terça-feira, 31 de maio de 2016

Ulcer – “Heading Below”

(2016 – Importado)             

Arachnophobia Records

Os poloneses do Ulcer chegam ao seu terceiro trabalho de estúdio mantendo sua proposta apresentada no disco anterior “Grant Us Death” (2013). O novo disco até parece uma continuação natural de seu antecessor, salvo algumas básicas exceções.

O sexteto de Lublin iniciou sua carreira apostando mais no Brutal Death Metal, mas hoje traz influências do Metal sueco de nomes como Entombed e Grave e alia a isso alguns elementos particulares que são absorvidos de nomes conterrâneos como Vader e Behemoth, mas guardada as devidas proporções, afinal o Ulcer é uma autêntica banda de Death Metal.

Sua sonoridade com guitarras hiper distorcidas se alia a leves linhas sombrias de teclados e uma variação interessante de ritmos. Outro fator diferencial é que a banda possui dois vocalistas que cantam na linha gutural, mas deixam essa parte mais versátil e interessante. A bateria Wizun é um dos destaques individuais, sendo que o músico explora seu kit da melhor forma possível e se mostra um grande mestre no pedal duplo.

Ódio e misantropia são os carros chefes das temáticas nas letras e todas as faixas soam realmente interessantes e mostram que “Heading Below” tem no conjunto da obra sua força principal. O Death Metal do Ulcer agradará os apreciadores do estilo, afinal abrange facetas interessantes do mesmo.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário