas Ação Direta, Social Chaos e CAD (Eslovênia) em Diadema, com a banda Bitume(Alemanha) em São Paulo, dois shows com a banda canadense Figure Four em Minas Gerais e dois shows no Rio de Janeiro com a banda paulista Imminent Chaos. A distribuição destes registros gerou uma serie de resenhas em fanzines, webzines e revistas como "Rock Brigade" em várias localidades no Brasil e em outros países como Chile, Argentina, Peru, Ucrânia, Rússia, EUA, Bélgica e Portugal.

Em 2005, a banda, sofre sua primeira alteração de formação com a saída de Hugo e as entradas de Andre e Gustavo nas guitarras. Gustavo permaneceu apenas alguns meses e o time só se estabiliza com a entrada do guitarrista Dione em 2006. Com os músicos Leandro, Renato, J.M., Andre e Dione, o G.R., realiza shows em importantes bares do underground paulistano como no "Manifesto" e "Blackmore" e inicia um intenso processo de reestruturação de músicas antigas, não gravadas, e de composição de material inédito. Porém, por motivos particulares de alguns integrantes e de convívio entre outros a banda Grinding Reaction, em setembro 2008, encerrou suas atividades.

Em 2011 a banda volta às suas atividades sem fixar uma formação. Só consegue definir uma formação estável em junho de 2014, Wesley na bateria, Renato no contrabaixo, Victor na guitarra e Ricardo na guitarra e na voz. Com essa formação a banda volta a compor e tocar ao vivo.

Em 2015 o G.R. volta a gravar e lança o seu terceiro trabalho de estúdio, o EP “Tempo, Persistência e Fúria” uma releitura da antiga sonoridade da banda e uma indicação do novo caminho musical a ser percorrido pelo grupo. Também em 2015 o Grinding Reaction participa do Red Sand Fest e divide palco com o mito Ratos de Porão.

Em 2016 os projetos são continuar fazendo shows, gravar o nosso primeiro vídeo Clip e voltar ao estúdio para gravar nosso Full Disc.

Formação:
Weslley Ferreira (Bateria)
Renato Spadini Jr (Contrabaixo)
Victor Rotta (Guitarra e Backing Vocals)
Ricardo Marchi (Guitarra e Voz)


A banda deu uma palavrinha com a dupla La Migra antes da sua apresentação, realizando a sua 1° aparição no projeto "Quem Somos?" Do Coletivo La Migra.

Confira agora esse bate papo:

Assista também os demais vídeos do projeto no Canal Oficial no Youtube.

Links Importantes:
Facebook: bit.ly/1Srer8j
Site La Migra: bit.ly/1PM1U2i

Coletivo La Migra
Facebook Oficial: facebook.com/ColetivoLaMigra


ALIRIO NETTO: ator e cantor fala sobre o musical “We Will Rock You” no Jornal da Globo
O ator e cantor Alirio Netto (Age of Artemis, HeavyPop, Khallice) deu entrevista para o “Jornal da Globo” nesta quinta-feira (31/3) para falar sobre o musical “We Will Rock You” que estreou em São Paulo, no Teatro Santander, dia 24 de março.

Veja matéria no Jornal da Globo: http://globoplay.globo.com/v/4925703/
Alirio Netto interpreta Galileo, personagem inspirado na música “Bohemian Rhapsody”. “We Will Rock You” é um musical baseado nas músicas da banda Queen e nomeado a partir do single homônimo. O musical foi escrito pelo comediante inglês Ben Elton em parceria com Brian May e Roger Taylor.
“É um musical com forte pegada do rock, o que vai atrair também os fãs do Queen”, acredita Alírio Netto, que vive Galileo. Dono de um dos agudos mais possantes do musical brasileiro, ele tem experiência de palco por ser vocalista da banda Age of Artemis. “Na verdade, virei cantor por causa da admiração que tenho por Freddie Mercury”, finaliza Alirio.
Serviço
“We Will Rock You”
Quando: A partir de 24 de março. Sessões: Quintas e Sextas, às 21h, Sábados, às 17h e 21h, e Domingos, às 16h e 20h
Onde: Teatro Santander Complexo JK. Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi
Quanto:
QUINTAS E DOMINGOS À NOITE
Plateia Vip Central: R$ 130 (meia) e 260 (inteira)
Plateia Central: R$ 115 (meia) e R$ 230 (inteira)
Plateia Lateral: R$ 90 (meia) e R$ 180 (inteira)
Plateia Superior: R$ 75 (meia) e R$ 150 (inteira)
Balcão: R$60 (meia) e R$ 120 (inteira)
Frisa: R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira)
SEXTAS, SÁBADOS E DOMINGO À TARDE
Plateia Vip Central: R$ 150 (meia) e 300 (inteira)
Plateia Central: R$ 135 (meia) e R$ 270 (inteira)
Plateia Lateral: R$ 125 (meia) e R$ 250 (inteira)
Plateia Superior: R$ 100 (meia) e R$ 200 (inteira)
Balcão: R$ 80 (meia) e R$ 160 (inteira)
Frisa: R$ 50 (meia) e R$ 100 (inteira)
Vendas: a partir de 9 de março
- Internet: 
www.ingressorapido.com.br ou www.entretix.com.br
- Telefone: 4003 1022
- Bilheteria Teatro Santander Complexo JK – Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041. Funcionamento: Domingo a Quinta: 12h às 20h ou até inicio do espetáculo. Sexta e Sábado: 12h às 22h
Formas de Pagamento: Amex, Aura, Diners, Dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron
Capacidade: 1100 lugares
Assentos: O teatro conta com 16 assentos para deficientes físicos e 10 para pessoas obesas.
Classificação: livre
Duração do musical: 2h15


METALDAYS 2016: mais 14 bandas são anunciadas
O festival esloveno MetalDays tem se tornado cada vez maior e recentemente a organização anunciou mais 14 bandas em seu cast. Os novos nomes são: Fleshgod Apocalypse, Pro-Pain, Bombus, Misery index, Satan, Gloryhammer, Battlecross, Stormzone, North, Nervochaos, Phantasmagoria, Overoth, Infest e Zix.

Os grupos se juntam a nomes como Testament, Kreator, Blind Guardian, At The Gates e outros que podem ser conferidos no cartaz ao lado. O evento acontece entre os dias 27 e 30 de julho em Tolmin, na Eslovênia.

Ingressos e informações gerais:


GABRIEL WINTTER: Assista o teaser de seu álbum solo, “Blind Land”
Gabriel Wintter, guitarrista da banda Wintter, está divulgando o teaser de seu álbum solo, “Blind Land”. Assista, aqui:

Gabriel havia lançado na semana passada o primeiro single de “Blind Land”, “What The Hell”. Ouça, aqui:

Em “Blind Land”, Gabriel explora suas influências, bebendo na fonte de artistas como Steve Vai, Joe Satriani, Richie Kotzen, Zakk Wylde, Wander Taffo, Eddie Van Halen, Andy Timmons, Queen e bandas de Heavy Metal, em geral.

A capa de “Blind Land” é de autoria do artista João Duarte, responsável por capas de bandas como Angra, Torture Squad, Metal Church, Circle II Circle, entre outras.

Gabriel iniciou esse projeto em 2006, e para o material contido em “Blind Land”, ele contou com a ajuda de seu irmão (e parceiro de Wintter), Thiago Wintter, na bateria – além das guitarras, Gabriel gravou o baixo, teclados e sintetizadores do disco. O disco foi gravado nos estúdios Companhia do Som, na cidade de Jundiaí/SP.

Em breve, serão divulgadas mais informações referentes ao lançamento de “Blind Land”.

Curta a página oficial de Gabriel Wintter no Facebook:


BURNKILL: Banda confirma participação na 6ª Edição do Coletivo La Migra Fest
A banda de Old School Thrash/Death Metal Burnkill, confirma a sua participação na 6ª Edição do Coletivo La Migra Fest que será realizado no dia 29 de maio de 2016 no grande Metal Rock Bar.

Iniciando em 23 de junho de 2014 na cidade de Pouso Alegre no Sul de Minas Gerais, com o intuito de trazer algo diferente do metal de hoje em dia resgatando as raízes do Thrash Metal.

Fazendo um som totalmente autoral e em português, esse é o foco da banda desde o início: Compor, compor e compor. A banda tem muitas influências de várias bandas como: Sepultura, Dorsal Atlântica, MX, Claustrofobia, Sarcófago, Kamala, Death, Kreator, Slayer, Sodom entre outras. Trazendo em suas letras temas bem atuais como conflitos entre povos, seja pela política ou pela religião, mostrando que para se ter um mundo mais digno, temos que parar de ficar só olhando e começar a agir.

O entrosamento da banda foi uma coisa absurda pois já no primeiro ensaio, após algumas reuniões, o primeiro Single surgiu intitulado "Guerra e Destruição". A letra deste single foi composta pelo vocalista Antony Damien que trouxe à tona os vários conflitos e guerras que vem ocorrendo nos últimos anos pelo mundo exclusivamente no oriente médio onde pessoas inocentes e soldados morrem aos montes para defender aquilo que muitas vezes não está devidamente certo. O Single foi gravado em novembro de 2014 pelo nosso grande amigo Thiago Santos e após ser disponibilizado ao público tivemos a certeza que estávamos no caminho certo. Com ótima receptividade e críticas positivas o primeiro single já ultrapassou 1.700 visualizações no SoundCloud.

No final de dezembro participamos de um grande evento na cidade "Tonelada Rock Fest" organizado pela Stonehenge Produções do nosso grande amigo Rodrigo Azevedo que também organiza o renomado Triumph of Metal, com um cast excelente de bandas super conceituadas da região juntamente com Hevilan e Edu Falaschi. Foi assim a estreia da Burnkill aos palcos. No início de 2015 nosso guitarrista Henrique Frugoli, por conta de questões pessoais, deixa a banda. Em março um novo membro surge na banda, Pablo Henrique assume as guitarras ocupando o posto de Henrique Frugoli o qual seremos gratos sempre pelo empenho no tempo em que esteve com a Burnkill.

Em maio mais um grande evento em que a banda esteve presente Rock in Hill na cidade de Bueno Brandão, sul de Minas Gerais organizado pelos nossos amigos Eric Salles e José Carlos Guimarães, juntamente com ótimas banda da região sul mineira e interior de São Paulo, dividimos o palco com mais uma banda em que somos fãs, MX, banda lendária de São Paulo. Também em maio lançamos mais um Single intitulado "Tempestade de Horror". Letra que mostra a triste situação em que ainda muitos cidadãos vivem na miséria sem oportunidades.

Em agosto lançamos o terceiro single intitulado "Corredor da Morte". Letra composta para relatar casos em que o "corredor da morte" para alguns pode ser inevitável.

Ex-integrante:
Henrique Frugoli (Guitarras)

Estamos em processo de gravação de mais um clipe (este bem profissional) e finalizando o CD debute da banda no qual está sendo cuidadosamente trabalhado para que os fãs da banda possam conferir um material de ótima qualidade. Vida Longa ao Metal Nacional!!!

Formação:
Antony Damien (Vocal), Pablo Henrique (Guitarras), Lucas Maia (Guitarras), Jorge Luiz (Baixo) e Anderson Lima (Bateria)

Guerra e Destruição (Oficial Videoclipe)

Links Importantes:
Página Coletivo: bit.ly/1UHsYTQ
Facebook Oficial: bit.ly/1ZQfkNe
Vídeo: bit.ly/1oq7nkb
Música: bit.ly/1UxmOFy


Informações importantes:
Local: Metal Rock Bar
Endereço: Avenida: Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, Número: 3.116, Bairro: Mogi Moderno, Cidade: Mogi das Cruzes, Estado: SP-Brasil

Bem, é isso aí pessoal! Essa é mais uma festa em Mogi das Cruzes, SP que não se pode perder. Marque agora um "X" no seu calendário e COMPAREÇA em mais uma grande festa da Cena Underground da sua região.

Acesse agora o evento no Facebook e marque a sua presença: bit.ly/1VXUewo


Informações importantes:
Local: Metal Rock Bar
Endereço: Avenida: Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, Número: 3.116, Bairro: Mogi Moderno, Cidade: Mogi das Cruzes, Estado: SP-Brasil

Bem, é isso aí pessoal! Essa é mais uma festa em Mogi das Cruzes, SP que não se pode perder. Marque agora um "X" no seu calendário e COMPAREÇA em mais uma grande festa da Cena Underground da sua região.

Acesse agora o evento no Facebook e marque a sua presença: bit.ly/1VXUewo


MISCONDUCTERS: grupo busca novo baterista para compor sua line up

A banda MISCONDUCTERS abriu oficialmente o processo de seleção, para a adição de um novo baterista em sua line up.

Para mais informações sobre como participar do processo seletivo para a vaga de baterista da MISCONDUCTERS, basta enviar um e-mail com foto e um breve release para 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda MISCONDUCTERS e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-misconducters




TROPA DE SHOCK: site brasileiro destaca último lançamento da banda

Os leitores do site brasileiro Heavy N’ Roll, na sua votação anual de melhores do ano, destacaram recentemente o último trabalho do TROPA DE SHOCK, o álbum “Inside the Madness”, como o melhor lançamento nacional em 2015, além de também ter a sua arte de capa, como a melhor finalizada em sua categoria.

“Inside the Madness” foi lançado no primeiro semestre de 2015, novamente através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music no Brasil e MS Metal Europe no continente europeu.

Para mais informações sobre as atividades da banda TROPA DE SHOCK e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-tropa-de-shock
http://heavynrollspace.blogspot.com.br/2016/01/mehores-de-2015-braziland-resultado.html




BRIGHTSTORM: confira o videoclipe para a música “Breathing Death”

A banda BRIGHTSTORM lançou recentemente o videoclipe para a música “Breathing Death”, que faz parte do material promocional de dois projetos cinematográficos, intitulados “Entre a Cruz e o Balaço” e “O Anfitrião”.

O referido vídeo foi totalmente dirigido e produzido pela dupla de cineastas Jeziel e Danilo Morales, responsáveis pela criação do citado projeto.

Em paralelo, a BRIGHTSTORM continua em estúdio produzindo o seu debut álbum, ainda sem título definido, e que será lançado no primeiro semestre de 2016 através da MS Metal Records.

Para mais informações sobre as atividades da banda BRIGHTSTORM e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:

http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-brighstorm
http://www.youtube.com/watch?v=EBVglGElpEE




ÓDIO AO EXTREMO: confira vídeo da apresentação do grupo em Salvador

A banda mineira ÓDIO AO EXTREMO se apresentou no último dia 09 de fevereiro, na edição 2016 do Festival Palco do Rock, que acontece anualmente no carnaval de Salvador.

O grupo lançou recentemente, em seu canal oficial no YouTube, um vídeo para a música “Verme Imundo”, extraído desta apresentação. “O que dizer sobre esse show?!?!? Organização sensacional, público foda, tratamento VIP com todas as bandas,  só poderia resultar em um evento destruidor!!! Muito obrigado Palco do Rock. Muito obrigado Sandra, foi foda".

Para mais informações sobre as atividades da banda ÓDIO AO EXTREMO e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:

http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-odio-ao-extremo
http://www.youtube.com/watch?v=237QtziLDsk




ARCANTIS: confira show do Palco do Rock de Salvador na íntegra

A banda baiana ARCANTIS se apresentou no último dia 07 de fevereiro, na edição 2016 do Festival Palco do Rock, que acontece anualmente no carnaval de Salvador.

O grupo lançou recentemente, em seu canal oficial no YouTube, um vídeo contendo toda a sua apresentação. “O show que realizamos foi para nós maravilhoso, e assim esperamos que tenha sido para o público. Gostaríamos de agradecer à todos que fizeram isso acontecer: a organização, ao público, aos amigos e a nossa equipel. Um agradecimento especial à Sandra de Cássia, que acreditou no nosso potencial juntamente com os curadores do Oficina Palco do Rock. Avante Arcantis”.

Para mais informações sobre as atividades da banda ARCANTIS e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-arcantis
http://www.youtube.com/watch?v=Mm7b9564d50




A CURVA: estreia da nova formação com show em Salvador

A banda de Hard Rock A CURVA estreará sua nova formação no próximo dia 16 de abril, em sua cidade natal, Salvador, na nova edição do festival United Forces.

O evento acontecerá no Dubliners Irish Pub, às 15h00, com ingressos fixados em R$10,00.

Para mais informações sobre as atividades da banda A CURVA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-a-curva 




DISTRITO ZERO: adquira a versão digital do debut álbum no site Onerpm

O debut álbum da banda de Metalcore DISTRITO ZERO, “Ninguém Fará Por Nós”, está disponível para download no site da Onerpm.

O referido material foi lançado com exclusividade na versão digital, no final do ano de 2015. A versão física do disco está sendo negociada para lançamento através da MS Metal Records no Brasil, dentro da programação da empresa para o segundo semestre.

Para mais informações sobre as atividades da banda DISTRITO ZERO e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-distrito-zero  
https://onerpm.com.br/disco/album&album_number=932484289




MORTOS: os dois EPs da banda serão relançados no segundo semestre

Os dois primeiros EPs da banda MORTOS, “Descendants of Cain’s Fury” (2006) e “Homo Homini Lupus” (2009), serão relançados juntos no formato físico, através das parcerias dos selos Headchrusher Prods das Minas Gerais, Resistência Underground do Recife, Weedgoat Records de São Paulo, Black Imperium de Rondônia e Eternal Hatred Records.

O referido trabalho será disponibilizado no segundo semestre do corrente ano de 2016, contando com a distribuição da Eternal Hatred Records/Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda MORTOS e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-mortos




MAJOREM GLORIAM: grupo fecha parceria com produtora audiovisual

A banda paulista MAJOREM GLORIAM fechou recentemente uma importante parceria com a produtora audiovisual Jade Nogueira, que ficará responsável pelos próximos webclipes e sessões de fotos do grupo.

Em paralelo, a MAJOREM GLORIAM confirmou o lançamento do seu debut álbum, intitulado “Braços Abertos”, para o primeiro semestre do corrente ano, através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.

O referido trabalho contará com distribuição mundial, no seu formato digital, através da empresa CD-Baby, em paralelo ao seu lançamento no formato físico.

Para mais informações sobre as atividades da banda MAJOREM GLORIAM e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-mojorem-gloriam



VALIRIA: concorrendo a contrato com a Sony Music e show em Portugal

A banda VALIRIA está concorrendo a um show em Portugal e a um contrato com a Sony Music, através do EDP Live Bands.

Para votar na VALIRIA basta clicar no link ao lado: Promoção

O EDP Live Bands estreia no Brasil, em busca de novas bandas brasileiras independentes de Rock ou Pop Rock. Em Portugal, o sucesso das edições anteriores justifica a internacionalização da iniciativa com a vinda do concurso ao Brasil, contabilizando mais de 650 bandas participantes.


A banda vencedora do EDP Live Bands Brasil atuará no NOS Alive, um dos maiores festivais da Europa - juntando-se à banda vencedora da edição portuguesa e gravará um CD, produzido pela Sony Music Entertainment Lda.

Depois da seleção realizada pelo júri do concurso, os músicos participarão de um workshop com especialistas renomados na indústria musical. Uma oportunidade para compartilhar experiências sobre como fazer carreira no competitivo mundo artístico.

Para mais informações sobre as atividades da banda VALIRIA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:

http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-valiria
http://edplivebands.edp.com.br/banda/valiria


INSANE DRIVER: Participação no programa Backstage da Kiss FM neste domingo
O Insane Driver estará no programa Backstage do lendário apresentador Vitão Bonesso, neste domingo (03/04), que é transmitido pela Kiss FM, de São Paulo, às 22h.

A banda falou de seu primeiro disco, “Insane Driver” e do show de lançamento desse trabalho, que acontecerá no dia 09/04 no Gillan’s Inn, em São Paulo (veja serviço abaixo!)

Para quem quiser ir ao show, a banda está fazendo uma super promoção, já que na compra antecipada, você leva um ingresso e o CD vem inteiramente grátis. O preço do ingresso antecipado, é de R$ 20,00 – no dia do show, será R$ 25,00.

Para adquirir antecipadamente, e ganhar o CD, basta contatar os músicos da banda, ou nos pontos de venda antecipada: Gillan’s Inn, Hunter Records (Galeria do Rock) e Metal Music (Santo André)

Acompanhe a página do evento no Facebook:

Para quem prefere no formato digital, o álbum está disponível em plataformas digitais como Spotfy, Deezer, iTunes, Amazon, Google Play, Rhapsody, entre outros – procure no de sua preferência. 

Assista o teaser de “Insane Driver”:

A formação do Insane Driver, traz Marcos Bolsoni (vocal), Danilo Bigal (guitarra & backing vocals), Deivid Martins (guitarra), Nei Sousa (baixo & backing vocals) e Wagner Neute (bateria).


Serviço:
Insane Driver – show de lançamento do CD de esteia, auto intitulado
Data: 09/04/2016
Horário: 21h
Local: Gillan's Inn Rock Bar
Endereço: Rua Marquês de Itu, 284 - São Paulo/SP (Próximo ao metrô República)
Banda Convidada: Damage Inc (Metallica Cover)
Valor: R$20 (Antecipado*) R$25 (Na porta)

* Os ingressos antecipados poderão ser adquiridos com qualquer membro da banda, ou nos pontos de venda abaixo:
- Gillans Inn Rock Bar
- Hunter Records (Galeria do Rock, loja 310 - 2º andar)
- Metal Music (Rua Alvares De Azevedo, 159/163, Santo André)

** Na compra de um ingresso, ganha um CD GRÁTIS!!

Acompanhe a banda nas redes sociais:


DEATHBLOW lança novo vídeo e anuncia tour
O Deathblow lançou um vídeo para a faixa Prognosis Negative que está em seu álbum de estreia, “Prognosis Negative”, que foi lançado em 2014. Para conferir o vídeo acesse:


Atualmente a banda divulga o EP “The Other Side of Darkness”, que foi lançado no ano passadeo. O Deathblow também anunciou novas datas de shows (confira no cartaz ao lado).

Mais informações:


YNGWIE MALMSTEEN confirma três shows no Brasil em maio
Para delírio de quem aprecia uma sonoridade mais elaborada, rica em detalhes, cheia de complexidade e técnica, o lendário guitarrista sueco Yngwie Malmsteen está de volta ao Brasil pouco mais de completar um ano de brilhante apresentação no festival Monsters of Rock.

O artista recém-integrado o ao Music Hall of Fame da Suécia desembarca no país para três shows, já como parte da turnê promocional do álbum “World on Fire”, que será lançado ainda este mês.

Os ingressos para os shows em Curitiba (23/05 – Espaço Cult), Rio de Janeiro (25/05 – Imperator) e São Paulo (26/05 – Carioca Club) já estão à venda. Mais informações podem ser obtidas nos flyers abaixo ou na página oficial da Dark Dimensions, produtora responsável por estas exibições, em https://www.facebook.com/darkdimensionsprodutora.

A nova passagem de Yngwie Malmsteen pela América Latina consiste nas seguintes datas:
19/05 – Teatro Metropolitan – Cidade do México, México
20/05 – Escena – Monterrey, México
23/05 – Espaço Cult – Curitiba, Brasil
25/05 – Imperator – Rio de Janeiro, Brasil
26/05 – Carioca Club – São Paulo, Brasil
27/05 – Carioca Club – Buenos Aires, Argentina

Yngwie Malmsteen, nome artístico de Lars Johan Yngve Lannerbäck, é considerado por para muitos fãs e criticos, um verdadeiro deus da guitarra. Nascido em 1963, na bela Estocolmo, foi extremamente influenciado pela música barroca de Bach e Vivaldi, e é conhecido por ser um dos precursores do chamado metal neoclássico, que envolve heavy metal com elementos de música clássica, criando uma atmosférica épica em suas composições.

Virtuosismo, velocidade, técnica, poses, caras e bocas, além de muito malabarismos com sua Fender Stratocaster, que emanam um poderoso som da enorme parede de amplificadores Marshall no fundo do palco, o artista ajudou a popularizar o guitar shredding dentro do rock em geral e veio a ser um dos guitarristas mais influentes do metal.


Links relacionados:


SLAMMIN' THRU: data de lançamento anunciada
"Things to Come" é o nome do novo álbum da banda Slammin’ Thru. Daqui 15 dias, o novo trabalho será lançado via Suspiria Records no dia 15 de abril.

O novo disco foi mixado no Lights Out Studios e masterizado na Alemanha, mais precisamente no Clintworks Audio. O lançamento digital do disco acontece no dia 13 de maio.

Mais informações:


EVEN VAST assina com Sleaszy Records
A gravadora Sleaszy Records anunciou que a band Even Vas é a mais nova integrante de seu cast. A banda está trabalhando em seu quarto disco no NoiseBoy Studios (Manchester, Inglaterra), e depois entrará no Major Oak Audio Mastering Studio (Nottingham, Inglaterra) para masterização.

O trabalho se chamará "Warped Existence" e arte gráfica ficará por conta do artista russo Vergvoktre. A previsão de lançamento é para o mês de setembro e a gravadora lançará como bônus as faixas "Teach Me How To Bleed" (+ bonus live tracks), ”Hear Me Out" (+ bonus live tracks) e ”Where The Trees Still Speak" (+ unreleased tracks).

Mais informações:


OVERTURES lança lyric video
Os italianos da banda Overtures soltaram um lyric video da faixa Unshared Worlds do álbum ‘Artifacts’. Para conferir basta acessar:


“Artifacts” será lançado no dia 27 de maio. Confira o track list:

01 Repentance
02 Artifacts
03 Gold
04 As candles we burn
05 Profiled
06 Unshared worlds
07 My Refuge (feat. Paolo Campitelli on keyboards)
08 New dawn, new dusk
09 Teardrop (feat. Marco Pastorino, Caterina Piccolo on vocals & Paolo Campitelli on keyboards)
10 Angry Animals
11 Savior - Alternative version

Mais informações:


MYTH OF A LIFE divulga track list de novo álbum
A banda Myth Of A Life divulgou o track list de seu vindouro álbum 'She Who invites', confira:

1. Codex Of Betrayal
2. Scourged and Crucified
3. Lobotomized
4. Erinyes
5. Taking Back What Is Mine
6. Pull The Trigger
7. Broken
8. Through The River
9. She Who Invites
10. Waiting To Die
11. Murder
12. Burning Vision

Mais informações:


SPIDER KICKERS anuncia datas com Rotting Christ
Os gregos da banda Spider Kickers anunciaram dois shows com seus conterrâneos do Rotting Christ. Os shows serão realizados em Sofia, na Bulgária. (Confira as datas no cartaz). A banda divulga seu quinto álbum “The Hill of the Dead”.

Mais informações:


HESPERIA divulga detalhes de novo álbum
A one-man-band Hesperia anunciou que já finalizou as gravações do álbum “Caesar [Roma VOL. I]”, sexto disco do projeto. O trabalho trará um conceito que abordará Júlio César. O novo trabalho contará com 10 de faixas e o foco segue sendo o Metal.

Mais informações:


LIQUID GRAVEYARD: álbum finalizado e festivais à vista
A banda LIQUID GRAVEYARD anunciou que já finalizou as gravações de seu terceiro álbum "By Nature So Perverse". A banda ainda não divulgou a data de lançamento do trabalho, porém enquanto isso divulgou que irá participar de diversos festivais pelo verão europeu (datas no cartaz ao lado).

Mais informações:


REBAELLIUN: guitarrista afastado dos palcos por alguns meses

O REBAELLIUN, que está prestes a lançar seu terceiro disco, ‘The Hell’s Decrees’, volta aos palcos depois de quase 15 anos a partir de maio. No entanto, o guitarrista Ronaldo Lima, que fez uma cirurgia há poucas semanas vai acabar desfalcando o quarteto gaúcho nas primeiras datas, devendo voltar a ativa apenas no segundo semestre desse ano.

A banda já está ensaiando o novo show com Adriano Martini (Exterminate/Mental Horror), amigo de longa data e parceiro musical de Sandro Moreira, que também toca no Exterminate e já foi membro do Mental Horror.

“Quisemos dar total tranquilidade pro Ronaldo se recuperar em função dessa cirurgia, e como estamos fazendo ensaios intensivos pra estar com o show pronto até Maio, iríamos acabar tirando ele de casa mais cedo do que o ideal. O Adriano já fez vários ensaios conosco, tirou as músicas em tempo recorde e se ambientou facilmente no REBAELLIUN. Os shows vão estar 100% pro fã que for conferir, e em pouco tempo o Ronaldo está de volta”, comenta o guitarrista Fabiano Penna.

A banda segue nos preparativos finais para o lançamento do disco ‘The Hell’s Decrees’ também em maio e, recentemente, liberou uma faixa para audição. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=MBTdEMGAHdQ

‘The Hell’s Decrees’ foi gravado em São Paulo, produzido pelo próprio guitarrista Fabiano Penna, encarregado de captar o álbum e mixar todo o trabalho. A masterização ficou a cargo de Neto Grous do Absolute Master. A capa ficou por conta do artista Marcelo Vasco (Slayer e Machine Head). O álbum será lançado na Europa pela Hammerheart.

Contato:  
rebaelliun.brazil@gmail.com

Sites Relacionado:
www.facebook.com/Rebaelliun
www.metalmedia.com.br/rebaelliun



ABRASION: novo álbum está disponível!

Enfim após quase quinze anos temos disponível um novo álbum do veterano ABRASION, formação calcada no Heavy Metal Tradicional.

Com o título de ‘Leave Your Mark’, o álbum está sendo lançado de maneira independente e em dois formatos: digital e físico. O primeiro estará disponível em lojas e serviços de streaming como iTunes, Amazon e Spotify, já o segundo no formato tradicional, físico, receberá quatro músicas a mais.

Para conferir a versão digital, visite:
https://soundcloud.com/abrasionmetal/sets/leave-your-mark

Ou baixe pelo site da banda www.abrasion.com.br

Para comprar a versão física, que conta com faixas bônus, entre em contato com a banda por e-mail 
abrasion@outlook.com.br ou Facebook. Envio para todo o Brasil.

‘Leave Your Mark’ foi produzido pelo próprio vocalista e guitarrista Aldo Carmine. O talentoso músico também ficou responsável pela bela capa.

Contato: 
abrasion@outlook.com.br

Sites relacionados:
www.abrasion.com.br
www.facebook.com/abrasionmetal
www.metalmedia.com.br/abrasion



DAYDREAM XI: lançando campanha de financiamento coletivo para segundo álbum

A banda de metal progressivo Daydream XI lançou uma campanha através do site PledgeMusic para financiamento coletivo de seu novo álbum duplo, conceitual, ‘The Circus of the Tattered and Torn’ através do link
http://www.pledgemusic.com/daydreamxi.

A campanha irá durar 60 dias, dando aos fãs acesso a itens exclusivos como cartões postais personalizados, CD’s autografados, songbooks, aulas particulares, toques de celular personalizados, shows acústicos e mais. O novo álbum será entregue em primeira mão para os apoiadores em junho, meses antes do lançamento para o público em geral. Cinco porcento do dinheiro arrecadado após o alcance da meta será doado para o Wild Animal Sanctuary, 
http://www.wildanimalsanctuary.org, o maior santuário de carnívoros do mundo, lar de centenas de animais selvagens resgatados de cativeiros abusivos.

A banda comenta:

“Nós estamos lançando uma campanha através do PledgeMusic para que possamos nos conectar diretamente aos nossos fãs, com materiais exclusivos e alguns itens muito legais para quem apoiar o projeto. De aulas por Skype a toques de celular personalizados, de uma mensagem de agradecimento com corais no estilo Barbershop até songbooks completos, inteiramente escritos por nós mesmos. Nós nos esforçamos muito para criar isso, para que todos os Daydreamers possam ter uma experiência única com o Daydream XI e possam fazer parte desse circo de aberrações. E vocês podem colocar suas mãos no álbum antes de todo mundo. É um álbum duplo, conceitual, com grandes doses de música progressiva, pesada e profundamente emocional, brincando com um conceito obscuro envolvendo a humanidade distorcida dentro de cada um de nós. As músicas estão mais pesadas e dinâmicas do que nunca. O álbum mostra várias facetas novas de cada um dos quatro membros da banda, indo do caos à ordem, da luz à escuridão, do leve ao pesado, bem como uma performance circense.“

Confira uma mensagem em vídeo do Daydream XI no YouTube em: 
https://youtu.be/R9xj0HuLZsU para mais informações sobre a campanha do PledgeMusic e o novo álbum.

Inscreva-se no mailing list oficial do Daydream XI em 
http://daydreamxi.fanbridge.com para vídeos exclusivos, novas informações e mais.

‘The Circus of the Tattered and Torn’ sucede o disco de estreia, ‘The Grand Disguise’, lançado em setembro de 2014 pelo selo Power Prog. O álbum está sendo gravado no Estúdio Monostereo, em Porto Alegre. Confira o videoclipe para música “Keeping the Dream Alive,” do álbum The Grand Disguise, no YouTube em: https://youtu.be/1YDwYBwSIuE.

Contato: 
contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:
www.daydreamxi.com
www.facebook.com/DaydreamXI




WOSLOM: banda confirma sua quarta turnê pelo Velho Continente

Os Thrashers do WOSLOM confirmam mais uma turnê pela Europa, a quarta da carreira da banda. Os shows terão início em maio e dessa vez a Rússia será um destaque a parte.

“Essa é a nossa quarta visita por lá pra divulgar nosso trabalho, cada vez estamos conseguindo dar um passo a frente, temos o apoio do nosso selo e estamos em alguns festivais de pequeno e médio porte”, comenta o baterista Fernando Oster.

O WOSLOM também segue nos preparativos finais para o lançamento de ‘A Near Life Experience’, terceiro álbum da banda e que será lançado em todo o mundo. No Brasil o álbum sairá pela Shinigami Records no dia 14 de abril.

Recentemente a banda liberou a faixa ‘Underoworld Of Aggression’:

https://www.youtube.com/watch?v=Ewjk-kgta5g

Contato: 
woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.punishment18records.com
www.metalmedia.com.br/woslom



CROM: novidades sobre o novo trabalho

Depois de se destacar com a ótima recepção de seus dois EPs no ano passado, o CROM trabalha firme em seu novo trabalho.

Apesar de não ter anunciado se o novo trabalho será o tão esperado álbum ou um novo EP, a banda já está com várias composições bem adiantadas.

O vocalista Robson Luiz comenta um pouco do que está acontecendo: "os ensaios têm acontecido, as composições estão saindo de forma natural e estamos em fase de lapidá-las, ensaiando bastante para conseguir uma melhor qualidade e entrosamento. A banda está unida, trabalhando forte!", o músico aproveita para falar sobre o pouco espaço para shows de bandas autorais: "sobre shows, está foda para banda autoral no Brasil, ainda mais pro Heavy Metal, ninguém apóia."

Junto ao trabalho de composição, o CROM segue promovendo seus EPs ‘We Are Steel’ e acaba de lançar um vídeo para a faixa ‘The Hate Of World’.

https://www.youtube.com/watch?v=BUKEYzyhMjg

Anteriormente o grupo havia lançado um lyric video para a música ‘Morbid Existence’:

https://www.youtube.com/watch?v=8mQLCZTfSCs

Para quem ainda não baixou as duas partes de ‘We Are Steel’, pode fazer gratuitamente pelos links:

Part 1: 
http://bit.ly/1aIYgFb

Part 2: 
http://bit.ly/1hjsTof

Contato: 
cezar-heavy@bol.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/crombrazil
www.metalmedia.com.br/crom

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário