terça-feira, 26 de julho de 2016

Fire Shadow – “Phoenix”

(2014 – EP – Nacional)

Independente

Desde 2003 na ativa, a banda curitibana Fire Shadow, já lançou um trabalho auto-intitulado em 2007 e desde então vem trabalhando em formatos menores nos seus lançamentos. Tal fato passa longe de perder em qualidade sonora, já que os trabalhos vêm recheados de profissionalismo (com encarte e produção de qualidade).

“Phoenix” é o primeiro EP do grupo e traz uma banda totalmente adaptada a era atual, afinal o disco mostra uma imensa evolução em relação ao debut que tange desde a produção sonora, qualidade e estrutura das composições.

Aliando peso e melodia na medida certa, o EP traz cinco composições de extrema qualidade, onde se torna difícil mencionar destaques individuais devido ao equilíbrio encontrado no mesmo. Desde o bom trabalho de guitarras, com riffs consistentes, passando pelo baixo marcante e bateria técnica, tudo soa bem e com arranjos bem incrementados.

O vocalista Marco Lacerda possui um timbre excelente, técnica apurada e sabe muito bem equilibrar suas linhas, fugindo de exageros. O Heavy Metal da banda ainda possui canções com ótimos refrãos que empolgam a cada audição. Não há muita inovação nas composições, porém tal fato é compensado pela qualidade das músicas, afinal, há pouco a se explorar no gênero proposto. Muito bom!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário