terça-feira, 7 de junho de 2016

Fear Theories – “The Predator”

(2016 – Importado)
                           
Crime Records

Banda jovem, som de gente grande. Se fosse resumir o Fear Theories, talvez essa seria uma das máximas. Afinal, o quarteto é formado por garotos, mas que estão longe de ser inexperientes, aliás, o guitarrista Ole Sønstabø foi efetivado na tradicional banda norueguesa Einherjer, o que prova a capacidade dos caras.

Completam o time o vocalista e guitarrista Andreas Tjøsvoll, Håkon Sakseide (baixo) e Brage Nygaard (bateria). A proposta do grupo é soar atual investindo em um Metal tradicional de qualidade, além de injetar levíssimas doses de Hard Rock.

O resultado é um disco muito bacana, que dosa a melodia na medida certa. O trabalho de guitarras é muito bem feito, com dose de peso na medida certa e timbres bem escolhidos, o que torna a audição mais prazerosa. A cozinha faz seu papel em dar ritmo e preencher as lacunas, soando coesa.

O timbre rouco e a forma como encaixa seus vocais, fazem de Andreas um vocalista atípico, mas que precisava botar mais agressividade em sua interpretação. Porém, “The Predator” é sem dúvidas um disco acima da média e que traz ótimas composições como Cancelled, a própria faixa título e Metal Lives Forever.


8,0

Vitor Franceschini


Um comentário:

  1. Banda de metal muito conceituada. Fui apresentado primeiramente pela obra So it Begins (EP), foi daí que conheci a verdadeira essência da banda. Os caras mandam muito bem, sem dúvidas. Belo artigo. Escrevam mais sobre. Valeu!!

    ResponderExcluir