quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Hard:On – “Hard:On”

(2016 – Nacional)
                                         
Shinigami Records

Apesar de este ser o primeiro trabalho da banda Hard:On, seus músicos são experientes. Afinal, o grupo foi formado por Alex Hoff (guitarra, ex-1853 e Exxotica) e pelo baixista Ricardo Bolão (SLAM), que contam ainda com Chris Hoff nos vocais, H.P.Elliot na guitarra e Daniel Gohn na bateria.

O quinteto tem o foco voltado para o Hard Rock, mas não se faz de rogado e investe em diversas facetas do estilo. Além disso, a banda não se poupa de peso e mete um pé no Heavy Metal em algumas ocasiões, mostrando que o grupo está bem armado e irrestrito a apenas um estilo.

Temos por exemplo a faixa de abertura We’re Not Going Home Tonight, que possui aquela veia mais suave e oitentista do Hard Rock, além de uma melodia bem AOR. Enquanto isso, Jungle Girl traz peso e poderia muito bem ser tocada em arenas dos EUA nos anos 80.

O Hard Rock na sua forma mais séria toma rumo com Are You Afraid of The Dark?, enquanto o Heavy Metal mete os pés em Adrenaline, que possui velocidade e peso na medida certa, mostrando que a banda sabe ser agressiva também. Live it Up (The Festival Song) traz o lado festeiro e pode ser cantada em uníssono nos shows.

Estas composições resumem bem do que se trata esse debut auto-intitulado que poderia apenas ter uma dose extra de energia, elemento que é tão exigido ao som. Mas, talvez isso seja reflexo da produção um pouquinho abafada, que poderia soar menos suja, pelo menos nesse estilo. Claro que isso não significa que a qualidade é ruim, e sim apenas um detalhe que pode ser melhorado no futuro. De resto é cair cantando esses refrãos cativantes apreciando uma boa cerveja.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário