terça-feira, 31 de maio de 2016

Dying Suffocation – “When I Die”

(2015 – EP – Nacional)
                     
Independente

Relativamente uma banda nova, a paranaense Dying Suffocation surgiu em 2014, mais precisamente na cidade de Pato Branco. Mas, se o leitor espera que o grupo aposte em tendências atuais do Metal, já se engana, afinal o que temos aqui é algo que invoca as trevas da forma mais sombria possível.

Com a proposta inicial de fazer Doom Metal, o grupo ainda empresta elementos do Death Metal (que obviamente não é a velocidade) e consegue atingir seus objetivos neste que é o seu primeiro trabalho oficial – antes só haviam lançado uma demo.

Apostando em riffs e praticamente não dando espaço pra solos, o Dying Suffocation segue a cartilha do estilo e consegue equilibrar-se em quesitos que costumam derrubar muita gente. Afinal, a banda investe em longas músicas cadenciadas, mas consegue soar versátil com ritmo variado e passa longe de cansar o ouvinte. Pelo contrário, “When I Die” é um trabalho que empolga e assim que acaba, a vontade de ouvi-lo continua.

Vocais guturais também versáteis estão muito bem encaixados e apostam em temáticas que unem um mundo sombrio com o atual se utilizado de metáforas bem sacadas. A cozinha faz seu papel e dá o ritmo correto, sendo que mesmo lenta consegue soar dinâmica e não deixar o marasmo prosperar.

A produção, a cargo de Julio Cesar e da banda com masterização e mixagem do guitarrista Alex Habigzang e Edi Bagunça, soa acima da média entre o moderno e o orgânico. E o disquinho ainda vem numa bela embalagem que contou com arte de Marcelo Vasco (Slayer, Borknagar). As quatro composições presentes são ótimas, mas atenção em In Search of Salvation!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário