sábado, 27 de agosto de 2016

Sharked – “Generalized Death Drive”

(2016 – EP - Importado)
                                        
Sepulchral Silence

Antes deste trabalho, os franceses do Sharked lançaram somente uma demo em seu ano de fundação (2010) que continha seis faixas. Foram seis anos de espera que valeram à pena, afinal temos em mãos um trabalho que prima pela qualidade e profissionalismo exemplares.

Tudo que se pode obter dentro do Metal extremo a banda consegue aliar em suas composições, com mais ênfase no Death Metal. O mais importante é que é tudo bem executado, bem produzido e com a técnica na media certa. Enfim, o resultado final é acima da média.

Com objetividade, a banda destila riffs e mais riffs agressivos, escolhendo um bom timbre e não dando espaço pra solos. Não há muita variação, já que a velocidade é quem manda aqui, sendo que a cozinha insana segue um caminho reto, porém preciso. Não há tempo para piscar.

À frente vocais guturais cavernosos que se alternam esporadicamente para o rasgado, tornando a sonoridade ainda mais interessante. As temáticas abordam letras com foco no sufixo ‘cídio’, isto é, tendo todos os nomes das músicas com essa definição. Difícil destacar uma ou outra entre as seis, vale uma conferida em todo o EP.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário