quinta-feira, 23 de março de 2017

Quintessente – “The Belief of the Mind Slaves”

(2016 – Single – Nacional)
                          
Independente

São mais de 20 anos de carreira, porém não uma carreira sólida, já que estes cariocas do Quintessente (que até 2015 atendia por Quintessence) ainda não lançaram um álbum oficial. Sempre se mantiveram na ativa ao vivo, mas voltaram a escrever material também em 2015, o que não o faziam desde 2000.

Tamanho hiato terminou com o lançamento deste single que traz a faixa de mesmo nome. Fato é que valeu à pena a espera, tamanha a qualidade da música apresentada. São seis minutos de um Metal arrojado, que traz elementos do Melodic Death Metal, leves toques de Gothic Metal e Progressivo.

The Belief of the Mind Slaves é uma composição que transborda versatilidade. Com uma dinâmica sensacional, ritmo enérgico, traz bom trabalho instrumental, com peso na medida certa e vocais que vão do rasgado a limpos caindo como uma luva. As linhas de teclados dão uma aura viajante à música e enfatiza a qualidade da composição.

Inteligentemente, a banda colocou como bônus a faixa Matronæ gaia, da última demo do grupo, “Lonely Seas of a Dreamer” (2000). A música mostra um parâmetro da evolução da banda, porém mostra que sempre tiveram qualidade. O som é mais focado num Dark/Doom Metal de extrema qualidade e bom gosto, com arranjos ricos e a versatilidade que já parecia ser característica da banda.

“The Belief of the Mind Slaves” conta com uma ótima produção, a cargo da banda e Celo Oliveira, e a faixa estará no vindouro álbum do grupo. Se o debut apresentar o que a música aqui contida propõe, é garantido coisa boa. Agora aguardemos ansiosos por essa estreia oficial.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário