sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Legacy of Kain – “Greta”

(2016 – EP - Nacional)
                                  
Independente

Angelo Torquetto e Karim Serri, dois experientes guitarristas do Metal nacional com passagens por bandas como Croskill, Devil Torturer, Desertor, Messianic Cry, Seven Angels e Doomsday Hymn, resolveram juntar todos os frutos que colheram em anos de cena e formaram o Legacy of Kaim.

Ao lado deles Jason Ribeiro (vocal), Leon OS (baixo) e Tiago Rodrigues (bateria) apostam numa fórmula moderna e agressiva do Metal que pode ser mais bem descrita como uma mescla de Thrash e Groove Metal. Uma sonoridade atual, mas que não faz questão de soar fácil e digerível para ouvidos comuns.

É claro que com dois competentes guitarristas como Torquetto e Serri, o trabalho nas seis cordas não poderia ser diferentes. Riffs bem elaborados e com técnica na media certa são aliados a uma cozinha potente, que possui um baixo consistente e uma bateria tritura de pegada impressionante.

Cantando em português, Jason destila um semi-gutural bem postado, que em certos momentos soa realmente gutural. A temática aborda os problemas sociais, com foco no comodismo do ser humano diante de um mundo cheio de corrupções e alienações constantes.

A produção da banda no Silent Studio deixou o peso imperar, com timbres praticamente perfeitos e uma captação sonora equilibrada, o que só enriquece a qualidade do trabalho. Destaque para a faixa Não Justifica, que impõe a sonoridade da banda abrindo o EP, que ainda contém outras 2 faixas. Pode vir o álbum.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário