terça-feira, 27 de junho de 2017

Arte News: SHADOWSIDE anuncia data de lançamento e detalhes de novo disco

SHADOWSIDE anuncia data de lançamento e detalhes de novo disco

A Shadowside, banda de Rock/Metal brasileira, revelou hoje mais detalhes de seu novo álbum. Após realizar diversas turnês internacionais e atingir seu maior sucesso internacional com o aclamado "Inner Monster Out", em 2012, a banda anuncia seu novo trabalho "Shades of Humanity", que traz a estreia oficial do baixista sueco Magnus Rosén (que já recebeu uma indicação ao Grammy com sua antiga banda Hammerfall).

"Shades of Humanity" explora uma temática profunda, com letras sobre depressão, aborto, o desastre de Mariana e os valores morais da humanidade, explorando novas possibilidades musicais sem deixar de lado seus pesados riffs de guitarra e melodias marcantes, que são as marcas registradas da banda. O álbum foi gravado e produzido na Suécia sob a direção de Fredrik Nordström (Arch Enemy, Hammerfall, Evergrey) e Henrik Udd (Architects, Arch Enemy).

A capa foi desenvolvida pelo designer Douglas Jen, da Furia Music, e demonstra o clima carregado de emoções das letras, com representação das várias faces da personalidade dos seres humanos, marcadas por defeitos e desenhos inacabados que simbolizam as imperfeições de todas as pessoas.

"Shades of Humanity" traz faixas como "Unreality", escrita por Magnus Rosén em parceria com Andy La Rocque (King Diamond), assim como "Alive", que será o primeiro videoclipe do novo álbum, e "What If", que foi o primeiro teaser publicado do álbum e já vem provocando reações positivas dos fãs nas redes sociais da banda, tanto no Brasil quanto no exterior, e pode ser conferido abaixo.

"What If": https://www.youtube.com/watch?v=I3LbMsUAqcY

Confira a capa e tracklist:

1. The Fall
2. Beast Inside
3. What If
4. Make My Fate
5. Insidious Me
6. The Crossing
7.
Stream of Shame
8. Parade the Sacrifice
9. Drifter
10. Unreality
11. Alive
12. Haunted (Faixa bônus japonesa)

O lançamento será no dia 26 de julho no Japão, através da gravadora Spiritual Beast, 28 de julho na América do Norte e Europa, pela gravadora EMP Label Group, que pertence ao baixista do Megadeth Dave Ellefson, e o lançamento no Brasil será dia 04 de setembro, pela Furia Music Records.

A Shadowside já está com agenda de shows aberta para o segundo semestre de 2017. Os contatos para shows devem ser feitos através do email contato@furiamusic.com.br, e jornalistas interessados no presskit do grupo e agendamento de entrevistas devem entrar em contato através do email
imprensa@furiamusic.com.br.


HEAVY METAL ONLINE: “Pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças do Metal Nacional” 
O HEAVY METAL ONLINE divulgou recentemente o seu novo programa, e junto com ele vieram ótimas entrevistas, divulgações de bandas nacionais e internacionais e alguns assuntos extremamente pertinentes e recorrentes no Metal brasileiro.
 Em um breve apanhado, Clinger Carlos Teixeira apresenta nesta edição, de número #75 – especial de 5 anos da existência do canal – alguns temas importantes reconhecidos pelo apresentador dentro do cenário underground do Brasil, expondo os principais pontos fortes e fracos, e apresentando as oportunidades e as ameaças possivelmente encontradas no mesmo, confira:
 Nesta edição também é possível conferir uma abrangente e esclarecedora entrevista com a banda goiana de Death Metal ARMUM, além dos famosos blocos 3x3 e 3x1, onde o HEAVY METAL ONLINE apresenta de maneira dinâmica inúmeros artistas espalhados pelo país.
Para conferir os programas anteriores: https://www.youtube.com/user/heavymetalonline/videos
Contato: 
contato@heavymetalonline.com.br
Sites relacionados:
http://www.sanguefrioproducoes.com/
http://heavymetalonline.com.br/
https://www.facebook.com/heavymetalonline.br 


OUDN: versão física de EP finalmente lançada.
Com quase 1 ano de seu lançamento, o EP "Save Us From Ourselves" da banda de Modern Death Metal O.U.D.N é finalmente lançado em formato físico, podendo ser adquirido através da página oficial da banda no facebook ou na Barbearia Rock Clube, situada em São José do Rio Preto/SP no valor de R$ 10,00 mais frete.

Do material presente em "S.U.F.O" foram feitos clipes para as músicas "Wrath Of The Maker" e "The Reaper", ambos podendo ser conferidas logo abaixo.

A banda está em processo de gravação do seu primeiro álbum cheio, com previsão de sair até o quarto trimestre do ano.

"Save Us From Ourselves" pode ser conferido nas seguintes mídias digitais:

Youtube: goo.gl/7lP7Np
Spotify: goo.gl/4Xgd5E
iTunes: goo.gl/nqpDLS
Google Play: goo.gl/LHXYSh

"Wrath Of The Maker"

"The Reaper"

OUDN é:

Caio Pimentel (V)
Thiago Silva (G)
Gustavo Vernéchio (G)
Guilherme Priólli (B)
Luiz Furquim (D)

Sites relacionados:


NOTURNALL: semana que une música, palestras e vídeo aulas acontece grátis e online do dia 10 ao 16 de julho

Você já ouviu falar de uma banda que fez uma semana inteira de lançamento do novo álbum junto com video aulas, palestras, sorteios, lives e campanha beneficente? E ainda tudo 100% Grátis e 100% Online?
Felizmente uma banda brasileira deu esse passo e programou pela primeira vez 1 Semana Cultural de Lançamento, onde além do disco novo lançado gratuitamente, ainda serão abordados temas como “carreira musical, mercado profissional, instrumentos musicais e muito mais”.
Se trata da banda NOTURNALL, composta por ex integrantes das bandas Shaman e Angra, que estão para lançar o seu terceiro álbum de estúdio e decidiram inovar e criar algo diferente para esse lançamento!
“Queremos que todos se sintam parte da banda e sejam membros da banda durante essa semana. O conteúdo é grátis e online para qualquer um poder participar da onde estiver!”, disse Fernando Quesada, baixista da banda.
A semana ocorre do dia 10 ao 16 de julho e será exclusiva no grupo do Facebook pelo link abaixo:
Se inscreva agora e participe dessa iniciativa! Abaixo segue o cronograma da semana:
Segunda Feira – 10/07 – Palestra com Fernando Quesada (15 passos para viver da música) + Lançamento de 1 música do novo álbum + sorteio de 1 fone de ouvido Edifier + Lançamento da capa e arte do novo material para download
Terça Feira – 11/07 – Palestra com Junior Carelli (Shows e tour) + Lançamento de 1 música do novo álbum + sorteio de 1 presente especial + 1 vídeo do DvD para download
Quarta Feira – 12/07 – Palestra com Aquiles Priester (Dicas e Segredos para Carreira de Músico) + Lançamento de 1 música do novo álbum + sorteio de 1 par de baqueta e 1 fone de ouvido Edifier + 1 vídeo do DvD para download
Quinta Feira – 13/07 – Palestra com Thiago Bianchi (Superação na vida. Desafios para serem vencidos.) + Lançamento do vídeo clipe com campanha beneficente + Lançamento de 1 música do novo álbum + Live com a banda reunida + sorteio de 1 guitarra
Sexta Feira – 14/07 – Vídeo Aula com Leo Mancini (Aula de Guitarra) + Lançamento de 1 música do novo álbum + 1 vídeo do DVD para download
Sábado e Domingo – 15/07 e 16/07 – Retrospectiva da semana com Vídeo especial da banda + Lançamento da loja virtual com produtos diferentes e surpreendentes (pen drive, fone de ouvido personalizado, CD e muito mais).


NO TRAUMA: clipe enérgico e cantado em português é um dos pontos altos do DVD Roadie Metal Vol.01
Lançado oficialmente no último dia 19 de maio, o primeiro DVD de clipes da história do Metal nacional apresenta 32 bandas de vários estilos com ideias e conceitos visuais incríveis. Nossa ideia é levar até o público, imprensa, produtores e casas de shows, toda a qualidade individual de cada banda no DVD Roadie Metal Vol.01.
O DVD foi planejado minuciosamente e possui um encarte com 36 páginas, individualizando banda a banda, contendo o release, letra da música, escopo técnico do clipe, links de contato, foto e capa de álbuns. No DVD 01 foram incluídos os nomes mais extremos do Metal nacional, já o DVD 02 vai nas linhas mais clássicas e tradicionais aos fãs do estilo.
Mantendo a proposta do peso do DVD 01, o sétimo clipe apresenta a energia de uma das maiores revelações do Metal Carioca, a banda No Trauma leva o peso de seu Hardcore com guitarras pesadas e insanas e vocais urrados com letras em português, um grupo que destoa pela qualidade e coesão técnica.

Saiba mais sobre a No Trauma:
O No Trauma foi fundada em 2011 e se apresentou em diversas casas de shows pelo Rio de Janeiro. Lançando no ano de 2012 a single intitulada “eis a minha mão” que foi a primeira aparição pública de expressão, alcançando uma abrangência relevante e de grandes resultado pra banda. Mas logo em 2013 a banda entrou em um processo de reestruturação completa, um Hiato não declarado. Esse foi um período de reorganização, criação e recrutamento.

A grande retomada foi por meio do lançamento da violenta e enérgica música VIVA FORTE com clipe, em Maio de 2015, a Banda carioca No Trauma redefine seu estilo e atualiza a pegada, pondo novamente o pé na estrada ao encorpar a nova imagem reestruturada, bem diferente dos trabalhos mais roots da banda, que aponta pros dias atuais e composições como a do fim de 2015, a música Fuga, uma sigle/clipe q compacta a definição dos comparsas: Marvin Tabosa na Bateria, Tuninho Silva na Guitarra, Hosmany Bandeira no Vocal e João de Paula(Johnny Boy) no Baixo.

O integrante mais originário da banda é o versátil baterista mão pesada, Marvin Tabosa, este que passou por distintas formações, encontrando assim um outro pilar até os dias atuais, o Guitarrista oficial, talentoso e singular Tuninho Silva. Esses dois tocaram com diferentes integrantes e amigos como, Ed Garcia, o mentor do atual Vitalism e Frank Lee(Lima) atual vocalista do Maieuttica. Até encontrar o novo integrante, através de teste pra vocalista, entre 4 opções o q se nivelou mais aos critérios da No trauma foi Hosmany Bandeira, e por fim a entrada do predestinado Baixista João de Paula.
E


BITTENCOURT PROJECT: Rafael reafirma amizade e parceria com Edu Falaschi em vídeo explicando situação sobre a turnê “Angra Years”
 
Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra e Bittencourt Project, acaba de divulgar um vídeo para Edu Falaschi e sua turnê “Angra Years”.
Confira o vídeo abaixo: 

https://www.facebook.com/RBittencourtOn/videos/10154747178027333/

Rafael Bittencourt explica:
“Esta semana aconteceu algo chato. Um lapso de comunicação que culminou nos fãs mais uma vez divididos, cheios de dúvidas sobre quem santificar e que crucificar.
Na minha opinião, ninguém merece algum destes destinos.
Como o Edu é uma pessoa que admiro e respeito, não fiz um vídeo ou depoimento dizendo meu ponto de vista ou sobre o que entendo ser verdade.
Porque isto apenas pioraria a situação. Não gosto de ver os fãs se alimentando de situações que devem ser resolvidas nos bastidores. Os fãs devem colher arte e entretenimento de nós.
Para resolver isto, entrei em contato com o Edu e fiz um vídeo diretamente para ele.
Mas para mim é importante dizer que não havia e não há nenhuma oposição sobre ele tocar as músicas do Angra.
Apenas aconteceu uma má comunicação no que tange a autorização do uso do nome.
Posto agora o vídeo que enviei a ele uns dias atrás. E espero que esclareça para todos o ocorrido”.
Mais informações:
http://www.angra.net/


PYRESHIP revela novo vídeo
A Black Bow Records juntou-se ao The Obelisk para transmitir um novo vídeo para "Die / Sect" da PYRESHIP de Houston. A faixa foi tirada do álbum recentemente lançado da banda “The Liars Bend Low”.

Assista ao vídeo aqui:


Para encomendar o álbum “The Liars Bend Low”, acesse aqui:



PERSECUTORY disponibiliza álbum
O Persecutory disponibilizou seu álbum de estréia, “Towards the Ultimate Extinction”, exclusivamente através do Heavy Blog Is Heavy. O disco será lançado em 30 de junho de 2017 através da Godz ov War Productions.

Ouça o álbum antes do lançamento na íntegra abaixo:


O disco foi gravado, mixado e masterizado por Erkhan Kabakci e Can Gelgec no Jam Session Studios em Istambul, Turquia. Para encomendar, acesse:


Mais informações:


SODOMA: atração no festival Fogueira Profana de Hellcife
A Matilha SODOMA será um dos nomes a se apresentar na primeira edição do festival Fogueira Profana de Hellcife que, como o nome já entrega, acontece na cidade de Recife.

O evento acontece no dia 15 de julho no Espaço Mundo Novo e conta ainda com as bandas Cadaveric Infection, Gladiator of Death, Evrah e Anfauglith. O festival é uma parceria entre a Hertz Produções e Gardenal Metal Fest.

Saiba mais informações pelo link: https://goo.gl/eFJBJA

O show faz parte da divulgação de ‘Mutapestaminação’, novo álbum do SODOMA que conta com nove faixas e foi produzido por Victor Hugo Targino da VH Records. Já arte da capa ficou nas mãos de Rafael Tavares (Chaos Synopsis, Desdominus, Luxuria de Lillith, etc).

A música ‘7Strega’, terceira faixa da obra, acaba de receber um lyric video. O trabalho de edição do vídeo ficou nas mãos do artista Arturo Antony da MAD Studio:


Lembrando que o SODOMA, um dos shows mais elogiados do Metal Extremo nacional, está disponível para shows em todo o território nacional. Produtores, casas de shows, organizadores de evento e interessados em contratar o SODOMA, podem entrar em contato: libertinos666@gmail.com

Sites Relacionados:


CREPTUM: assista ao grupo em ação no palco
Sempre apresentando shows muito acima da média, o CREPTUM é uma das atrações nos palcos por onde passa com seu Black Metal.

Para quem ainda não teve a oportunidade ver o grupo em sua mais recente turnê divulgando o álbum ‘of lies, curses and blood’, alguns vídeos de sua performance ao vivo foram postados no canal do YouTube, X_U_L_I_P_A _ (https://goo.gl/K3aQ3H).

Os vídeos foram registrados durante a apresentação do CREPTUM no 6° Encontro das Artes Negras, que aconteceu no Mineiro Rock Bar, em Osasco, confira:

The Black Sword:

The Fall Of The Nazarene Whore:

Burn The Cross:

O álbum ‘of lies, curses and blood’ foi citado como um dos principais lançamentos nacionais do ano passado. Sua versão física foi lançada no Brasil pela Mutilation Records e está disponível para venda com a banda por e-mail ou Facebook. A versão digital também está à venda:


Um clipe para ‘On The Pale Horse’ também foi lançado, assista:



Sites relacionados:


REVOLTED: nova música com participação de músico do Worst está disponível
A primeira música retirada do vindouro EP ‘Revolta, Sangue e Ódio – Parte I’ do REVOLTED acaba de ser disponibilizada. Trata-se da faixa ‘Em Nome do Ódio’, que conta com a participação do vocalista da banda WORST, Thiago Monstrinho.

O lançamento está sendo feito em formato de lyric video. O trabalho de edição do material ficou por conta da Cm Filmes (www.facebook.com/CMFilmes1), assista:


‘Revolta, Sangue e Ódio – Parte I’ foi gravado no Estúdio Sete, com mixagem e masterização por Vitor Mancini. A capa é uma arte de Raphael Rodrigues (Periphery).

O material conta com quatro faixas e está previsto para ser lançado em agosto apenas em formato digital. O novo EP marca uma nova fase do REVOLTED, com letras em português e com o novo baterista, Breno.


Sites relacionados:


MORTIFER RAGE: banda convoca os headbangers para o show de lançamento do novo álbum
É neste sábado o show oficial de lançamento de uma dos trabalhos mais aguardados do Death Metal brasileiro este ano: o novo disco do veterano MORTIFER RAGE, ‘Fall Of Gods’.

Claro que para isso o grupo mineiro está preparou um grande evento: um festival com o título de ‘Empire Of Brutality’. O evento acontece no dia 1º de julho, este sábado, na cidade de Belo Horizonte, capital mineira. O local escolhido é a casa de shows A Autêntica, na Savassi.

Além do MORTIFER RAGE, o evento contará com grandes nomes do cenário nacional. Começando pelo lendário AMEN CORNER e os amigos do ANCESTRAL MALEDICTION. Também se apresentam as bandas CRUCIFYTER e PRECEPTOR.

O grupo convoca todos os fãs da Música Extrema nacional que estiverem na região:

"Este será um evento de suma importância para nós e queremos dividi-lo com nosso amigos e fãs. Estamos preparando um show muito especial para o lançamento de ‘Fall Of Gods’, nos vemos no show!"

Sob o título de ‘Fall Of Gods’, o material conta com doze faixas e é o terceiro álbum de estúdio do MORTIFER RAGE. O disco foi gravado no estúdio Maçonaria do Áudio e produzido por André Damien. A arte da capa foi feita por Marlon Lima, da Darkness Art, e o encarte ficou nas mãos de Marco Tulio Alves.

O material já está disponível para venda diretamente com a banda por email e Facebook, pelo selo Impaled Records e nas melhores lojas especializadas do país. Uma amostra de todas as músicas foi liberada, assista:



Links relacionados:


ELIZABETHAN WALPURGA: Nova música disponibilizada para audição
O ELIZABETHAN WALPURGA e seu Black Metal único apresenta mais uma música retirada do premiado disco ‘Walpurgisnacht’.

A música escolhida leva o título de ‘The Serpent´s Eyes and the Horns of Crown’ e pode ser conferida pelo link:


A faixa também está disponível na nona edição da tradicional coletânea Roadie Metal.

‘Walpurgisnacht’ foi lançado recentemente em formato físico pela renomada gravadora brasileira Shinigami Records. O álbum foi gravado, mixado e masterizado por Nenel Lucena no estúdio Mr. Prog Studio, com arte da capa pela Deafbird Design Lab.

A versão física está à venda com a banda por e-mail e Facebook e diretamente com a Shinigami pelo link: https://goo.gl/DNrUag

Quem preferir, a versão digital também está disponível nas principais plataformas mundiais. Basta visitar a sua de preferência e fazer uma busca pela banda. Ou se preferir, visite um dos links:



Sites relacionados:


DARK AVENGER: nova data de lançamento do álbum; ouça o primeiro single agora!
Previsto para ser lançado em agosto, o novo álbum do DARK AVENGER, ‘The Beloved Bones: Hell’, foi adiantado e agora será lançado no dia 13 de julho!

O disco já está em pré-venda com exclusividade pelo email talktodark@gmail.com e na loja da Die Hard pelo link https://goo.gl/h7o5s3

Para quem já quiser sentir um gostinho do que vem por aí no disco mais maduro e ambicioso do DARK AVENGER, o grupo acaba de lançar um single em formato de lyric video. A música escolhida é a faixa que batiza o trabalho, ‘The Beloved Bones’, confira:


Todo o conceito de ‘The Beloved Bones: Hell’ foi criado por Mário Linhares e conta com composições do vocalista e também dos guitarristas Glauber Oliveira e Hugo Santiago. Glauber assina a produção gravação e mixagem do disco, que foram realizadas no Asylum Studios, em Brasília/DF. A masterização ficou a cargo de Tony Lindgren e a arte da capa ficou a nas mãos do francês Bernard Bitler.

A banda anunciou também o show de lançamento de ‘The Beloved Bones: Hell’ em São Paulo, confira o serviço:

Dark Avenger apresenta The Beloved Bones – o show
Bandas convidadas: Primator e Hellarise
Data: 30 de setembro de 2017 – sábado
Local: Clash Club
Endereço: Rua Barra Funda, 969
Hora: 18h (open doors)
Capacidade: 700 lugares
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes somente na pista, área para fumantes
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners


Sites relacionados:


MONSTRATH: Assista agora o videoclipe de “Child Of God”! 
A banda paulista de Death Metal MONSTRATH divulgou recentemente, via Downfall Records, seu mais novo videoclipe.
Contando com uma excelente produção de Ricardo Palomares, o trabalho audiovisual não demorou para chamar a atenção do público especializado, alcançando um número expressivo de visualizações no YouTube em apenas um mês. Confira:
 Em paralelo, o MONSTRATH está em processo de agendamento de datas para maior divulgação do single supracitado. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através dos e-mails contato@sanguefrioproducoes.com ou monstrath@gmail.com.

SATAN’S CURSE II: Festival acontece no mês de agosto em Curitiba/PR 
Um dos principais festivais de Metal de Curitiba/PR está de volta! Trata-se da segunda edição do “Satan’s Curse”, que já tem data marcada para acontecer.
 O evento acontecerá no dia 05/08/2017, na TUC – Teatro Universitário de Curitiba, e contará com as bandas locais Hell Gun, Wild Witch e Murdeath, além da consagrada carioca Flageladör e dos paulistas do Selvageria, que estarão pela primeira vez na cidade paranaense. Confira:
Serviço:
Show: Satan's Curse II
Local: TUC - Teatro Universitário de Curitiba
Endereço: Rua Manoel Ribas 108 – Curitiba/PR
Data: 05 de agosto de 2017
Horário: 16:00
Ingressos: R$ 25,00 (antecipado) / R$ 45,00 (na hora)
Organização: Demonz In Leather


ARMUM: Confira a entrevista em vídeo ao programa Heavy Metal Online 
Em sua última passagem pela cidade de Caratinga/MG, que aconteceu no dia 02/06, a banda goiana de Death metal ARMUM aproveitou para conceder uma entrevista exclusiva para o programa Heavy Metal Online.
 No bate papo, conduzido pelo apresentador Clinger Carlos Teixeira, o grupo falou um pouco sobre seus projetos atuais, bem como a turnê “Brazilian Domain Tour” e os inúmeros shows do primeiro semestre de 2017, problemas no cenário do underground atual e muito mais, assista:
 Em paralelo, o ARMUM segue em processo de agendamento de datas para shows em suporte à segunda parte da referida turnê “Brazilian Domain Tour”, que estará tomando proporções internacionais neste segundo semestre. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através dos e-mails contato@sanguefrioproducoes.com ou armumdeath@gmail.com.


SILVER MAMMOTH: pré-venda do novo trabalho se intensificará em junho
A banda paulista SILVER MAMMOTH irá intensificar os seus trabalhos, neste mês de junho, do período de pré-venda do seu novo trabalho, intitulado “Silver Mammoth Singles”, em virtude do alto número de cópias já vendidas.
Para garantir o seu exemplar com desconto, acesse: silvermammothband.com (ícone loja). Lá você terá várias formas de pagamento, ou se preferir, envie um e-mail para: contato@silvermammothband.com. Garanta já o seu com desconto.
O referido material será lançado no próximo mês de julho, nos formatos digital e vinil 7”. A produção contou com as assinaturas de Marcelo Izzo e Rafael Agostino.
A arte da capa de “Silver Mammoth Singles” foi composta pelo designer João Duarte, mesmo profissional que assinou a arte da capa de “Mindlomania”, terceiro álbum do SILVER MAMMOTH.
Para mais informações sobre as atividades da banda SILVER MAMMOTH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


WARCURSED: confira primeiro capítulo da nova série de vídeos do grupo

A banda paraibana WARCURSED disponibilizou a primeira parte do making of da gravação de “Stages of Death”, que vai contar com três capítulos, os quais vão mostrar alguns detalhes da gravação e entrevistas sobre o conceito do álbum.

O making of é fruto de uma nova parceria com a InCinerado Filmes, que é uma produtora de Campina Grande, Paraíba, e que já trabalhou com a banda anteriormente no videoclipe de "Renegades From Hell".

“Stages of Death”, será lançado no formato físico pela Eternal Hatred Records, ainda no primeiro semestre de 2017, enquanto que a versão digital já se encontra disponível nas principais plataformas online.

Para mais informações sobre as atividades da banda WARCURSED e demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

http://www.youtube.com/watch?v=6aIE6jZj9RU&t=6s




BRIGHTSTORM: mudanças na line up do grupo paulista

A banda paulista BRIGHTSTORM anunciou recentemente a entrada do novo baixista Deni Biasoli em sua line up, além do retorno do tecladista Gabriel Bernardes.

Os dois músicos já se encontram integrados aos demais membros da BRIGHTSTORM, ensaiando para os próximos shows da turnê em suporte ao debut “Through The Gates”.

Em paralelo, o grupo lançou o seu novo lyric vídeo, desta feita para a música "Psicostasia", que pode ser conferido ao final desta nota.

Para mais informações sobre as atividades da banda BRIGHTSTORM e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

http://www.youtube.com/watch?v=dLxAXcZsE-w




BLOODWORK: confira agora o videoclipe de “Your Dildo Is A Piece Of Leg”

A banda BLOODWORK lançou recentemente, no seu canal oficial no YouTube, o videoclipe da música “Your Dildo Is A Piece Of Leg”, primeiro extraído do seu vindouro segundo álbum “Feed On The Dead”.

“Feed On The Dead” será lançado no Brasil através da Eternal Hatred Records, com distribuição da Voice Music, no início do segundo semestre de 2017.

Para mais informações sobre as atividades da banda BLOODWORK e demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

https://www.youtube.com/watch?v=--VGce_UCuY




THE UNDEAD MANZ: confira lyric vídeo para a música “Only Bad Men”

A banda sulista THE UNDEAD MANZ disponibilizou, no seu canal oficial no YouTube, o seu segundo lyric video para a música “Only Bad Men”, extraído do seu debut álbum “The Rise Of The Undead”.

“The Rise Of The Undead”, foi lançado pela MS Metal Records no primeiro semestre de 2017, com distribuição da Voice Music, que engloba tanto as lojas especializadas, quanto MegaStores.

O referido trabalho também conta com sua versão digital, já distribuída mundialmente através da CD-Baby, para as principais plataformas online.

Para mais informações sobre as atividades da banda THE UNDEAD MANZ e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

https://www.youtube.com/watch?v=TprUpEKdHzc




MISCONDUCTERS: confira entrevista para o site canadense Metal Rules

A banda paulista MISCONDUCTERS, concedeu uma elucidativa entrevista para o site canadense Metal Rules, onde descreveu em detalhes os principais fatos da sua carreira, tendo como foco o seu último álbum “Circadian”.

Em paralelo, a MS Metal Records confirmou para o segundo semestre de 2017, o lançamento do novo álbum da banda MISCONDUCTERS, sucessor do muito bem recebido “Circadian”. O novo álbum se chamará “Pariah”, será distribuído pela Voice Music e contou com direção visual e artística do seu líder e músico Den.

Para mais informações sobre as atividades da banda MISCONDUCTERS e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

http://www.metal-rules.com/metalnews/2017/04/08/misconducters-interview-with-guitaristvocalist-denfire/




INNER CALL: confirmada em coletâneas na Argentina e na Europa

A banda INNER CALL foi recentemente confirmada na coletânea "Metal Warriors", do site argentino El Bunker Del Metal, que contará com 53 bandas de 17 países.

Em paralelo, a INNER CALL também foi confirmada na quarta coletânea da MS Metal Agency Brasil que sairá na Europa, no próximo mês de julho, nos formatos físico e digital.

Para a concepção e produção da arte gráfica do referido trabalho, foi escalado o designer brasileiro João Duarte, que já trabalhou com alguns dos melhores artistas do Metal mundial.

O material, que terá caráter promocional e que carregará o título de “Renegades from Hell and Earth”, servirá para abastecer o mercado europeu, sendo distribuído para veículos de imprensa, promoters e fãs do Metal brasileiro no velho mundo.

Para mais informações sobre as atividades da banda INNER CALL e demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.




EDUARDO LIRA: confira agora o primeiro single do vindouro álbum "Aftermath"

O segundo álbum do guitarrista carioca EDUARDO LIRA, intitulado “Aftermath”, já conta com um single lançado pelo artista. Trata-se da faixa título, que conta ainda com a presença especial do músico Fabio Carito (Warrel Dane, Confessori, Instincted).

"Aftermath" será lançado no segundo semestre de 2017, novamente através da Alternative Music Records, com distribuição da Voice Music para todo o Brasil.

Em paralelo, EDUARDO LIRA confirmou parceria com uma nova empresa de instrumentos musicais, a WMG Custom Guitars, a qual acabou de lançar a sua nova guitarra E1. O artista também continua o processo de agendamento de datas para seus shows e workshops, em suporte ao referido trabalho.

Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades do guitarrista EDUARDO LIRA e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

http://www.youtube.com/watch?v=mZ5y6lP9UMI




DISTRITO ZERO: confira vídeo inédito para a música "Névoa"

O baterista da banda paulista DISTRITO ZERO, Filipe Alexandre Lima, lançou recentemente no seu canal no YouTube um vídeo inédito, executando a música "Névoa", extraída do debut álbum do grupo, intitulado "Ninguém fará Por Nós".

Em paralelo, o DISTRITO ZERO se encontra em processo avançado de composição do seu novo trabalho, que será lançado no Brasil no segundo semestre de 2017, através da MS Metal Records.

Para mais informações sobre as atividades da banda DISTRITO ZERO e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

http://www.youtube.com/watch?v=9ruOkFT-KKw




PROLE64: bem sucedida na mini turnê no interior da Bahia

A banda baiana PROLE64 realizou uma importante mini turnê no interior da Bahia, no último mês de abril, executando canções do seu debut álbum, além de releituras para grandes clássicos do Rock nacional e internacional.

Em paralelo, a PROLE64 também foi confirmada na quarta coletânea da MS Metal Agency Brasil que sairá na Europa, no próximo mês de julho, nos formatos físico e digital.

Para a concepção e produção da arte gráfica do referido trabalho, foi escalado o designer brasileiro João Duarte, que já trabalhou com alguns dos melhores artistas do Metal mundial.

O material, que terá caráter promocional e que carregará o título de “Renegades from Hell and Earth”, servirá para abastecer o mercado europeu, sendo distribuído para veículos de imprensa, promoters e fãs do Metal brasileiro no velho mundo.

Para mais informações sobre as atividades da banda PROLE64 e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.




IGNITED: disponibilizado vídeo inédito do atual line up da banda

A banda IGNITED disponibilizou um vídeo inédito, para a música “Ignition”, que fará parte do seu vindouro trabalho de estreia.

Em paralelo, a IGNITED continua o processo de gravação do EP “Ignition”. O material contará inicialmente com formato digital, a ser distribuído mundialmente através da CD-Baby. A sua versão física está em negociação com a MS Metal Records, atual gravadora do quarteto no Brasil.

Para mais informações sobre as atividades da banda IGNITED e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

https://www.youtube.com/watch?v=-9UBTWYQBfQ


PROFECIA DO CAOS: faixa Nostradamus é liberada no canal oficial da banda pelo YouTube
Após o lançamento oficial do primeiro álbum da carreira, a banda “Profecia do Caos”, libera mais uma faixa para audição em seu canal oficial do YouTube, a música “Nostradamus” faz parte do disco “Pregação da Maldição”.

O disco vem recebendo críticas positivas da imprensa nacional, o mesmo se encontra para venda com entrega em todo o país, para obter uma cópia basta entrar em contato com a banda pela página oficial do grupo no facebook.

A música “Nostradamus” foi inspirada na carta que o rei da frança, Henrique II, recebeu alertando sobre os males que recairiam sobre o país, segundo as profecias de Nostradamus.

Em breve novas músicas serão disponibilizadas pelo grupo, o mesmo informa que gradativamente irá apresentar o conceito que fora criado no álbum “Pregação da Maldição”.

Mais informações:


AUDITORY ARMORY divulga nova música
A banda progressiva de metal alternativo AUDITORY ARMORY juntou-se à Echoes and Dust para transmitir "Dark Matter" a faixa-título de seu novo álbum.


Mais informações:


BLOODY TIMES divulga registros
O BLOODY TIMES da Alemanha começaram como o projeto solo de Simon Pfundstein, e agora evoluíram para uma banda de heavy metal de alta classe, que lançará em 21 de julho de 2017, "Destructive Singles", um registro de duas faixas.

"Destructive Singles" oferecerá duas novas versões das canções do artista, desta vez com o ex-cantor do Iced Earth, John Greely, nos vocais.

O som de BLOODY TIMES é puro; Leal à verdadeira identidade do heavy metal. E se você adicionar um convidado tão notável quanto John Greely - o cara da obra-prima Iced Earth 1991 "Night of the Stormrider" - então não pode dar errado.

Verifique a obra de arte do álbum (ao lado) e o tracklist completo abaixo:
01 - Conflict - Introduction to War
02 - Pursuit of Destruction
03 - Conflict - Introduction to War (2017  Instrumental) BONUS ONLY ON CD
04 - Day of the Collapse [DEMO] [BONUS] ONLY ON CD

Pré-encomendas:
- Amazon Deutschland: https://www.amazon.de/dp/ B073CNCB8Y/ 



PIG'S BLOOD: CVLT Nation revela o álbum de estréia
O Pig's Blood está pronto para lançar seu álbum de estréia auto-intitulado através da Godz ov War Productions em 30 de junho de 2017. Agora você pode ouvir o Pig's Blood antes de seu lançamento exclusivamente pela CVLT Nation.


Todo o ruído foi gravado em fevereiro de 2017 por Greg Wilkinson no Earhammer Studio. O trabalho de capa do álbum foi desenhado por Chris Ellis do Pig's Blood.

O álbum estará disponível para compra em 30 de junho de 2017 através da loja online Godz ov War Productions.

Mais informações:


THE OLD SCHOOL OF BRAZILIAN METAL reúne Hicsos, Vodu, Redentor e Takken

Mantendo a tradição de reunir bandas autorais no "Conexão Metal", o Manifesto Bar será palco do "The Old School of Brazilian Metal", que ocorre no próximo dia 22 de julho (sábado), das 17h às 21h30, trazendo Hicsos (RJ), Vodu (SP), Redentor (RJ) e Takken (SP).

Criada em 1990 e considerada uma instituição do metal do Rio de Janeiro, a banda Hicsos apresentará sua nova formação, que conta com Marco Anvito (vocal e baixo), Celso Rossatto (guitarra), Alexandre Carreiro (guitarra, ex-As Dramatic Homage e Desolatae) e Marcelo Ledd (bateria). Mantendo a pegada thrash/crossover, o grupo, que estreou com a demo "The Face of the Abyss" em 1991, fará um repertório com músicas recentes, como "Death Society", além de faixas dos álbuns "Circle of Violence" (2013), "Technologic Pain" (2007) e "Eatin' Concrete" (2004). Tendo tocado ao lado de D.R.I., Mercyful Fate, Exodus, Anthrax, Destruction, Napalm Death, o grupo prepara atualmente o DVD comemorativo "26 Years of Thrash Violence".

Com a retomada das atividades, o veterano grupo paulistano de heavy metal Vodu vem realizando shows sempre concorridos. No palco, André Góis (vocal), J. Luis "Xinho" Gemignani e Paulo Lanfranchi (guitarras), André "Pomba" Cagni (baixo) e Sergio Facci (bateria), mostram seu poder de fogo não apenas os trinta anos de experiência, mas, principalmente, a nova cara do grupo, que tem em sua discografia álbuns clássicos do metal brasileiro, como "The Final Conflict" (1986) e "Seeds of Destruction" (1987).
O repertório trará faixas antigas, como "Let Me Live", "Seeds Of Destruction", "Keep On Fighting", "What’s The Reason?" e "The Final Conflict", além das recentes "The Enemy Inside", "Walking With Fire", "Unblessed", "Say My Name", "Empire Of Demise", "Go To Be Free" e "Voodoo Doll".

Embora o nome Takken seja novo no cenário, o grupo paulistano de thrash metal conta com Regis F. (vocal), Fernando Boccomino (guitarra), Andre Sterzza (baixo) e Billy Houster (bateria), músicos com background e experiência adquirida em trabalhos com bandas como Scars, ChaosFear e Ancesttral. O quarteto conta com três singles lançados – "Die By Your Faith", "Political Genocide" e "Taken By Hate" –, que foram produzidos por Wagner Meirinho e Tiago Assolini no Loud Factory Studios (SP). Nestes, apresentam sua mescla de thrash dos anos 80 com bandas da nova geração, mantendo as características e a identidade adquirida pelos membros da banda ao longo dos anos. As letras abordam temas sobre política, conflitos religiosos, guerras e grandes transformações ocorridas na sociedade.

Da nova geração do metal do Rio de Janeiro, o Redentor pratica um som que mescla stoner, thrash e death metal, tendo referências a nomes como Sepultura, Pantera, Megadeth e Black Sabbath. O trio, formado por Kirk (vocal), Gabriel Fontes (guitarra), Velho (baixo) e Chico Pinheiro (bateria), promove o EP ''Vol.0: Imminent Hate'' (2016), sucessor de "IndEPendent" (2015).

Serviço - The Old School of Brazilian Metal:
Atrações: Hicsos, Vodu, Redentor e Takken
Data/hora: 22 de julho (sábado)
Horário: das 17h às 21h30
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo/SP
Fone: (11) 3168-9595
Aceita cartões: Visa, Mastercard e Dinners / Débito (Visa Electron, Maestro, Rede Shop)
Censura: 16 anos
Possui acesso a deficientes, ar condicionado, wi-fi e valet service na porta (R$ 20)
Site: manifestobar.com.br

Ingressos:
Pista - R$ 20 (meia-entrada e promocional antecipado *) / R$ 25 (no dia do evento)
Camarote - R$ 40 (meia-entrada e promocional antecipado *) / R$ 50 (no dia do evento)

Pontos de venda (* antecipado):
Galeria do Rock (Rua 24 de Maio, 62 - Centro, São Paulo): Consulado do Rock (Loja 234-236) e Mutilation (Loja 370)
Metal CD (Rua Álvares de Azevedo, 163 - Centro, Santo André/SP)
Venda Online através da TicketBrasil (https://ticketbrasil.com.br)



HICSOS: DVD que comemora 26 anos de carreira será lançado em 2017

Após apresentar seu terceiro álbum de estúdio (o ótimo "Circle Of Violence"), o Hicsos acertou com o selo Voice Music para lançar um DVD comemorativo dos seus mais de 25 anos de carreira. O material se chamará "26 Years of Thrash Violence" e através de depoimentos de ex-integrantes, produtores, amigos e fãs antigos e novos, a longa trajetória da banda será exposta.

O DVD ainda contará com shows de épocas distintas, onde a intenção é demonstrar que independente da formação ou do momento, o Thrash Metal executado pelo quarteto carioca sempre foi furioso e violento.

O Hicsos é um dos maiores representantes do estilo no Brasil, está ativo desde 1990 e possui uma história das mais dignas. A banda tem 3 registros de estúdio em sua discografia e ao longo dos anos, tocou ao lado de nomes como D.R.I., Mercyful Fate, Exodus, Anthrax, Destruction, Napalm Death e outros.

Links oficiais:

Website: www.hicsos.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/hicsosofficial/
Instagram: https://www.instagram.com/hicsosofficial/
Youtube: https://www.youtube.com/user/hicsosofficial


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário