quinta-feira, 27 de abril de 2017

Rock Goddess – “It’s More Than Rock and Roll”

(2017 – EP – Importado)
                                                   
Bite You To Death Records

As garotas do Rock Goddess só não gravavam nada há exatamente 30 anos! Isso mesmo que o leitor leu, trinta anos. O grupo britânico formado em 1977 voltou de um segundo hiato (que durava desde 1995) em 2013 como um trio que conta com todas integrantes originais, com exceção da guitarrista Donnica Colman.

Portanto, estão ali as irmãs Julie (bateria) e Jody Turner (vocal/guitarra), além da baixista Tracey Lamb (ex-Girlschool). As três mostram que estão em forma e trazem um material de qualidade, que consegue manter a essência do estilo que moldaram, com pegada oitentista, mas uma roupagem que as colocam em sintonia com a atualidade.

A primeira faixa, que dá nome ao EP, é um hit imediato e soa pegajosa com seu ótimo refrão desde a primeira audição. Porém é uma música que engana em relação ao restante do EP, já que as outras duas faixas Back Off e We’re All Metal são pesadas, totalmente Heavy Metal e com uma aura mais sisuda.

O que ouvimos é uma mescla perfeita entre o Hard Rock e Heavy Metal tradicional, que ainda carrega aquela empolgação do Rock and Roll clássico. Riffs potentes, e até pesados para a proposta, com uma cozinha coesa dão à tônica. A produção característica e orgânica casa perfeitamente com a sonoridade e o resultado final não poderia ser melhor. Que o retorno dure muito!


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário