terça-feira, 9 de agosto de 2016

Os Capial – “Grindiagem Deatherra”

(2016 – Nacional)
                                    
Cemitério Records

E os ‘grindeiros da roça’ estão de volta com seu segundo trabalho, depois de um considerável sucesso do debut “Nossa Grindroça Queria” (2015) – principalmente pela despretensão inicial. Aqui, o duo Dito (vocal/guitarra) e Bento (bateria) marca seu território, mantém suas características e adiciona novos elementos ao seu barulho.

Como a ‘banda’ sempre fez questão de demonstrar, a pegada aqui tem foco no Grindcore, mas como seus músicos possuem um gosto versátil dentro do Metal extremo, há mais elementos incorporados às composições deste novo disco. Disco que possui uma produção acima de seu antecessor, realizada no Estúdio Távola, em Araraquara/SP.

O Grindcore obviamente se faz presente com muita maestria. Mas, em meio à fábrica versátil e prolífica de riffs, o Crust que aparecia em músicas passadas sai um pouco de cena, dando lugar a boas referências ao Death Metal (o título do disco entrega o jogo). Tal fato faz com que o novo trabalho soe um tanto quanto mais obscuro e carregado.

Bento está cada vez melhor na bateria, explorando ainda mais seu kit e mantendo uma precisão boa quando se necessita de velocidade, isto é, na maior parte do tempo. Falando em velocidade e versatilidade, a variação rítmica e quebradas aqui aparecem com freqüência, sendo que Dito tá urrando e berrando ainda melhor.

As letras são uma aula de agronomia, engenharia florestal e ambiental, mas é bom ler o encarte, já que Dito não às explica com muita clareza. Apesar da tonalidade mais séria das músicas e um clima mais denso, o bom humor ainda continua n’os Capial, é só conferir os dois clipes que já lançaram nesse álbum para as faixas Garrafada de Galinha e Tatu-Bola. Ainda se destacam Aeração, Cercospora, Jusante e NPK.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário