quinta-feira, 16 de março de 2017

Trigger – “Trigger”

(2017 – EP – Nacional)
                                 
Independente

Há muitos fatores que fazem com que este primeiro EP do Trigger seja um trabalho sensacional. A ousadia da banda, o conhecimento de causa, a qualidade das composições (é claro) e o fato de virem do nordeste (Salvador/BA), região que tem provado estar cada vez mais versátil em se tratando dos sub-estilos dentro do Rock/Metal.

O Trigger adota o Hard Rock e finca o pé de volta aos anos 80 sem se preocupar em soar datado e seja lá o que for. O que importa é o amor dos músicos por essa parada toda e o resultado final é agradabilíssimo. Por quê? Poxa, é só ouvir o trabalho e tentar não ouvir mais...

Viciante desde o início, o EP traz as diversas facetas do estilo nas quatro faixas aqui contidas. Born Again é direta e traz aquele flerte com o Metal, enquanto Satisfaction tem aquela batida pra agitar arena. Tudo já mostrando uma boa coesão, refrãos fortes e backing vocals muito bem encaixados.

Rhythm of Love, apesar do início meio setentista, seria aquela faixa pra tocar no carro em plena auto-estrada pensando no grande amor e Don’t Stay Away encarna a veia AOR da banda, o que mostra que os caras são estudiosos do Hard por completo, isto é, PHD´s.

Ainda há o visual debochado e espalhafatoso, até porque se não fosse assim não teria graça. Uns ajustes aqui e acolá na produção, como um aumento no volume das guitarras e uma leve equilibrada no vocal principal, faria tudo soar excelente, porque ótimo este EP já é. Já está na lista de melhores do ano, pelo menos neste formato.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário