quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Arte News: SIOD: assista lyric-video de "Buraco da Fé"

SIOD: assista lyric-video de "Buraco da Fé"

A faixa faz parte do álbum de estreia do grupo intitulado "esSIODio"  

"Hey, você ai. Fica vendendo vaga no céu! Eu nunca vi oração encher barriga de nenhum fiel."
Essa é a primeira estrofe da música "Buraco da Fé" da banda paulista de metal Siod.
Não restam dúvidas sobre qual é o alvo das críticas ácidas da banda nessa composição do álbum de estreia "esSIODio".
Produzido por Carlos Fides, o lyric-video de "Buraco da Fé" acabou de ser disponibilizado na canal oficial do Siod no Youtube:https://youtu.be/J8ZogOsLFCw

O Siod foi originalmente formado em 2013 pelo vocalista, guitarrista e compositor Umberto Buldrini.
“esSIODio”, o disco de estreia, foi lançado no dia 16 de Agosto durante um evento para jornalistas realizado num hostel na Vila Mariana em São Paulo. Profissionais de mais de 35 veículos participaram do evento, entre eles jornalistas da revista Roadie Crew, Stay Heavy, Yahoo e Revista Dynamite. 

“esSIODio” foi gravado em Avaré/SP no estúdio Ódioground Produções (D.I.E., Devil's Punch, Ratazana) sob produção do próprio Umberto Buldrini e do baixista Fabiano Gil (completa a formação o baterista André Silva). Além de "Buraco da Fé" e da faixa-título, o álbum reúne as faixas "Maldade", "Traumatismo Moral", "Paranóia", "Coragem Amigo", "Não Tira Não!" e "Cercado de Vermes".  

A primeira prensagem física digipack do álbum "esSIODio" do Siod é limitada e acompanha a cerveja da banda como brinde. O grupo pretende desenvolver diferentes estilos para sua cerveja. A primeira brassagem, já esgotada, foi de uma "Specialty IPA – Brown Ale" com 6,66% de graduação alcoólica. A segunda, já disponível, é de um "Belgian IPA" com 5,5% ABV. Receitas e produção, artesanais, são do próprio Umberto Buldrini que, além de músico, é mestre cervejeiro.
O CD e cerveja podem ser adquiridos através do site oficial da banda 
www.siodbr.com.br ou pelo email siodbr@hotmail.com.

Mais Informações:


ANGUERE HC: lançamento oficial “Estado De Choque” 
Hoje dia 19 de outubro de 2016 a banda ANGUERE HC lança oficialmente seu novo vídeo oficial “Estado de Choque”. A musica “Estado de Choque” foi lançado como single do disco CHOQUE de 2015 e nada mais justo de que produzir um vídeo desse som.
Depois de uma pré estreia de 48Hrs no site A Toda Hora o Anguere HC disponibiliza no canal da banda pelo YouTube para que todos tenham acesso.

O vídeo foi produzido em parceira com OTAVIO Otavio Silva e sua equipe que proporcionou essa obra de arte expressiva e profissional. O vídeo deixa bem claro o trabalho que a banda Anguere HC vem fazendo ha tempos e cada vez mais crescendo no cenário underground brasileiro. Não posso deixar de mencionar que a banda desde que passou por mudanças na sua formação vem se acertando e produzindo bons trabalhos.

Formada no final de 2008 na cidade de Rio Claro-SP, a banda ANGUERE traz um repertório violento buscando fazer uma junção de algumas características da música brasileira com vários estilos da música pesada, executando um som “raivoso e agressivo”.

Para conhecer mais sobre a banda e adquirir seus trabalhos entre em contato através do site: www.anguerebrasil.wix.com/banda, pelo Facebook: www.facebook/anguerehc ou pelo e-mail: thiago_soares@hotmail.com .



Anguere HC agradece todos que proporcionaram as imagens a edição e o transporte de todo material necessário para gravação e shows, OBRIGADO.

Video "Estado de Choque" - https://www.youtube.com/watch?v=VqkWVSj9dZ8


FELIPE FR3AK: apresentação em Mogi das Cruzes anunciada.
No dia 05 de novembro a banda Felipe Fr3ak irá se apresentar na 1ª edição do Fire Rock Fest, que acontecerá no Espaço Alto Retiro, na cidade de Mogi das Cruzes.

Este deve ser um dos últimos eventos em divulgação do EP "Out Of Darkness", mas Felipe de Andrade, mentor do projeto, garantiu que faixas mais antigas e possivelmente 1 ou 2 covers estarão presentes no set list.

O evento marcará o lançamento da banda Story Of The Son e contará também com a presença das bandas Unlife, List e Mariah.

Fire Rock Fest - 05/11/2016

Evento no Facebook:

Endereço:
R. Engenheiro Gualberto, 177, Centro / Mogi das Cruzes

Entrada:
1 kg de alimento não perecível (se possível)

Felipe Fr3ak é :
Victor: Bateria
Marcos: Guitarra
Felipe Freak: Vocal
14: Guitarra
Isac: Baixo

Links relacionados :


AXECUTER: Banda apresenta nova formação em performance no Studio Tenda
O AXECUTER foi o mais novo convidado do Studio Tenda, onde gravaram um vídeo da música “Attack”.
A música faz parte do mais recente álbum “Headbangers Afterlife” - Split CD com a banda Flageladör – e mostra com clareza todas as características da banda: Heavy Metal oitentista com doses de velocidade. Assista agora:
https://www.youtube.com/watch?v=449pKo8lkxI
Nessa performance o AXECUTER também apresenta a nova formação do grupo, com Verdani como o novo baterista, segue abaixo a formação atual:
DANMENTED – Guitar / Vocals
RASCAL – Bass / Backing Vocals
VERDANI – Drums
O Studio Tenda é um projeto no qual convida bandas independentes de todos os estilos para gravarem um vídeo ao vivo, disponibilizando o material na internet para divulgação. Saiba mais pelo link: www.facebook.com/studiotenda
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato


MADDS: muito Classic Rock e novo álbum em entrevista no Groundcast

Matheus Maddia, vocalista e guitarrista da banda formada por irmãos MADDS, participou do Groundcast entrevista.

Ele falou sobre o início na música, influência do Rock das décadas de 60 e 70, como concilia o trabalho de covers com o problema da ausência de casas para performances autorais. Comentou também sobre o processo de produção do novo álbum de estúdio, importância das plataformas digitais pra ampliar divulgação e mais, aqui
https://goo.gl/qCtMxx

Acompanhe Madds no facebook
www.facebook.com/osmadds


5 DAYS TO DIE: álbum estreia disponível nas principais plataformas digitais
O álbum de estreia da banda de Deathcore carioca 5 DAYS TO DIE, intitulado “A Arte da Sobrevivência”, foi lançado oficialmente, e está disponível nas principais plataformas digitais.

Google Play: https://goo.gl/GVfn79

O disco foi produzido, mixado e masterizado por Thiago Gomes no GNU Studio em Rio das Ostras/RJ.

01. Alma Corrompida
02. Perseverar
03. Dor
04. Forjado na Guerra
05. Colecionando Inimigos
06. Luto
07. O Dia em que o Luto Acabar
08. Falsas Verdades
09. A Quebra do Ideal
10. O Maravilhoso Show da Fé

Acompanhe 5 Days To Die no facebook


DOZAGE: Banda da Semana na Metal Militia Web Radio.
O quinteto capixaba Dozage, banda de Vitória- ES é a Banda da Semana na Metal Militia Web Radio – www.metalmilitia.com.br

Na semana de 17 a 23 de Outubro, você ouve músicas do mais novo álbum da banda intitulado “Gravitational Collapse”, em todos os intervalos da programação da Web Radio

Composta por músicos com influências divergentes no mundo do rock, a banda começou a fazer shows na cena underground capixaba em 2009.

Após participações em festivais, shows no interior do Espírito Santo e na Grande Vitória, incluindo uma abertura para o Dr. Sin, algumas formações e um longo tempo de aprendizado, a banda busca agora em seu debut álbum desenvolver novas sonoridades mantendo a essência rock’n’roll.

A banda é formada por:

Bruno Matos – Guitarra
Danilo Lopes – Guitarra/Backing Vocals
Marcos Moraes – Baixo
Thiago Tonini – Vocal
Victor Santos – Bateria/Backing Vocals

Canais oficiais:


RUINS OF ELYSIUM: vocalista Drake Chrisdensen é entrevistado pela Morticínio Produções
Drake Chrisdensen, vocalista de uma das bandas mais diferenciadas do Brasil e do mundo – o Ruins of Elysium –, prestou uma interessante entrevista ao blog da Morticínio Produções. O bate-papo foi publicado nessa quinta-feira, 13.

A conversa passou por assuntos como a própria banda e sua formação e trajetória, repercussões de seus trabalhos, além da militância em favor da igualdade de gênero, posicionando-se a favor de minorias, como LGBT.

Confira alguns trechos:

MORTICÍNIO PRODUÇÕES: Provavelmente o grande diferencial da Ruins Of Elysium para as demais bandas é a presença de um tenor nos vocais. Gostaria que você nos contasse um pouco sobre a sua formação musical e seus gostos também.

DRAKE CHRISDENSEN: Olá Flávio e leitores da Morticínio, primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de participar dessa entrevista. Bom, eu comecei a cantar quando entrei no coral da minha escola, isso 14 anos atrás e nunca parei. Estudei canto popular e me encontrei no lírico, onde tive a honra de aprender com grandes nomes como Fernanda Araújo, Eliseth Gomes, Janet Williams e Melissa Ferlaak, que começou sendo uma inspiração pra mim, depois minha professora e hoje é uma das minhas melhores amigas.  Morei em Berlin por um ano para dar continuidade aos meus estudos e também já me aventurei pelo belting e pelo teatro musical. Basicamente, erudito, metal e algumas coisas do pop como Elton John, Sarah Brightman e Lady Gaga são meus estilos favoritos.

MORTICÍNIO PRODUÇÕES: Algumas causas vêm ganhando força ao longo do tempo, especialmente nas redes sociais. Provavelmente nunca se combateu tanto o machismo e a homofobia como tem acontecido atualmente. Como você analisa o quadro do Brasil nesses assuntos? Você acredita que é possível olhar para a situação de uma forma otimista?

DRAKE CHRISDENSEN: O metal e o rock surgiram como forma de contestar dogmas sociais, qualquer tipo de preconceito ou conservadorismo nesse estilo é um absoluto contrassenso, então me choco vendo headbangers que se orgulham de serem conservadores e até mesmo se taxarem de “opressores” como se isso fosse algo a se ter orgulho. Então, em alguns momentos, eu me chateio muito mas me lembro do quanto estamos nos impondo e reivindicando nossos direitos...e conseguindo esses direitos! Representatividade importa demais e eu não sou o único gay no metal no Brasil, pelo contrário, somos muitos e estamos conquistando espaço na sociedade brasileira.

MORTICÍNIO PRODUÇÕES: O EP “Daphne” foi lançado recentemente. Em maio deste ano, certo? E sem perder tempo, vocês já estão gravando o próximo trabalho. Como foi a recepção do público em relação ao EP?

DRAKE CHRISDENSEN: Foi excelente. Muito melhor do que eu esperava, sendo sincero, porque Daphne foi o primeiro lançamento realmente grande nosso e que possibilitou às pessoas ouvirem e pensarem “então ISSO é a Ruins of Elysium: é épico, é ativista, é sem fronteiras” e pode ser difícil de agradar nessa primeira impressão. Acho que o que chamou atenção é que não tivemos medo de dar tudo de nós nesse lançamento, não teve um “ah, acho que ainda não estamos preparados pra isso”, NÃO, vai ter épico de 10 minutos, vai ter música puxando pro death metal sobre homofobia, vai ter ária de ópera versão metal e mais, muito mais! Então acho que a ousadia de Daphne chamou atenção.

Para conferir essa interessantíssima entrevista na íntegra, basta acessar o seguinte link:

Lembrando também que a banda está organizando uma campanha de crowdfunding para arrecadar fundos para o lançamento físico do EP “Daphne”, lançado em maio, com faixas bônus, e principalmente para materializar o álbum de estreia, que se chamará “Seeds of Chaos and Serenity”

Contribua através do link:

O Ruins of Elysium executa um diferenciado Symphonic Metal cantado em tenor, e cujas letras se direcionam a todos aqueles que se sentem oprimidos de alguma forma, para que se sintam representados, sejam minorias raciais, LGBT, mulheres ou outros. A formação é de nacionalidade mista, já que a dupla de guitarristas é também composta por uma holandesa e um italiano.


Links relacionados:


TRILLOGY: videoclipe de “Breaking Time” é lançado
Uma das maiores virtudes de um músico é conseguir estender sua alma, ou sentimento, se preferir, no instrumento que ele tem para si como seu parceiro. Tal virtude é encontrada na banda Trillogy, que vem em sua saga de divulgação de sua proposta instrumental.
Antecipando o lançamento do primeiro álbum e após a divulgação do clipe de “Overcoming”, o trio acaba de disponibilizar o videoclipe da música “Breaking Time”, uma expressão limpa e técnica do sentimento individual dos goianos.

A música possui várias camadas de harmonias muito bem dosadas com ritmos que se misturam e criam uma atmosfera mágica. Aos apreciadores de músicas instrumentais, os caras apresentam ao público um trabalho consistente, graças às performances de músicos em seus auges e à grandiosa qualidade técnica individual. A banda não soa cansativa em momento algum - mais uma virtude! - e mescla elementos de Hard Rock, Heavy Metal, Progressive Rock, entre vários outros da música pesada com bastante sutileza.

Um ponto importante ao se analisar a música “Breaking Time” é que sua estruturação é interessante, com mudanças de andamento que apresentam qualidade acima da média. Outro fator importante é que a banda não abusa com virtuosismo, e sim impõe o domínio individual dos integrantes com seus instrumentos por meio de bases bem construídas com arranjos doces e melodias harmoniosas que se misturam aos solos criados nas passagens de andamento da música.

O videoclipe é um conjunto de cenas que mostram os músicos e os instrumentos se alternando. A captação das imagens é excelente, e o áudio ficou muito bem equalizado. Esses aspectos fazem desse vídeo mais uma grande sacada na divulgação do trabalho.
Uma certeza ao se escutar a banda Trillogy é que mesmo quem não é fã de instrumental terá sua atenção capturada logo nos primeiros acordes, tamanha a destreza e competência na criação dos arranjos.

Confira o clipe de “Breaking Time”:

Formação:
Wagner Ribeiro (guitarra);
Christiano Gorsky (baixo);
Nuno NB Drums (bateria).

Links relacionados:


STONED BULLS: paulistas são entrevistados em rádio FM; confira
Entrevistas são sempre um bom sinal para qualquer banda: significam que existe interesse em seus trabalhos, o que promove divulgação e reflete crescimento.

Experiências assim têm agraciado a ainda curta carreira da banda paulistana Stoned Bulls, oriunda da cidade de São João da Boa Vista. Recentemente, o vocalista Gabriel Bonilha e o guitarrista André Vieira concederam uma entrevista de mais de trinta minutos às ondas d’Os Novos do Rádio 88 FM.

Na ocasião, vários aspectos do conjunto foram abordados, tais como a própria história da banda, traçando suas influências, até a agenda e futuros almejos.

O interessante bate-papo foi disponibilizado no YouTube oficial da 88 FM, e foi dividido em duas partes, que podem ser conferidas através dos links abaixo:


Parte 2:

O Stoned Bulls vem se destacando com sua musicalidade forte e característica, comprovada através do álbum de estreia, “Good For Shit”. Tais atributos já os levaram a se apresentarem no festival Metal Land, realizado em Altinópolis (SP) em 2015 – evento que contou inclusive com grandes nomes da música pesada brasileira, como Sepultura, Andre Matos, Claustrofobia, Krisiun, entre diversos outros.

O quarteto também será uma das 35 bandas que estarão presentes no set da coletânea Roadie Metal Vol. 8, que tem previsão de lançamento para setembro ou outubro de 2016 e contará com bandas ilustres como Torture Squad e Claustrofobia.


Links relacionados:
Site oficial: http://stonedbulls.com


SCELERATA: clássicos e mais clássicos no Moto Garage neste sábado

O SCELERATA está pronto para “alvejar” os fãs de Santa Maria no Rio Grande do Sul neste sábado, 22 de outubro, com vários de seus clássicos em um show que passará por toda a sua carreira.

Além de suas próprias músicas, a banda está preparando algumas surpresas para a data tocando alguns dos grandes clássicos do Metal mundial. Não tem como perder! Todas as informações estão no link:
www.facebook.com/events/1123867330996456/

Para ter uma ideia do nível que será a apresentação, confira estes dois vídeos do show de retorno do SCELERATA aos palcos:

‘Spirits Looking For..’:
YouTube: 
https://goo.gl/F6p64A
Facebook: 
https://goo.gl/bvajFS

‘In My Blood’:
Facebook: 
https://goo.gl/VRxK4i
YouTube: 
https://goo.gl/1ZttDF

Contato: 
contato@scelerata.net

Sites relacionados:
www.scelerata.net
www.facebook.com/ScelerataOfficial
www.metalmedia.com.br/scelerata




CREPTUM: banda comenta sobre o conceito por trás de ‘of lies, curses and blood’

O aguardado primeiro full do CREPTUM, ‘of lies, curses and blood’, já está disponível no mercado e agora o grupo nos conta um pouco mais sobre o conceito do trabalho.

Em suas dez faixas, o CREPTUM viaja pelos mais profundos aspectos de sua filosofia, sempre fiel às suas raízes. Deixemos que os músicos falem:

“Em “Of Lies, Curses and Blood”, optamos por abordar temas de nosso interesse que transitassem pela obscuridade da natureza humana.

A letra de “On A Pale Horse”, faixa de abertura, escrevems sobre a Morte personificada, aquela que traz consigo a destruição e desespero.

“The Unknown Darkness” foi baseada no conto Nightfall (ou O Cair da Noite, no Brasil), do escritor de ficção científica Issac Asimov. O conto narra a humanidade a beira da loucura por ter seus medos confrontados com a iminência de algo novo para eles, a Escuridão.

Também baseada em uma obra da literatura, “The Black Sword” fala sobre Túrin Turambar, personagem do escritor J. R. R. Tolkien. Túrin tem uma das histórias mais macabras do universo “tolkieniano”, estando sempre envolto em maldições, dor e sofrimento.

Em “An Inevitable End” o objeto central é o desgosto pela própria vida, suas frustrações e desesperos, onde a única saída é a morte iminente, um tema já bem trabalhado no Black Metal.

“Against the Lies” vem carregada de crítica para o modo com o qual as religiões, nas figuras de seus líderes, tratam os seus “cordeiros”, utilizando-se dos mecanismos mais abjetos para extorquir o dinheiro de mentes mais fracas e doentes.”

‘of lies, curses and blood’, lançado no Brasil pela Mutilation Records, foi gravado no estúdio Ponto Zero (Santo André/SP) e produzido por Eric Cavalcante (Deimous Nefus), também guitarrista da banda, já a capa ficou nas mãos do vocalista Raphael Grizilli (Tanatos). A masterização ficou sob responsabilidade do engenheiro Neto Grous, da Absolute Master.

Lembrando que o CREPTUM acaba de lançar o primeiro videoclipe retirado do trabalho. A música escolhida para mostrar um pouco do que o álbum guarda, foi a faixa de abertura ‘On The Pale Horse’. O vídeo foi dirigido e produzido por Tandi Verissimo (www.tandiverissimo.com.br). Assista:

YouTube: 
https://goo.gl/Org1su
Facebook: 
https://goo.gl/N7Gf6a

O álbum, assim como o merchandise oficial do grupo, está disponível para venda diretamente com a banda por e-mail e Facebook.

Contato: 
creptum@gmail.com

Sites relacionados:
www.creptum.com
www.facebook.com/creptum
www.metalmedia.com.br/creptum



KRUCIPHA: abrindo para o The Black Dahlia Murder em Curitiba!

Este final de semana tem tudo para ser pesado para o KRUCIPHA, o grupo será uma das bandas de abertura para o estadunidense THE BLACK DAHLIA MURDER que está em turnê pelo país.

A apresentação acontece nesta sexta-feira, dia 21 de outubro, na casa de shows John Bull na capital paranaense. Além do KRUCIPHA, a banda ANKHY também fará as honras de abertura. Mais informações pelo link wwwfacebook.com/darkdimensionsbrasil

No show o KRUCIPHA aproveitará para apresentar músicas que estarão no vindouro álbum, ‘Inhuman Nature’, segundo da carreira do grupo, que vem sendo aguardado com ansiedade por seus fãs e amigos.

O álbum ‘Inhuman Nature’ foi gravado no estúdio Boom Sound Design com os produtores Lucas Pereira e Guilherme Izidro. O lançamento do material ficará a cargo da gravadora Boom Media. Confira o primeiro single do disco: 
https://goo.gl/cttbuB

ATENÇÃO: O KRUCIPHA está com uma campanha de pré-venda do material no CATARSE. Confira todas as opções pelo link:

https://www.catarse.me/krucipha_inhuman_nature_65a8

Contato: 
krucipha@krucipha.com

Sites Relacionados:
www.krucipha.com
www.facebook.com/krucipha
www.metalmedia.com.br/krucipha 




LOJA BLACK ROCK: frete grátis para compras acima de R$100,00!

Pessoal que quer comprar material, mas não quer pagar o frete, tem uma ótima oportunidade com a loja virtual BLACK ROCK, nas compras no valor de R$100,00 ou mais, o frete é GRÁTIS!

Não tem segredo. Basta escolher seu material de interesse – que vai de CDs, DVDs, camisetas, cervejas, memorabilia e material exclusivo – e na hora de fazer o pagamento o frete é reduzido a zero.

Para conhecer todo o catálogo e comprar em um ambiente seguro, visite:

www.blackrock.net.br

Além da imensa loja virtual, a Black Rock também conta com um portal de notícias, onde as principais novidades e curiosidades do mundo do Rock e Metal são publicadas.

Não deixe também de curtir a fanpage da loja no Facebook e ficar por dentro de todas as novidades e promoções da Black Rock:
www.facebook.com/PortalBlackRock


WAR INDUSTRIES INC. disponibiliza “Legends From Turtle Island” no Spotify

Álbum de estreia também terá “lyryc vídeos” para todas as músicas

A banda War Industries Inc. está disponibilizando seu disco de estreia na plataforma do Spotify. “Legends From The Turtle Island” pode ser conferido aqui:

O disco também pode ser ouvido no Soundcloud – local onde a banda havia disponibilizado anteriormente.

O próximo passo será a criação de “lyric vídeos” para todas as faixas do disco, já que a banda tem um cuidado todo especial com sua mensagem.

“Legends From Turtle Island” traz 10 músicas, e cada música tem uma imagem/arte que a representa – e pode ser vista no Soundcloud, e no encarte do CD.

O tracklist do disco traz as seguintes músicas:
1-  Skull Cave
2-  Manabozho
3-  The Robin
4-   Hungry Red Gibis
5-   Voice of the Turtle
6-   Devil’s Lake
7-   Remedy
8-   Sick are Feeding off of the Disease
9-   Mist Woman
10- Asebou

Produzido por Edu Recife, “Legends From Turtle Island” mostra toda a explosão e criatividade do trio, formado pelo norte americano Jim Boone (guitarra e vocal), Douglas Oliveira (bateria) e Guilherme Delmolin (baixo) – os dois últimos, do ABC paulista, região onde a banda foi formada, em 2015.

As letras são baseadas nas lendas indígenas do estado de Michigan (EUA), e além da capa, o encarte incluirá uma arte para cada letra, referentes a essas lendas, obra do artista Gui Beck.

O complicado é encontrar uma definição ou rótulo para o som do War Industries Inc., que flerta com o punk e o rock sujo, com letras ácidas e sarcásticas. Arte contestadora em sua mais pura forma.  

Para aqueles que ainda gostam de curtir um som, saboreando o encarte, e quiserem adquirir o CD físico, entrem em contato com a banda no e-mail: warindinc@gmail.com

Siga a banda em seus canais oficias:


EDEN SEED: Single “Rising Up” lançado!
Após alguns meses enfurnado em estúdio, finalmente o EDEN SEED libera seu primeiro Single, chamado de “Rising Up”, que é composto por duas composições, são elas: “Return” (que foi a música escolhida para o primeiro videoclipe) e “Spirits In Hell”.

A produção foi realizada pela própria banda no Eden Seed Studios, onde trazem uma produção coesa e maciça, deixando seus elementos sonoros bem evidentes e fugindo das formulas artificiais.

Peso, agressividade e melodia, são alguns dos adjetivos que você encontrará em “Rising Up”, que pode ser baixado gratuitamente no link a seguir, aproveite e confira:


Links Relacionados:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário