terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Accept – “The Rise of Chaos”

(2017 – Nacional)             
                            
Nuclear Blast / Shinigami Records

Como o próprio Wolf Hoffmann disse em entrevista a este mesmo veículo (leia aqui aqui), o Accept pouco mudou na sua forma de compor e executar suas composições. “The Rise of Chaos”, ‘quarto’ álbum desde que a banda ressurgiu com Mike Tornillo prova isso, pois traz a banda exatamente como ela deve ser.

Claro que o novo disco, décimo quinto no geral da banda, traz suas particularidades, mas tudo aquilo que é típico do Accept aqui se encontra. Guitarras em evidência, com bases sólidas e solos com influências de música clássica, cozinha intensa e refrãos pegajosos dão a tônica.

O diferencial de “The Rise of Chaos” fica por conta de ser o álbum mais direto com Tornillo, o que é percebido principalmente por quem tem acompanhado a finco a carreira da banda neste ‘retorno’. Outro ponto forte é as próprias linhas vocais do cantor que, mesmo no auge dos seus 63 anos, só melhora frente à banda.

É claro que a produção de Andy Sneap (Carcass, Testament) – que encontrou o Accept na hora certa – dá aquele ‘up’ necessário, com uma sonoridade e timbres equilibrados, que aliás traz o Metal tradicional dos alemães para os tempos atuais com a roupagem ideal.

Die by the Sword, The Rise of Chaos, No Regret e What's Done Is Done são os destaques iniciais do disco, mas ouvi-lo inteiro é tarefa muito fácil, já que o trabalho é de fácil assimilação e representa uma das bandas mais bem sucedidas do Metal mundial. Accept rules!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário